14.10
2014

Dica de Restaurante em Floripa: Macarronada Italiana

por Raul Bartolamei

Nessa minha ultima ida a Floripa a trabalho, no dia que cheguei, pedi uma sugestão de restaurante bom e que ficasse perto do hotel para um dos funcionários na recepção. Eles me indicaram o restaurante Macarronada italiana. Pelo nome já dá pra imaginar de que se trata de um restaurante italiano, um dos meus tipos de comida preferidos.

Pesquisando na internet, eu descobri que esse restaurante existe a mais de 30 anos e é considerado um dos mais tradicionais da cidade. O dono do restaurante é italiano e além de trazer para Floripa receitas típicas do seu país, ele aproveitou para adaptar o cardápio e incluir frutos do mar vindos do litoral catarinense.

IMG_1020

Existem dois restaurantes Macarronada Italiana em Florianópolis, um no centro e outro no Kobrassol. Eu fui no do centro, que fica na Av Beira Mar, entre o hotel que eu tava hospedado e o Shopping Beira Mar.

Tem uma fachada de vidro que permite apreciar a vista e o movimento da Avenida Beira Mar. O atendimento foi rápido e eficiente.

Segundo o garçon, todas as massas são produzidas pelo próprio restaurante, garantindo a qualidade. O cardápio tem diversas opções.

IMG_1019

As entradas são separadas por pratos quentes ou frios. Eu optei por uma porção de polenta frita.

Como prato principal, muitas opções eram interessantes, mas fiz questão de pegar um prato de massa pra ver como era. Mas existem muitas outras opções de pratos com massa, filés, frutos do mar, pizza, risotos, entre outros.

Todos os pratos vem bem servidos. E para acompanhar, aproveitei pra dar uma olhada na carta de vinhos, que além de ser extensa, era bem variada. Acabei optando por um vinho tinto italiano, nem poderia ser diferente.

IMG_1022

Existe um cardápio especial com as sobremesas, mas infelizmente não provei.

A localização, a qualidade da comida e o atendimento, foram acima das expectativas. Recomendo.

Obs.: é altamente recomendado fazer reserva, dá pra fazer pelo site mesmo. Lá estão todas as regras e horários de abertura e fechamento do restaurante.

Esse restaurante fica na 2458, Av Beira Mar, entre os hotéis Sofitel e Majestic. Abre tanto para o almoço como para o jantar. Fechado as segundas-feiras.

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Florianópolis - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas