12.08
2014

Dica de Hotel em Veneza: Hotel Savoia & Jolanda

Uma das tarefas mais difíceis em Veneza é reservar um hotel, pois existem muitas opções, sejam eles na ilha principal ou nas demais ilhas. Nos estávamos em busca de um hotel que preenchesse três exigências: que fosse bem localizado, que tivesse sido reformado recentemente e que não custasse uma fortuna. Entre todas as opções, nos acabamos escolhendo o Hotel Savoia & Jolanda.

DSC03134

O hotel tem uma localização espetacular, fica no calçadão a beira-mar Riva degli Schiavoni, praticamente ao lado do Palazzo Ducale e da Piazza San Marco. Quem vem da Piazza San Marco, o hotel é o quinto prédio, com a fachada cor laranja, depois de passar pelo Palazzo Ducale. Bem em frente ao hotel existe uma parada do vaporetto, a San Zaccaria e um ponto onde dá pra contratar um passeio de gôndola.

DSC03116

Quarto 1

Todos os 50 quartos desse hotel foram recentemente reformados, ou seja, todos os quartos eram com piso de lâmina, eram amplos e tinham uma decoração mais clássica, seguindo o estilo veneziano.

DSC03120

Quarto 1

Entre todas as opções de quartos disponíveis, duas que nos chamaram atenção foram: “Superior Room” e “Standard Room”, mas optamos por reservar o “Superior Room” apenas por serem um pouco maiores.

veneza 1

Quarto 2

Os quartos que pegamos tinham camas king size. Quanto a vista, nos optamos por pegar os quartos com vista para a cidade, pois ficamos com medo que os quartos com vista para o Grande Canal fossem muito barulhentos.

veneza 2

Banheiro 2

Já os banheiros tinham tamanho normal, eram todos revestidos com mármore e o chuveiro era ótimo.

DSC03123

Banheiro 1

Esse hotel tinha internet wi-fi gratuita por todo o hotel, inclusive nos quartos. Funcionava super bem, era veloz e conectava rápido.

O café da manhã esta incluído no valor da diária. As opções de comidas e bebidas eram bem diversificadas, arrisco a dizer que seguiam o padrão brasileiro (estilo buffet).

DSC03122

Banheiro 1

O hotel conta com um restaurante, o Terrazza Principessa, que serve desde o café da manhã para os hospedes do hotel e ao meio dia e a noite serve comida típica veneziana e italiana em geral. Nos jantamos lá uma única vez e aproveitamos pra provar alguns pratos típicos da região, como por exemplo o Spaghetti na Tinta de Lula, um dos pratos típicos de Veneza.

foto 2

Além de servir uma comida muito boa e ter uma excelente carta de vinhos, o grande destaque ficava por conta da ótima vista para a Ilha de San Giorgio e o Grande Canal.

foto 1

O único ponto negativo do hotel era o tamanho do elevador, tivemos que fazer varias viagens pra conseguir levar todas as nossas bagagens para os quartos.

Fica na Riva degli Schiavoni, 4187. Fica no calçadão a beira mar, de frente para o Grande Canal e pertíssimo da Ponte dos Suspeiro e da Piazza San Marco. Em frente ao hotel tem uma parada do vaporetto, chamada Zaccaria.

Legenda das fotos: “Quarto 1 e Banheiro 1” mostram onde meus pais ficaram hospedados. Já as fotos marcadas com “Quarto 2 e Banheiro 2” foi onde eu e minha namorada nos hospedamos.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Veneza através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Veneza. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Veneza

Lista com todos os hotéis que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Veneza - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas