28.09
2014

Aeroporto de Heathrow – Terminal 5, o terminal exclusivo da British Airways

Quem estiver com viagem marcada a Londres, partindo do Brasil, com toda a certeza vai desembarcar no aeroporto de Heathrow, o principal e maior aeroporto do Reino Unido. Pra ter uma idéia, esse aeroporto é tão grande, que no total, são cinco terminais, sendo que o Terminal 5 é exclusivo da British Airways.

Eu já tive oportunidade de conhecer o terminal 1, 2, 3 e o 5, o único até então que eu nunca estive foi o terminal 4. Com isso, eu posso dizer, o terminal 3 e o 5 são os meus preferidos. Mas nesse post em especifico, eu vou falar somente sobre o Terminal 5.

IMG_0614

O aeroporto de Heathrow (IATA: LHR) está localizado na região oeste de Londres (para o mesmo lado onde fica Windsor), a 32 km do centro da cidade. O Terminal 5 foi inaugurado em 2008 e portanto, todas as tecnologias e facilidades são encontradas lá.

Pra inicio de conversa, o terminal 5 é dividido em 2 prédios, sendo que cada um deles tem 5 andares. O prédio principal é onde fica toda a estrutura desse terminal e o prédio secundário só é usado para embarque e desembarque. Esses dois prédios são ligados por um pequeno trem e os passageiros são transportados de um prédio para o outro de forma gratuita, claro.

IMG_7357

A área destinada ao check-in ocupa um andar inteiro desse terminal. A British Airways incentiva os passageiros a fazerem o check-in nas máquinas e apenas despachar as bagagens nos guichês com os atendentes. E realmente, o processo de check-in é muito simples, mas para isso, é necessário ter em mãos o passaporte e booking reference (o código de reserva). Inclusive, até aquelas etiquetas que vão na mala, a máquina já fornece. Incrível, né?!?! Eu fico boba de ver como uma pessoa que tem facilidade com essas tecnologias pode fazer tudo sozinho, sem precisar enfrentar filas.

IMG_5718

Obs.: quem for viajar somente com bagagem de mão, ou seja, não for despachar nenhuma mala, após fazer o check-in, é necessário ir ao guichê chamado de “Passport Check”, mostrar o passaporte, pois só depois disso é que o sistema vai liberar o nosso cartão de embarque e passaporte no Controle de Passaporte e Controle de Segurança.

IMG_5767

Quem precisar receber o dinheiro do imposto VAT, precisa ver se o processo todo deve ser feito na área externa (área do check-in) ou na área interna (depois de passar pelo controle de passaporte e de segurança). Quem quiser ler o post que eu escrevi sobre a minha experiência sobre receber o dinheiro do VAT no aeroporto de Heathrow, é só clicar aqui.

IMG_4492

No Terminal 5 existem duas seções de Controle de Passaporte e de Segurança, chamadas de “Security South” e “Security North”. Geralmente o lado sul sempre tem menos pessoas, pq claro, ele fica um pouquinho mais longe de onde estão os elevadores e escadas de acesso a esse andar.

O Controle de Passaporte é todo automatizado, então é só encostar a passagem e o passaporte na máquina, que as portas de acesso ao Controle de Segurança vão se abrir.

Quem for passar no Controle de Segurança nos aeroportos do Reino Unido, é preciso tirar os eletrônicos (ipad e notebook) e produtos de higiene (as embalagens não devem ter mais de 100 ml e devem estar colocados nos devidos saquinhos transparentes) da bolsa. Eles também exigem que a gente tire os sapatos, os cintos, os casacos e os cachecóis, sempre.

IMG_4149

A área de embarque do terminal 5 é gigaaante e é dividida em dois andares. No andar superior, que é o mesmo onde está o Controle de Segurança, estão diversas lojas e restaurantes. Já no andares inferior, estão as lojas da World Duty Free (separadas em 4 partes: bebidas e cigarros, cosméticos, comidas e acessórios (óculos e relógios)), mais algumas lojas de marcas mundialmente conhecidas, bares e restaurantes.

IMG_5627

Por toda a área de embarque existem diversos painéis onde a gente pode ver qual vai ser o portão de embarque do nosso voo, claro. Em voos internacionais, geralmente o portão de embarque só vai ser informado 1 hora antes do horário marcado pro voo sair.

IMG_4491

No Terminal 5, os portões de embarque são divididos em A, B e C, onde os portões A sempre são para voos dentro do Reino Unido e os B e C são para voos na Europa e outros continentes. Os portões de embarque A ficam no prédio principal, já os portões de embarque B e C ficam no prédio secundário.

IMG_6060

Os elevadores de acesso aos portões de embarque B e C, no lado direito da foto.

De uns tempos pra cá, todos os voos da British que eu peguei no Terminal 5 em direção ao Brasil, sempre saem dos portões de embarque B, ou seja, vai ser necessário sair do prédio principal e ir até o prédio secundário.

IMG_7368

Muita gente quando olha o painel fica meio apavorado, pois anda pra lá e pra cá e não encontra os portões de embarque B. Então, pra facilitar a vida de todo mundo, para ir até os portões de embarque B, é necessário pegar um elevador, ir até o piso térreo, lá pegar um trenzinho gratuito até o terminal secundário, subir dois lances de escada rolante e voilá, os portões de embarque B vão aparecer.

IMG_7372

Parece um processo meio complicado, mas não há a menor necessidade de se preocupar, pois é tudo muito bem sinalizado, não tem como errar. Na duvida, é só seguir a multidão, pois milhares de pessoas vão fazer isso.

IMG_7373

E ainda, esse aeroporto é muito bem conectado com o centro de Londres e como da pra imaginar, as opções de transporte para ir até o aeroporto de Heathrow ou vice-versa são muitas, como por exemplo:

Heathrow Express: Quem tem pressa em chegar ao centro de Londres ou ao aeroporto, essa é a melhor opção. São apenas 15 minutos, mas em compensação, o preço é o maior entre todas as opções. Nessa ultima viagem, setembro de 2014, eu paguei 34,00 libras num ticket ida e volta. Para ver mais detalhes sobre essa opção de transporte, eu já escrevi um post especifico sobre essa opção de transporte público. Para ver o post, é só clicar aqui.

Heathrow Connect: É a opção meio termo pra quem achou o Heathrow Exprees muito caro, mas também não quer ir de metro pq é muito demorado. Basicamente, o Heathrow Connect faz o trajeto em 30 minutos, com algumas paradas pelo caminho. O valor do ticket é de 19,80 libras ida e volta. Eu também já usei essa opção uma vez e escrevi um post, quem quiser ler esse post, é só clicar aqui.

foto 1

Metro: Usei essa opção apenas uma única vez. Eu tava voltando da Escócia de trem e como o trem atrasou, eu não tinha tempo pra fazer nada descentemente em Londres, então preferi me aventurar nesse trajeto usando o metro. O trajeto é longo, algo em torno de 1 hora, mas é uma das opções mais baratas, ficando em 5,50 libras o trecho. Eu ainda não escrevi um post especifico sobre essa opção, mas em breve farei, ai atualizo esse post.

Ônibus: como ainda não usei essa opção, não sei dar mais detalhes. Se um dia eu resolver pegar um busão pra fazer esse trajeto, atualizo o post.

Táxi: na primeira viagem que a gente fez ao Reino Unido, ainda em 2008, como estávamos em 7 pessoas e era nossa primeira vez na Europa, preferimos pegar um táxi. Tem pessoas que acham que ir de táxi ao aeroporto é um absurdo, mas como o valor fica em média na faixa de 70,00 libras, dependendo da quantidade de pessoas (os táxis no UK só transportam no máximo 5 pessoas), pode ser uma boa opção, como foi no nosso caso.

Entre todas essas opções, a única que eu não usei ainda foi o ônibus. Claro que, basicamente a nossa escolha sempre vai ser feita pelo preço ou pelo tempo de deslocamento, mas independente de qual for, a frequência e a qualidade são excelentes.

IMG_4145

E ainda, quem tiver pensando em voar com a British Airways, eu já viajei com eles diversas vezes, sempre nas classes econômica e econômica plus. Meus pais já foram uma vez na classe executiva e me falaram que a única coisa que não gostaram é que algumas poltronas são viradas pra frente (mesmo sentido que o avião se move), mas algumas ficam viradas pra trás. Minha mãe não gostou dessa história de ir de costas (pura frescura!!! eu vou na executiva ate de cabeça pra baixo, se for o caso haha). Então, pra quem leva em consideração esse detalhe, é bom ficar ligado na hora de marcar as poltronas.

IMG_7378

Quem precisar deixar as malas, seja no aeroporto ou em estações de metro por algumas horas ou até dias, existe uma empresa especializada nisso, a Excess Baggage Company. Eu já deixei malas com eles algumas vezes, seja por algumas horas ou até dias e recomendo muito. Quem for deixar a mala com eles por algumas horas, o valor cobrado por até 24 horas é de 10,00 libras por mala (valor de setembro de 2014). Essa loja está localizada no mesmo piso de onde estão os guichês e máquinas de venda de passagens para os transporte publico. Para ver o post sobre esse assunto, é só clicar aqui.

IMG_0917

E por fim, uma pergunta que eu recebo com frequência é: “Com quanto tempo de antecedência eu devo chegar ao aeroporto em Londres?” Tirando o tempo de deslocamento, eu diria que 3 horas é um tempo mais do que suficiente pra fazer tudo com calma, desde o check-in, passar no controle de passaporte e de segurança, comer alguma coisa e ainda, pq não, fazer umas comprinhas.

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
104 comentários em "Aeroporto de Heathrow – Terminal 5, o terminal exclusivo da British Airways"
  1. Nick   29/09/14 • 10h38

    Oi Bruna, tudo bem com vc ?
    Quanto ao táxi, em 2012 quando estive em Londres, fiquei hospedado em um apartamento do Air BnB e meu anfitrião me reservou um carro com motorista por uma empresa que ele conhecia. Na época pagamos duas pessoas 36 libras até o terminal 4 de Heathrow. Achei que ia pagar mais caro, mas ele falou que esse tipo de transporte é mais barato que o táxi convencional.
    Um abraço !!!!

    • Contando as Horas   30/09/14 • 00h33

      Oi, Nick

      Mas vc ainda vive?!?! hehehe Que bom que reapareceu!
      Então, legal! Eu nunca tive sorte de pegar esses valores. Mas também, só fui uma vez de taxi do aeroporto até o centro da cidade e como estávamos em mais pessoas, compensou.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  2. Nick   30/09/14 • 08h18

    Oi Bruna, não tenho mandado mensagens mas saiba que sou leitor assíduo do blog, entro todo dia…
    Abraços !!!!

  3. Cidinha Mello   30/03/15 • 22h41

    Olá Bruna, eu e meu marido já fizemos o trajeto do aeroporto até o centro de Londres de metrô, o que é mais barato mas também demorado, e num outra viagem também reservamos um carro com motorista, aqueles que ficam com uma plaquinha com seu nome quando você chega. Foi mais barato que o táxi e muito conveniente na minha opinião.

    • Contando as Horas   01/04/15 • 16h17

      Oi, Cidinha

      Verdade, existem diversas opções de deslocamento entre aeroporto e centro de Londres. Ônibus e metro sao os mais baratos, porém como vc disse, mais demorados. Dependendo do numero de pessoas, pegar um transfer ou um taxi pode sair mais barato do que ir de trem, por exemplo.

      Obrigada pelo comentário aqui no blog! =D

  4. S. Cerizza   30/05/15 • 22h46

    Oi! Bruna
    Estarei chegando no terminal 3 do aeroporto Heathrow e preciso ir até o terminal 5 para pegar o voo da British para SP.
    Terei 2 horas de intervalo de um voo para outros todos pela British.
    Não conheço o aeroporto e nem falo inglês.
    Como faço?
    Grato
    Cerizza

    • Contando as Horas   31/05/15 • 18h00

      Oi, Cerizza

      Vc precisa pegar o Heathrow Express para mudar de terminal. Esse trem, além de ir até o centro da cidade, ele faz o deslocamento das pessoas entre terminais de forma gratuita.

      No Terminal 3 vc vai passar na imigração, precisa pegar o Heathrow Express, como te expliquei acima e ao chegar no Terminal 5, subir de elevador até a área de check-in pra poder largar as malas e passar no controle de passaporte e segurança para pode embarcar novamente.

  5. José Altino   05/10/15 • 07h09

    Olá Bruna, Bom dia!
    Estarei chegando a Heathrow no Terminal 2 pela TAP é preciso pegar um vôo da Bristish para Edimburgo no Terminal 5. Tenho cerca de 3 horas de intervalo. É suficiente? Como faço para chegar ao Terminal 5? Obrigado

  6. José Altino   05/10/15 • 07h11

    Como o comentário é aprovado? Demora?

    • Contando as Horas   06/10/15 • 15h20

      Oi, José

      O “comentário aprovado” é quando eu leio o comentário e libero ele pra que todo mundo consiga ver aqui no blog. Eu prefiro fazer assim, pq se alguém coloca algum link suspeito ou escreve alguma bobagem, eu posso deletar esse comentário. Se for perguntas pertinentes, como a sua, o comentário é aprovado.

      Então, teoricamente esse tempo é tranquilo, senão houver atrasos e nem nada do tipo, claro. O terminal 2 é o terminal mais novo do Heathrow, foi inaugurado recentemente. Sua imigração será ali e ai vc precisa descer no subsolo e pegar o Heathrow Express, esse trem é pago pra quem vai ao centro de Londres, mas ele é gratuito entre terminais. Chegando no terminal 5, vc precisa ir ao setor de check-in, mesmo que ja tenha feito o seu check-in, pois é por ali onde vc consegue passar no setor de controle de passaporte e de segurança. Os voos pra Escócia normalmente partem dos portões A, é bem fácil de achar.

  7. Mariangela   09/10/15 • 20h49

    Por favor, estou apavorada. Não falo ingles e estarei desembarcando no T5. Pegarei outro avião, para Barcelona, 2 hs depois no T3. Como faço para ir de um terminal a outro? Me informaram que os ingleses não auxiliam quem naõ fala ingles. Estou realmente com medo de perder o avião.

    • Contando as Horas   10/10/15 • 10h26

      Oi, Mariangela

      Teoricamente vc tem tempo pra fazer a conexão, mas como vai ter que trocar de terminal, o tempo está beeeem apertado. Vc vai precisar ser bem objetiva. Depois de passar na imigração e retirar a bagagem (caso ela não vá direto ao destino final), vc deve procurar pelas placas que indicam Heathrow Express. Vc pode usar esse trem de forma gratuita para se deslocar entre terminais no Aeroporto de Heathrow. Existem diversos funcionários por ali auxiliando as pessoas, as vezes alguns deles falam outros idiomas.

  8. Marília   14/10/15 • 20h20

    Oi Bruna,

    Encontrei em outro site um post copiado deste e como não achei os créditos com o seu nome (só a marca d´agua nas fotos) resolvi te enviar.
    http://www.viagemeviagens.com/2013/chegando-em-londres-tudo-sobre-o-aeroporto-de-heathrow/

    Beijo

    • Contando as Horas   15/10/15 • 22h53

      Oi, Marília

      Eu conheço a Clarissa, que é quem escreve esse blog. Ela que me pediu pra escrever esse post, mas coloquei as fotos com marca d’água, pq não estava com as minhas fotos originais no computador. Ela concordou com isso. De qualquer forma, obrigada pelo comentário.

  9. VALERIA   13/11/15 • 00h11

    Oi Bruna!
    Vou de SP a Londres!
    Desembarco no T5
    Vou precisar pegar algum trem?
    Ou vou direta para imigracao e depois pego as malas?
    Obrigada!

    • Contando as Horas   15/11/15 • 18h12

      Oi, Valeria

      Depende. As vezes vc precisa pegar o transporte gratuito entre as duas partes do terminal 5. Normalmente quem vai de SP a Londres precisa. Eu sempre precisei, todas as viagens que fiz. No terminal principal é onde vc passa na imigração, retira a bagagem e depois pega o meio de transporte publico ou taxi para ir até o centro de Londres.

  10. Luiz Ricardo   15/01/16 • 14h12

    Olá Bruna tudo bem ?

    Eu venho lendo o seu blog em relação ao aeroporto de Londres eu viajo dia 24/01 e vou pela British e desembarco no terminal 5 que eu sei que e exclusivo da cia, mais eu tenho uma conexão para Dublin pois estou indo fazer um intercambio lá, nisso eu tenho que pegar outro avião porem no terminal 2.

    Eu gostaria de saber como que eu faço , para sair do terminal 5 e ir para área de embarque do terminal 2? tem transporte FREE , eu tenho 4 horas pra fazer essa mudança , mais não ache nada em outros blogs sobre esse assunto ..

    • Contando as Horas   15/01/16 • 14h40

      Oi, Luiz

      Você deve pegar o trem Heathrow Express, pois o transporte entre terminais é gratuito. Se você olhar esse mapa no site do aeroporto de Heathrow, vai ver que a linha lilas indica o Heathrow Express, certo? Ele parte do Terminal 5, passa pelo Terminal 1,2 e 3 (local onde vc deve descer) e depois disso segue para o centro de Londres. A partir desse momento, depois de passar pelo TErminal 1,2 e 3, os funcionarios passam vendo os tickets. Até então, dentro do aeroporto, o transporte é gratuito.

      http://www.heathrow.com/file_source/Heathrow/Static/GIF/Transport_and_Directions/LHR_Train_Map.gif

  11. Paula   04/02/16 • 08h55

    Olá Bruna…Parabéns pelo blog! Excelente! Gostaria de confirmar, se estou certa: chegarei pelo T5, pegarei o Heathrow express gratuitamente, descerei no T1 para pegar o metro Piccadily, pois irei direto até a estacão Earls Court, onde ficará meu hotel…É isso mesmo?
    Outra dúvida: farei a imigracão no T5?
    Aguardo e agradeco antecipadamente sua resposta.

    • Contando as Horas   06/02/16 • 16h35

      Oi, Paula

      Sim, vc faz a imigração no Terminal 5, primeiro local onde vc desembarca no Reino Unido.

      Vc não precisa ir até o Terminal 1 para pegar o metro, no Terminal 5 tem uma estação de metro. A linha Piccadilly (linha azul escuro) passa pela estação de Earls Court sim. Era essa a duvida? Não sei se entendi direito.

  12. ruth   09/02/16 • 19h58

    Oi Bruna! ótimas dicas,vou para Munique pela British com troca de aeronave em Londres, pela mesma companhia, desembarque e embarque no mesmo terminal 5,neste caso passarei pela imigração em Londres? mesmo estando indo para Munique e fazendo a conexão no mesmo terminal em Londres? Obrigada.

    • Contando as Horas   11/02/16 • 22h23

      Oi, Ruth

      Não, vc não passa pela imigração em Londres se vai continuar viagem pra outro destino no mesmo terminal e no mesmo dia.

  13. Renato   06/04/16 • 16h45

    Antes de tudo, parabéns pelo sítio.
    Entro em contato para pedir uma dica de hospedagem (com deslocamento rápido e preferencialmente barato)… é que chegarei
    Domingo, 24 de Julho de 2016, às 22:50, em Londres, Terminal 5 e sairei na
    Segunda-feira, 25 de Julho de 2016, às 08:30, no Terminal 5.
    Vi que o Sofitel que dica em T5 é caro e penso em ficar no Hilton Garden, que fica a 200m. da estação Hatton.
    É prático sair do T4 e ir caminhando? Qual a melhor opção? Claro que estarei com pouca mala, mas é a questão do horário e não vi outra opção, senão pegar o Express do T5 ao T4 (que é gratuito) e andar um “pouco”.
    Grato pela atenção

    • Contando as Horas   07/04/16 • 02h07

      Oi, Renato

      Muito obrigada!! :D

      Então, nunca andei a pé pelo Heatrow, não sei te dizer qual é a distância até esse hotel. Acho que a melhor coisa que posso te sugerir é mandar um email pra esse hotel e pedir o q eles te recomendam fazer para ir ate lá.

      Desculpa não poder te ajudar com essa questão, mas é pq realmente não sei como é esse deslocamento.

      De qqer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  14. Bárbara   23/04/16 • 16h50

    Oi Bruna! Estou indo para a Italia com conexão em Londres, voando pela British. Desembarco do voo internacional no terminal 5 e meu voo para a Italia é no mesmo terminal, porem no 5B. Tenho apenas 1 hora entre um voo e outro. Preciso passar pela imigração ou vou direto para o 5B pegar meu proximo voo? é preciso validar a passagem do voo de conexão ou só chegar no portao e embarcar? Obrigada.

    • Contando as Horas   30/04/16 • 16h10

      Oi, Bárbara

      Não precisa passar pela imigração, mas 1 hora é um tempo super apertado. Vc vai ter que ser muito objetiva nessa mudança de aeronave.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  15. Marcos Abdoral   17/05/16 • 09h32

    Bom dia Bruna, farei meu primeiro voo internacional em agosto com destino Dublin. Vou pela British, e quando comprei a passagem so tinha uma opção de voo com conexão de 1h15min. Ja vi pelos comentarios que vou ter que ser ágil. Já li no seu blog, e provavelmente vou ter que mudar de terminal. Minha preocupação e em saber se tem apenas um elevador para pegar o trem, percebi pelas fotos e videos no youtube que fica mais ou menos no A10. A e meu inglês não e lá essas coisas, mas da para enrolar. O que você pode me orientar? meu voo e com partida do RJ. Desde já agradeço.

    • Contando as Horas   19/05/16 • 12h59

      Oi, Marcos

      Na tua passagem não diz nada de qual terminal parte o próximo voo para Dublin? Se o voo por operado pela British, provavelmente parte do terminal 5, pois esse terminal é exclusivo da BA. Se vc comprou todos os voos juntos, no mesmo localizador e já tiver com todos os check-ins feitos, ao chegar em Londres, vc não precisa passar na imigração, pois teu destino final não é o UK. Com isso, vc precisa desembarcar, passar no controle de segurança (aqueles raio-x) e seguir para o portão de embarque. O tempo é curto sim, mas se vc for suuuper agil (e talvez) avisar algum funcionário da BA sobre essa tua situação de conexão apertada, eles também podem te ajudar. Mas teoricamente é isso, passar pelo controle de segurança e procurar o próximo portão de embarque.

      Se tiver que mudar de terminal, ai pode ser um pouco mais demorado, pq vc vai desembarcar (precisa ver se vc precisa pegar a bagagem e despachar novamente, mas isso vc pode perguntar no dia que dizer o check-in, ainda aqui no Brasil), precisa pegar o Heathrow Express e mudar de terminal, caso tenha que despachar a bagagem novamente, deve fazer isso e ai sim, passar pela segurança e procurar pelo portão de embarque.

      • Marcos Abdoral   18/07/16 • 09h47

        Olá Bruna, sou eu novamente. Já já chega o grande dia :D . Pois bem, minha passagem comprei tudo junto pela BA. Mesmo voo que minha noiva pegou quando foi fazer intercambio em Dublin, a mala so pega no destino final. Ainda não fiz o check in, so perto do do dia. Baixei o app da BA, pois li no próprio site, que se conseguir uma conexão wifi, pelo app eles me avisam onde vai ser o 2 portão, conhece esse app? Já esta tudo engatilhado, agora e ficar esperto lá ate achar o elevador se for o caso.

        • Contando as Horas   18/07/16 • 13h15

          Oi, Marcos

          Se teu voo foi comprado todo no site da BA e todos os trechos forem operados por ela, vc pega teu próximo voo para Dublin do Terminal 5 mesmo. Ai é só desembarcar, passar pelo controle de segurança e descer um andar, os portões A ficam pro lado esquerdo de quem está no setor de segurança, descendo as escadas rolantes. Bem tranquilo!

          Eu tenho o app no celular, mas como faz tempo que não vou ao UK, a ultima vez foi em setembro de 2014, nunca mais usei. Mas se tem essas infos, dá um jeito de usar! hehe =D

  16. Mara   20/06/16 • 15h48

    Oi. Adorei o seu site, um dos melhores que já li :) Vou ter conexão em Londres chegarei no terminal 3 e tenho que ir para o terminal 2 como é o deslocamento? Meu destino final é Noruega sabe me informar se passou pela imigração em Londres? E se pego minha bagagem apenas no destino final? Desde já agradeço!

    • Contando as Horas   27/06/16 • 00h42

      Oi, Mara

      O deslocamento é feito de forma gratuita, usando o Heathrow Express. Sim, vc vai passar pela imigração, pq vai precisar mudar de terminal. Quando a bagagem, teoricamente vc pega sempre no destino final se comprou todos os trechos no mesmo localizador, mas mesmo assim, te aconselho a conferir isso na hora do embarque, assim vc já sabe certinho o que fazer.

  17. luis noronha   20/07/16 • 06h29

    Olá …vou chegar a Heathrow pela british no terminal 3 , com destino ao DUBAI , com partida no terminal 5 também pela british ….que tenho que fazer ?? … malas seguem directo ?…..tenho que passar por imigração ….como chegar terminal 5 ? meu ingles zero …obrigado

    • Contando as Horas   20/07/16 • 23h55

      Oi, Luis

      Não tive nenhuma experiência nesse sentido. Sempre que fui a Londres, desembarquei e fiquei por ali mesmo ou no máximo, peguei outro voo pra outro destino europeu, mas sempre do mesmo terminal. Vou ficar te devendo essas infos.

  18. luis noronha   27/07/16 • 06h33

    OBRIGADO..BRUNA…..mas como só agora li as suas respostas aqui aos outros que a questionaram …..depois de todas as suas respostas ……as suas informações pormenorizadas….a sua resposta me deixa decepcionado…..decepcionado.
    Para sua informação ….já visitei 97 países em todo o mundo …por certo não me vou perder en HEATHROW…assim como nunca me perdi em todos os aeroportos por onde passei.
    Sinceramente me decepcionou…..para afinal quem tanto diz saber de HEATHROW…..
    Felicidades….posso não falar inglês , mas falo correctamente 8 idiomas desde o francês , italiano, alemão, russo, chinês , português , japonês e espanhol….sou poliglota …..nunca me perdi….
    Para quem se diz tão expert em turismo e aeroporto de londres …..a sua resposta …..uma decepção.
    UM DIA QUE QUEIRA informações sobre qualquer dos 97 países que conheço lhe responderei , com agrado.

    ATENTAMENTE

    Luis Noronha

    • Contando as Horas   02/08/16 • 01h11

      Oi, Luis

      Não entendi muito bem esse teu comentário, em outro post vc me pediu auxilio para o Terminal 5 de Heathrow. As informações nesse post são mais voltadas para o publico brasileiro. Não sei o que ficou faltando a ponto de te decepcionar. Infelizmente, faz parte.

      Espero que de tudo certo na tua viagem. Aproveite o Terminal 5 durante a tua conexão para Dubai.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  19. Beatriz Dias   01/09/16 • 20h37

    Olá Bruna! Gostei do seu blog!
    Não sei se vc já fez isso. Mas sairei de São Paulo, chegarei no terminal 5 de Heathrow e, depois de 8h25 de escala, embarcarei novamente sentido Porto, Portugal, só que no aeroporto de Gatwick. Você sabe qual seria a melhor forma de fazer essa troca de aeroportos? Vi na internet alguns ônibus que passam neste terminal. Se vc tiver dicas gostaria de saber! Obrigada

    • Contando as Horas   05/09/16 • 17h44

      Oi, Beatriz

      Nunca fiz essa troca de aeroportos, mas existem os meios tradicionais (onibus, metro, trem combinados) e talvez exista alguma opçao mais especifica indo de um lugar para o outro de forma direta. O ideal seria vc olhar no site do Heathrow Airport, la existe uma página especifica com todas essas infos.

  20. thiago maciel   14/09/16 • 20h09

    Boa noite ! Ire fazer uma conexão da latam vindo de roma para o brasil, operado pela British Airways, a conexão é de aproximadamente 2h, desembarcarei no terminal 5 e pegarei o voo da latam no terminal 3. Da tempo? É difícil descolar do terminal 5 para o terminal 3?

    • Contando as Horas   16/09/16 • 18h20

      Oi, Thiago

      Teoricamente da tempo, mas vai ser corrido. É bem tranquilo, só seguir as placas de conexão. Pelo que lembro tem um onibus que faz esse trajeto entre terminais, mas chegando no novo terminal vc tem que passar no controle de segurança novamente.

  21. Danielle Ribeiro   28/09/16 • 11h52

    Olá…
    Conheci o site através de uma busca na internet, e estou adorando.
    Estou pensando em fazer uma viagem à Itália em dezembro, e uma das possibilidades é um voo de ida com escala de 6 horas em Londres. Com este tempo, dá pra sair do aeroporto e dar uma volta (ainda que seja de uma ou duas horas)?
    Vi que os bilhetes do Express são bem mais baratos quando comprados com antecedência, então ajudaria.

    O que você acha?

    Abs,
    Danielle

    • Contando as Horas   02/10/16 • 21h23

      Oi, Danielle

      Acho pouco tempo pra vc sair do aeroporto. Em 2 horas vc não consegue fazer nada em Londres decentemente. Sem falar que se vc vai fazer conexao, vc nao passa na imigração, mas se resolver sair do aeroporto, vc precisará passar na imigração, o que demanda um pouco mais tempo por causa das longas filas.

  22. Elem Nascimento   05/10/16 • 11h57

    Bom dia!

    Estarei saindo de Paris com conexão ao aeroporto de Hearthrow, empresa aérea Bristish Airways, e na sequência pela mesma empresa aérea estarei voltado ao Brasil(mesma data). Minha pergunta é, por se tratar da mesma empresa aérea (Bristish Airways), meu descolamento ocorrerá sempre no terminal 5, posso fazer o deslocamento até o portão de embarque pelas escadas?

    Desde já gradeço.

    • Contando as Horas   05/10/16 • 23h16

      Oi, Elem

      Vc sai de Paris, vai a Londres e lá segue ao Brasil tudo com a British, isso? Se for isso, vc não passa na imigraçao. Ao chegar em Londres, vc segue as placas de conexão, passa pelo controle de segurança e vai para a area de embarque. Nao sei se entendi direito a tua duvida, qqer coisa, se entendi errado, é só me escrever.

  23. Naiane   15/10/16 • 22h36

    Vocês sabem se há acesso ao free shop para quem desembarca do Heathrow? Chego pela LATAM.

    • Contando as Horas   17/10/16 • 12h32

      Oi, Naiane

      A esse free shop do Terminal 5 em especifico não. Os voos da Latam chegam em outro terminal, não sei te dizer como é o free shop lá.

  24. Beatriz   16/10/16 • 21h00

    Oi, Bruna, parabéns pelo blog, está me ajudando bastante.
    Em Janeiro do ano que vem, irei para Londres com a Latam. Chegarei no terminal 3 do Aeroporto Heathrow e gostaria de saber em qual terminal eu pego as malas e faço a imigração. E qual é feito primeiro? Desde já agradeço.

    • Contando as Horas   17/10/16 • 12h34

      Oi, Beatriz

      Você faz tudo no Terminal 3 mesmo.

      Primeiro vc passa na imigraçao e depois retira a bagagem.

  25. Simone Machado   27/11/16 • 18h55

    Olá …
    Eu vou viajar pela british airways até Londres e
    Fazer conexão para Shannon na Irlanda pelo
    Aer língus … preciso passar pela imigração ?
    Não sei qual os terminais de desembarque e o que vou embarcar … geralmente em conexão à não precisamos pegar as malas e fazer um novo
    check in ?

    Estou preocupada pois não sei falar inglês …e tenho medo de ficar perdida

    Obrigada :)

    • Contando as Horas   04/12/16 • 23h05

      Oi, Simone

      Nunca fiz esse trajeto, mas eu acredito que não, tendo em vista que outros voos que peguei com conexão em Londres eu não passei na imigração, eu acredito que não.

      Hum… vc pode fazer o check-in pela internet e com certeza vc vai ter que trocar de terminal. Esse voo pra Irlanda é pelo aeroporto de Heathrow? Se for, vc vai pegar esse voo em outro terminal, pois o Terminal 5 é exclusivo da British Airways.

  26. Aline Ferreira   05/02/17 • 16h44

    Oieee, amei o blog, me ajudou bastante, muito obrigada!!!
    Mas tenho só uma pergunta, vou do RJ para Lisboa, com conexao em Londres, vamos ficar por 8h no aeroporto, pela british, vc acha que dá tempo de conhecermos o centro de Londres?

    • Contando as Horas   06/02/17 • 23h47

      Oi, Aline

      Obrigada! :D

      Então, 8 horas é pouco tempo pra vc fazer alguma coisa em londres. Vc deve levar em consideração que vai precisar passar na imigração, pegar transporte publico e voltar pro aeroporto 2 horas antes do horario do voo, pq vc tera que passar no controle de segurança, que costuma ter filas bem grandinhas. Na ninha opinião, seria mais sensato ficar no aeroporto.

  27. lurdes   18/02/17 • 15h49

    olá…..vou para dublin via heathrow,naõ sei nada de ingles(apavorada)como faço para ir ao terminal da aer lingus ? por favor me ajude….bjo

    • Contando as Horas   19/02/17 • 21h40

      Oi, Lurdes

      Vc deve ir até onde está o trem Heathrow Express e lá na estação interna do Terminal 5 pegar esse trem. O transporte entre terminais no Heathrow é feito pelo Heathrow Express. Vc pega o primeiro trem que aparecer que vá em direção do terminal que vc vai pegar o voo da Aer Lingus. Parece complexo, mas não é. É só prestar bem atenção. O painel informa tudo.

  28. Cilene Rodrigues   11/03/17 • 17h58

    Olá, Bruna!
    Desembarcarei de Dublin no terminal 5 e, embarcarei para São Paulo
    também pelo terminal 5. Gostaria de ter dicas de como não me perder
    dentro desse terminal, pois terei apenas 1h para a conexão e não falo inglês fluente.
    Obrigada

    • Contando as Horas   11/03/17 • 23h23

      Oi, Cilene

      Hum.. Não sei o que mais poderia te dizer. Tem algo específico que vc queira saber?

  29. Laura   17/04/17 • 18h35

    Olá Bruna! Tudo bem?
    Irei desembarcar em Heathrow, no terminal 3, e tenho exatas 5 horas para fazer a transferência para o aeroporto de Gatwick, onde pegarei um vôo para a Itália. A British Airways já indica o ônibus National Express para isso, porém a única opção de trajeto do ônibus parte 1h e 45min depois da minha chegada. Sendo assim, estou com medo de não conseguir pegar o ônibus a tempo. Você acha que 1h e 45 min é suficiente para passar na imigração e pegar as malas? O ônibus sai do próprio terminal 3.
    Agradeço desde já!

    • Contando as Horas   29/04/17 • 21h04

      Oi, Laura

      Hummm… Não sei o que te dizer. Teoricamente da tempo, mas qualquer imprevisto ou atraso, não sei o que vc pode fazer. Vou ficar te devendo uma resposta melhor, mas realmente não sei o que te responder.

  30. Rosana Guimaraes   05/07/17 • 11h11

    Bom dia..
    muito importante este site, pois nos ajuda a sanar nossas duvidas…
    Bem irei de S.Paulo para Suíça, (Geneva) no final do mês, vou fazer conexão em Heathrow ( Londres),terminal 5, e embarco para Geneva,Suíça, terminal 5 também, tendo 2h40 para a conexão. e tempo sulficiente, e só seguir as placas lilás, tenho que pegar o trem….há não falo inglés…

    Obrigada desde já.

    • Contando as Horas   07/07/17 • 23h28

      Oi, Rosana

      Muito obrigadaaa!!!
      É tranquilo! Tenta aprender algumas palavrinhas basicas, qqer coisa ja ajuda na imigração. Obrigada pela visita aqui no blog!

  31. José Roberto   11/07/17 • 00h39

    Olá Bruna. Parabéns pelo site! Gostaria de tirar uma dúvida sobre conexão no T5Heathrow.
    Em set, viajo do Brasil para Atenas pela BA. Tenho 1h30′ de conexão no T5.
    Estou preocupado com esse curto tempo de conexão. Então, como devo proceder no aeroporto? Qual andar desembarco, qual andar embarco? Pego elevador, trem? Passo pela imigração?
    Desde já, obrigado.

    • Contando as Horas   13/07/17 • 18h33

      Oi, José Roberto

      Se nada mudou, vc não passa na imigração, mas passa no controle de segurança antes de entrar na area de embarque. Todos os voos a partir so Brasil param nesse anexo do terminal 5, entao se for esse o caso, vc vai ter que pagar o trem, passar no controle de segurança e a saga termina na area de embarque.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  32. Ana Caroline Lourenço   20/07/17 • 13h55

    Bruna, boa tarde!
    Gostei muito do seu site! Foi muito esclarecedor, porem ainda tenho algumas dúvidas rsrs.
    Nunca viajei de avião, em janeiro irei para Cork (Irlanda) e minha escala será no aeroporto de Heathrow. Já pesquisei e sei que terei que passar na imigração dos dois aeroportos. Vou desembarcar no terminal 5 e depois pegarei o outro avião no terminal 2. Minhas dúvidas são:

    1º Assim que chegar em Londres desembarco no terminal 5 -> Entendi que os passageiros são divididos entre os 3 portões (A, B e C) de acordo com o país para qual irão. Poderia me informa se iria para o portão A? Como funciona essa ida até estes portões? basta somente seguir a maioria das pessoas? rsrs.

    2º Referente a imigração… Terei que passar pela imigração em Londres, passarei assim que chegar no aeroporto junto com a segurança, ou somente quando for fazer o check – in no terminal 2 para o voo de Cork?

    3º Locomoção de um terminal ao outro: essa parte até o momento aparenta ser fácil rsrs. Assim que passar pela segurança, basta apenas ir até o subsolo e pegar o trem para o terminal 2, correto? Chegando no terminal 2 subo e faço o check-in pro próximo voo?

    Desculpa pelo textão rsrs é que realmente nunca viajei e minha 1ª viagem tem escala em um dos maiores aeroporto do mundo (medo)… Não falo inglês, será que consigo achar os locais facilmente apenas com as placas de sinalização?

    Muito obrigada!

    • Contando as Horas   20/07/17 • 21h05

      Oi, Ana Caroline

      Vamos lá!! Deixa eu ver no que posso te ajudar.

      1) Qdo vc desembarcar em Heathrow, vc seve procurar por um telão para ver as informações do teu próximo voo. Lá vai dizer qual terminal e portao de embarque vc vai ou se for no proprio terminal 5, qual portao de embarque. Ai vc segue as placas de acordo com isso.

      2) Eu não tenho certeza como é com relação quem vai pra Irlanda, pq sei q existem umas regrinhas diferentes. Teoricamente, pra outros destinos onde a parada final não é o UK, vc não passa na imigração pq nao sai do aeroporto. Mas nesse teu caso, como vc vai pegar o próximo voo em outro terminal, eu acho que vc passa na imigração sim, logo ao desembarcar. Como te disse, não tenho certeza absoluta sobre a necessidade de passar ou não na imigração.

      3) Se o teu voo pra Irlanda for no mesmo dia que vc vai chegar em Londres, pelo que sei vc já sai do Brasil com o check-in feito. Ai é só seguir pro proximo terminal e ir pra aerea de embarque.

      4) Vc se acha sim. Heathrow (assim como tudo no UK) é super bem sinalizado. Sei bem como é isso, ja tive um dia nessa mesma situação. Vai tranquila, faz tudo com calma, não tem erro. Vc vai ver! Boa viagem e aproveite!!

  33. Neli   05/08/17 • 20h38

    Ola, Bruna
    Estarei viajando do Rio de Janeiro para Madri em um voo da British Airways que chega no aeroporto de Heathrow 13 hs, mas havera troca de aeronave e de aeroporto, sendo que o voo de Londres para Madri sai 8 horas depois do aeroporto de Gatwick.
    Te pergunto se o transporte ‘e feito pela Companhia aerea (British).
    Em caso de eu ter que providenciar, qual seria a melhor alternativa para troca de aeroporto?
    As malas vao direto para Madri?
    Bj,
    Neli

    • Contando as Horas   10/08/17 • 20h14

      Oi, Neli

      Que eu saiba nao, o transporte é por tua conta. Acredito que vc tenha q retirar a mala, ate pq, vai precisar passar pela imigraçao, pra poder mudar de aeroporto.

      Não sei qual é a melhor opção de deslocamento entre esses dois aeroportos, nunca fiz esse trajeto. Vou ficar te devendo essa info!

  34. DEborah   05/09/17 • 11h12

    Parabéns Bruna, super mega bom seu post.Estou desembarcando no terminal 5 e tenho que em 2 horas embarcar no 3 pela TAM. Como faço esse percurso?. Grata

    • Contando as Horas   05/09/17 • 22h02

      Oi, Deborah

      Obrigada! :D

      Vc deve ver qdo desembarcar se nao existe a possibilidade de um onibus te levar ate o outro terminal, caso contrario, vc deve pegar o Heathrow Express e seguir ate o terminal que vc precisa ir. É super tranquilo!

  35. Cristiane Clossmann   15/09/17 • 11h40

    Olá!
    Você sabe como funciona com conexão no Heathrow? Vou do Brasil pra Munique, mas a conexão é em Londres, sabe se preciso passar na imigração?

    • Contando as Horas   21/09/17 • 19h46

      Oi, Cristiane

      Teoricamente não, vc ja vai pra area de embarque. Ao menos foi assim comigo qdo fui a Zurique via Londres.

  36. Silvia   23/10/17 • 21h41

    Oi vou pra Londres e vou pro aeroporto de Heathrow e não falou nada de inglês quando chegar lá como vou fazer ? Tem como vc me orientar?
    Obrigada!!!

    • Contando as Horas   25/10/17 • 22h28

      Oi, Silvia

      O ideal é vc falar ao menos o mais basico pra conseguir se comunicar. Fora isso, as dicas estão todas aqui nesse post. Seguindo tudo isso, vc não vai ter problemas em se situar por lá.

  37. Fernando   25/10/17 • 18h10

    Olá Bruna!
    Estou em Edimburgo e vou para Londres.
    Preciso passar novamente pelo controle de passaporte?
    Obrigado
    Fernando

    • Contando as Horas   25/10/17 • 22h29

      Oi, Fernando

      Na imigração vc diz? Não! É voo doméstico, portanto, será um procedimento normal, como vc faria se estivesse viajando entre duas cidades aqui no Brasil.

  38. G. Arruda   13/12/17 • 11h11

    Olá Bruna, obrigado por suas informações nesse site.
    Se você tiver condições de me ajudar com outras informações, será muito bom para mim. Estou escrevendo um romance onde um dos personagens chega ao aeroporto Heathrow, em Londres, vindo pela aviação KLM. Esse personagem será aguardado por outro no hall de desembarque, mas eu não encontrei fotografias / informações sobre como é esse local. Você Poderia me dizer se é um saguão? Se existe um corredor e/ou uma porta automática de vidro separando quem chega de quem espera? É necessário usar o Heathrow Express para chegar ao desembarque? Peço a sua gentileza de não publicar esse contato, por questões óbvias. Muitíssimo Obrigado.

    • Contando as Horas   19/12/17 • 20h17

      Oi, G Arruda

      Sim, tem um saguao, mas ele é pequeno. Nesse pequeno saguao estao algumas pessoas com cartazes esperando passageiros/parentes. Tem uma porta de vidro sim e um guardinha na porta. Nessa mesma regiao tem algumas lojas e maquinas de ticket para comprar a passagem (seja de metro, Heathrow Express ou Heathow Connect).

      Não, o Heathrow Express é o trem que liga o aeroporto ao centro de Londres ou vice versa. Também é possível pegar esse trem para trocar de terminais.

      Nunca divulgo nada sobre os leitores aqui do blog. So pego email quando alguem me pede algo muito especifico.

      Obrigada pela visita aqui no blog.

  39. Maria do carmo   12/01/18 • 18h33

    Olá tenho 82 anos sou portuguesa já fui ao Brasil 2 vezes mas em voos diretos desta vez vou ter paragem de 7hen Londres saio terminal três dentro terminal 5 como não falo inglês estou um pouco inquieta tem alguma dica que me possa ajudar??agradeco

    • Contando as Horas   14/01/18 • 22h42

      Oi, Maria do Carmo

      Você precisa seguir as placas até o Heathrow Express, com esse trem vc vai fazer o deslocamento entre terminais. No mais, é tudo normal, coo você sempre faz.

  40. Jane   12/02/18 • 20h27

    Olá tenho uma dúvida, vindo da Irlanda e desembarque em Heathrow Terminal 5 não sendo europeia tenho que passar pela imigração? Ou voos da Irlanda p Londres não tem imigração? Obg

    • Contando as Horas   15/02/18 • 16h42

      Oi, Jane

      Depende!! Ja vi pessoas q passaram, eu mesma nao passei, mas tava vindo de Dublin para Edimburgo.

  41. EDUARDO TEIXEIRA PALHARES   17/02/18 • 16h55

    Oi Bruna!
    Parabéns pelo blog. Estarei indo pela primeira vez a Londres em abril e estou preocupado com esse procedente de controle de passaporte e segurança. Por acaso eles são muito rígidos na hora que passamos pela imigração? O que exigem?
    Grato.

    • Contando as Horas   20/02/18 • 23h01

      Oi, Eduardo

      Costumam ser. Em Londres sempre me pediram passagem de volta e reserva de hotel e também, sempre fazem algumas perguntas. É tranquilo, se vc tiver tudo em mãos para comprovar. Geralmente é mais comum pedirem passagem e reserva de hoteis, mas se tiver mais coisas, melhor (tipo.. passagens de trem, ingressos de atrações, entre outros). Normalmente o que ele querem saber é se vc não vai ficar ilegal, portanto, quanto mais comprovantes vc tiver, melhor!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  42. Luciana   24/02/18 • 18h40

    Olá, Bruna! Tudo bem? Comprei minha passagem para Edimburgo pela BA. Meu vôo sai de SP e tem uma conexão no Hearhrow de 2h. Chego em Londres pelo Terminal 5 e tb saio por ele para Edimburgo. Como meu destino final é o UK vc sabe me dizer se terei que fazer a imigração em Londres durante essa conexão? Vc acha que dá tempo em uma conexão de 2h? Obrigada!

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h21

      Oi, Luciana

      Sim, a conexão é em Londres. Toda vez que estiver indo ao UK, a imigração sempre acontece no primeiro lugar que vc desembarcar lá, nesse seu caso, será em Londres.

      O tempo pode ser apertado. Eu sempre recomendo pelo menos umas 4 horas de intervalo entre um voo e outro.

      Obrigada pela visita aqui no blog! Desculpa a demora para responder, estou super atrasada com as respostas aqui no blog!

  43. Paula   18/03/18 • 03h43

    Olá Bruna, tudo bem?
    Poderia por favor, me passar algumas informaçoes?
    Tenho um voo que desembarca no terminal 5 com conexão no termibal 3.
    Quando eu chegar no terminal 5 já sigo para o 3, ou tenho que passar pela migraçâo? Meus voos sao pela BA com destino a Praga.

    Vi que não será necessário retirar as malas, entao quando eu chegar no aeroporto basta seguir as placas roxas?

    No trem eh bem sinalizado, pra descermos no terminal correto.

    E por ultimo: chegando ao terminal 3, como devo proceder? (Meu Inglês é bom para leitura, mas a fala eh bem ruizinho?

    Obrigada. Excelente seu blog.

    • Contando as Horas   28/03/18 • 15h24

      Oi, Paula

      Esse teu voo que chega no terminal 5 vem de outra cidade do UK? Se sim, vc não passa pela imigração. Se não, vc passa na imigração no terminal 5. Depois disso, pode ir até o Terminal 3. Se fosse tudo no mesmo terminal e com destino a outro pais, vc não passaria na imigração. Ao menos sempre foi essa experiência que tive. Não sei se houve alguma mudança nesse procedimento.

      Chegando no terminal 3, vc deve passar tua passagem em uma catraca, passar no controle de segurança. É bem simples.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  44. Luis   01/04/18 • 23h19

    Oi Bruna, me ajuda em uma dúvida, por favor. Sairei de Roma para São Paulo com uma conexão em Londres, onde pretendo descer pra conhecer a cidade, no caso de Londres que não faz parte do Espaço Schengen, a dúvida é: Vou ter que fazer uma nova imigração em Londres? Vou ter que pegar minha bagagem em Londres e despachar para São Paulo? Ou despachando em Roma a bagagem irá direto para São Paulo mesmo que eu for descer em Londres? Um abraço. Obrigado pelas dicas!

    • Contando as Horas   11/04/18 • 09h28

      Oi, Luis

      Se for descer em Londres, sim, precisa passar na imigraçao. Quanto as outras perguntas, nao sei o procedimento, nunca fiz esse tipo de coisa. Vou ficar te devendo essas informações.

  45. JULIANA BONELA   04/06/18 • 12h06

    Ola gostaria de saber se do terminal 3 ao 5 o aeropoto oferece deslocamento gratuito?obrigada

    • Contando as Horas   04/06/18 • 14h53

      Oi, Juliana

      Sim, é através do Heathrow Express que você faz o deslocamento gratuito entre terminais. Somente depois que o trem deixa o aeroporto os fiscais passam verificando as passagens.

  46. Elias   03/01/19 • 19h57

    Oii, vou fazer Miami-Londres (LHR)- Barcelona, Com a British, a conexão dura 1 hora, será que consigo ?

    • Contando as Horas   28/01/19 • 15h08

      Oi, Elias

      O que eu vou te dizer? Teoricamente o tempo é curtissimo, mas nunca se sabe. Se o voo sair do horário e você se agilizar, talvez de tempo (talvez não). Infelizmente não sei te dizer.

  47. Mauro   17/01/19 • 17h21

    Olá Bruna, td bem.
    Tenho um vôo de Roma pro Rio pela British que faz uma conexão em Londres. O vôo Roma -Londres chega as 10:00h no terminal 5 e o Vôo Londres-Rio parte as 11:25h também deste terminal. Voce acha que consigo pegar a conexão?

    • Contando as Horas   28/01/19 • 15h09

      Oi, Mauro

      Olha, teoricamente dá tempo sim, mas você precisa ser bem agilizado no desembarque e procedimentos para o novo embarque. Se toda a viagem foi comprada com o mesmo localizador, confere como fica a questão da bagagem.

  48. CAROLINA MARZULLO DE ALMEIDA   05/08/19 • 18h56

    Ola Bruna!

    Chego no terminal 5 no domingo as 13h10 e tenho um onibus pra pegar as 15h05, no terminal 1 ou 3 (nao entendi direito qual terminal seria). Seria um Onibus para Norwich da national express. Como faco pra me deslocar? O tempo é suficiente?

    Na minha volta de norwich tambem pela mesma empresa, novamente tenho que me deslocar do terminal 1 ou 3 para o terminal 5 porem as 3h45 para pegar voo as 6h00 no terminal 5. Há transporte disponivel entre terminais de madrugada? Se sim, o tempo é suficiente?

    • Contando as Horas   13/08/19 • 14h05

      Oi, Carolina

      O Terminal 1 e 3 tem embarque e desembarque no mesmo local, por isso esse nome, essa area serve os dois terminais.

      Sobre ter transporte de madrugada, não lembro, teria que ver no site do Heathrow Express, pois a parte do transporte interno entre terminais é feito nesse trem. Sobre o tempo, teoricamente é suficiente, mas é sempre bom ir com um bom tempo, para evitar imprevistos, ainda mais de madrugada que as coisas não tem horários tão frequentes.

      • ANDREW BASSI   08/10/19 • 05h33

        Olá, fiquei com uma dúvida, até mesmo os cidadãos europeus precisam passar pelo guichê: “Passport Check” ? É porque me lembro que antigamente a Ryanair exigia algo do tipo para os cidadãos extra comunitários. Mas quem era europeu não precisava. Obrigado

        • Contando as Horas   17/10/19 • 12h18

          Oi, Andrew

          Hum.. Infelizmente não sei te dizer, eu não tenho passaporte europeu e com o passaporte brasileiro foi isso que aconteceu. Também não sei te dizer se esse procedimento é padrão ou se tem a ver como tipo de passaporte. Vou ficar te devendo essa info.

  49. Damarys Fernandes   12/12/19 • 02h12

    Olá, Bruna!
    Eu irei viajar amanhã para Glasgow.
    Eu tenho uma dúvida.
    Como eu faço pra eu deslocar do TERMINAL 3 do London Heathrow para o TERMINAL 5?
    Eu tenho apenas 1h 45min para fazer esse trajeto, é muito pouco?
    Quando eu sair do avião, eu terei que passar primeiramente pela imigração?, ou melhor, o que devo fazer?

    • Contando as Horas   14/12/19 • 14h37

      Oi, Damarys

      Acho que cheguei um pouco tarde com a resposta.

      Pois então, depende. Vc pode desembarcar, passar na imigração e pegar o trem heathrow express de forma gratuita para se deslocar entre terminais. Ou ainda, as vezes tem um onibus que te leva direto para o outro terminal, onde vc passa na imigração (se vc despachou bagagem, muito possivelmente terá que fazer o procedimento da primeira opção).

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  50. Zaide Menezes de Paula   30/01/23 • 15h54

    O aeroporto de Heathrow , como fazer para chegar ao desembarque, e pegar a mala. Obrigada.

  51. Zaide Menezes de Paula   24/02/23 • 14h27

    Viajarei em julho pela sua Companhia BRITISH AIRWAYS, POR FAVOR AINDA É SOLICITADO lANDING CARD? O AEROPORTO DE HEATHROW É IMENSO, NAO FALO iNGLÊS, ESTOU ASSUSTADA, DÚVIDAS DE COMO CHEGAR A IMIGRAÇÃO. tENHO CARTA CONVITE, MINHA FILHA É CIDADÃ BRITANICA. BOM DIA , OBRIGADA

  52. urbano Sampaio   26/12/23 • 15h49

    Sugiro colocar tb o que se segue :
    Chegada no Terminal 5 e voo de conexão no terminal 5

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas