Talvez ninguém tenha prestado muito atenção, mas no final do ano passado o Palácio de St James foi noticia no mundo todo, pois foi em uma das suas capelas reais que aconteceu o batizado do Príncipe George.
Na verdade, esse palácio não está aberto a visitação pública e acho que nunca vai estar, pq ele ainda é muito usado como centro administrativo da monarquia, inclusive é onde estão os gabinetes e apartamentos de alguns membros da realeza britânica.
Esse palácio está localizado na rua Pall Mall, que é paralela ao The Mall, rua que liga a Galeria Nacional ao Palácio de Buckingham. Esse palácio divide terreno com a Clarence House também. Quem for visitar essa região de Londres, vale a pena caminhar pelas redondezas e dar uma olhada nesse palácio.
Ele é considerado um dos palácios mais antigos do país e foi construído a mando do Rei Henrique VIII em estilo tudor. Henrique VIII mandou construir esse palácio para que ele fosse sua residência, pois o antigo palácio onde ele e toda a sua corte moravam tinha pegado fogo.
O legal é que, mesmo com o passar de muitos séculos, o palácio conservou muito bem o seu estilo e segue praticamente igual ao da época em que foi construído. Claro que algumas alas foram acrescentadas de acordo com as necessidades da corte.
E bem perto dali, fica um dos parques mais bonitos de Londres, na minha opinião, é o St James’s Park. Ele é considerado o mais antigo dos oito parques reais de Londres e como tem uma localização estratégica, de frente para o Palácio de Buckingham, da Clarence House e da Horse Guards Parade, praticamente todo mundo que visita a cidade passa por ali.
Bem no meio do parque tem um lago enorme, com duas ilhas, a Duck Island e a West Island e claro, uma ponte que permite ir de um lado ao outro do parque sem sacrifícios.
Mas o mais legal de visitar esse parque é que, principalmente no fim de tarde, ele rende ótimas fotos.
Na verdade, o parque fica mais bonito durante o verão e outono, mas no inverno, como as arvores estão perdendo suas folhas, fica mais fácil de ver algumas das principais atrações de Londres, como: London Eye, Big Ben, uma pontinha do Shard e Palácio de Buckingham.
Além de ver todos essas atrações, o parque também é cheio de aves e esquilinhos. Inclusive, a gente precisa cuidar com as aves, pq elas são muitas e voam feito loucas de um lado pro outro.
Como dá pra notar, Londres reserva surpresas a cada esquina. Cada vez que vou pra lá eu descubro algo novo pra conhecer! Impossível não gostar de Londres!
Obs.: a maioria das fotos desse post são de dezembro de 2013, e algumas poucas dessa ultima viagem que aconteceu em agosto de 2014.
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020