05.08
2014

Dica de Apartamento com localização excelente em Florença: Relais Piazza Signoria

A Itália junto com a Suíça foram os dois países mais caros onde eu estive até então. Em Florença, a coisa não é muito diferente. Nós queríamos um local com uma boa localização, onde fosse possível fazer os passeios todos a pé. Uma ótima opção que encontramos por lá foi esse apartamento, o Relais Piazza Signoria, que está localizado em um prédio histórico, onde antigamente era um Palácio que foi reformado no ano de 2006, no centro de Florença.

DSC03109

Os pontos fortes desse apartamento são:

– Localização: melhor impossível. Como o próprio nome já sugere, fica praticamente na Piazza Signoria.

– Como em todas as outras cidades, procuramos nos hospedar em lugares onde o piso fosse de lâmina. Por ser um apartamento, ele era composto de um quarto com uma cozinha no mesmo ambiente, apenas o banheiro era separado, claro. O apartamento no geral era espaçoso e os móveis tinham um design clean. Quanto a limpeza, nota 10. O banheiro também era com um tamanho bom e o chuveiro era excelente.

DSC03108

– Existem diversas configurações de apartamento, o que escolhemos foi o Estúdio Classic.

– Como o hotel fica praticamente na Piazza Signoria, uma das principais praças de Florença, ficamos com medo de pegar um quarto com vista para ela. Nós achávamos que seria muito barulhenta a noite, mas que nada, a praça lá por umas 21:00 – 22:00 no máximo fica praticamente deserta. Com isso, nossos quartos tinham vista para os fundos do prédio.

DSC03111

– A internet wi-fi era free nos quartos. Nos quartos que meus pais e meus tios ficaram, que estavam localizados mais no miolo do prédio, a internet era mais rápida e funcionava melhor do que no meu quarto que ficava mais na extremidade do andar. Mas nada que atrapalhasse o uso, só as vezes o sinal ficava mais fraco por algum tempo, mas logo melhorava.

– Apesar de ser um prédio histórico, ele tinha um elevador pequeno que já ajudava pra levar as malas.

DSC03110

Como contra, apenas uma única coisa:

– Claro que por ser um apartamento, não era oferecido café da manhã. O contra nesse caso fica pq precisávamos sair mais cedo um pouco do que o planejado pra procurar um lugar pra comer, já que não foi tão simples encontrar mercados pela redondeza. No primeiro dia foi mais sofrido achar alguma coisa que agradasse, mas depois que nos acostumamos com o local, os outros dias foram mais simples nesse sentido. Optamos por tomar o café da manhã no restaurante em frente, o Caffè Rivoire, que além de ter sido eleito o nosso local preferido pro café da manhã, nos acabávamos voltando sempre pra jantar também (tema pra um próximo post).

DSC03113

Obs.: É importante levar em consideração que por ser um apartamento, é necessário respeitar o horário de check-in estipulado por eles, que fica entre 14:00 e 18:00. Assim, o rapaz vai estar lá pra poder entregar as chaves do prédio e dos quartos.

O Apartamento Relais Piazza Signoria fica na 3, Via Vacchereccia, a dois passos da Piazza Signoria, onde fica o Palazzo Vecchio, o Gucci Museo e a 5 minutos de caminhada do Duomo e da Galleria degli Ufizzi e a uns 10 minutos da Ponte Vecchio.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando apartamento em Florença através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar apartamento em Florença. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse link, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Dica de hotel em Florença: Gallery Hotel Art

Lista com todos os posts sobre Florença

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Hotéis, Itália - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas