10.06
2014

Dica de Hotel em Varsóvia: Warsaw Marriott Hotel

Fazer uma viagem ao leste europeu pode ser uma boa oportunidade pra quem quer aproveitar para se hospedar em um hotel melhorzinho. Explico: geralmente os preços das diárias por um quarto em um hotel de quatro ou até cinco estrelas pode custar a mesma coisa que um hotel bem mais ou menos em Londres ou Paris.

Eu já tinha reparado nisso na viagem que fiz uns meses antes, quando resolvi comemorar meu aniversário em Praga, na Rep Tcheca, onde eu consegui me hospedar em um hotel 5 estrelas por um preço excelente.

SONY DSC

Então pensei: vai que na Polônia o preço das diárias também sejam atrativos, vou aproveitar e pesquisar com bastante antecedência e assim, escolher algo melhor. E eu consegui algo muuuito melhor do que esperava: me hospedei no Warsaw Marriott Hotel.

Além de aproveitar a chance de poder me hospedar em um hotel melhor, o Warsaw Marriott Hotel tinha uma ótima localização para o que eu tinha organizado pra essa viagem.

SONY DSC

Estação central de Varsóvia a direita e logo atrás o shopping

Eu me hospedei em Varsóvia por quatro noites, sendo que três dias eu fiquei em Varsóvia e um dia fiz um bate volta para Cracóvia. Mas dependendo do clima (chuva, neve, frio, neblina), eu poderia ter transferir um dos três dias de Varsóvia para eu conhecer outra cidade: Gdansk. Bom, pra encurtar a história, eu cheguei em Varsóvia com neve e os dois primeiros dias choveram como se o mundo fosse acabar. Pra ter uma idéia, o vento tava tão forte nesses dias de chuva, que meu guarda-chuva quebrou. Essa viagem aconteceu em janeiro, inverno na Europa.

Mas vamos ao que interessa, o Warsaw Marriott Hotel, fica em uma área bem legal da cidade, que passou por uma recente revitalização. Em consequencia disso, as ruas parecem grandes avenidas, os hotéis e prédios próximos são super altos e modernos, a estação central também estava sendo reformada e ainda, tinha um shopping center bem interessante ali perto.

SONY DSC

O prédio onde o hotel está localizado não é exclusivo, ele divide espaço também com outros escritórios. Se eu não me engano, o hotel começa no 23 andar e vai até o topo. A área onde é feito o check-in é no terreo e todo o restante do hotel fica mais pro alto. Os cinco restaurantes/bares existentes ficam nos ultimos andares, o que garante ótimas vistas da cidade.

O quarto que eu me hospedei era o “Guest Room com Duas Camas Queen Size” com vista para a cidade. O quarto segue o mesmo padrão que todos os outros quartos da rede Marriott. São bem espaçosos, confortaveis e silenciosos.

O banheiro também era relativamente grande, bem moderninho e oferecia produtinhos como shampoo, condicionador, sabonete, entre outros gratuitamente.

SONY DSC

A internet era gratuita e funcionava super bem. Na minha diária também estava incluído o café da manhã. Quem me conhece, sabe que não faço muita questão, mas já que estava incluído no valor da diária fui lá por três dias (exceto no dia que fiz o bate-volta até Cracóvia). O café da manhã é bem variado, segue mais ou menos o mesmo estilo que estamos acostumados a encontrar em hotéis aqui no Brasil.

Outra coisa que também não posso deixar de comentar é sobre a comida e a cerveja local. Provei algumas coisas típicas, inclusive a cerveja local, a Zywiec, está entre as melhores cervejas que já tomei até hoje!!

Salmao com torta de polenta

Para ir do hotel até a Stare Miasto, a caminhada era de uns 15 minutos. Ai era só dobrar a esquerda e se perder pelas ruazinhas super bonitas da cidade antiga de Varsóvia. Pra pegar o trem pra fazer algum bate-volta, é só atravessar a rua.

O Warsaw Marriott Hotel fica na 65-79, Al. Jerozolimskie, em frente a estação central de trem de Varsóvia e do Palácio da Cultura e da Ciência.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Varsóvia através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Varsóvia. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Polônia, Varsóvia - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas