16.10
2014

Dica de Hotel em Glasgow: CitizenM Hotel

No tempo que morei em Edimburgo, eu fui duas vezes à Glasgow, porém eu nunca tinha me hospedado em nenhum hotel.

Nessa viagem eu decidi que iria ficar lá uma semana inteirinha. Foi a melhor coisa que fiz, pois assim, vou poder transmitir melhor a vibe da cidade nos próximos posts.

IMG_1535_Fotor

Entre todas as opções de hospedagem em Glasgow, a que mais me chamou a atenção foi o CitizenM Hotel Glasgow.

A rede de hotéis CitizenM é holandesa e até então, eles tem opções de hotéis somente na Europa, sendo que dois ficam em Amsterdã, um em Londres e esse em Glasgow. 

IMG_1883_Fotor

Em Glasgow, o hotel foi inaugurado em 2010 com a proposta de trazer para a cidade um hotel bem moderno, com bastante tecnologia e sem burocracias. E foi justamente isso que encontrei lá, além de um atendimento rápido e sem enrolação.

Os pontos positivos desse hotel, na minha opinião, são:

– localização: o hotel fica bem perto das duas principais estações de trem da cidade, a Glasgow Queen Street (uns 5 minutos caminhando) e a Glasgow Central (uns 10 minutos caminhando) e além disso, também fica a 1 quadra da rodoviária, a Buchanan Bus Station. As principais ruas de comércio e algumas atrações estão muito próximas, coisa de uns 10 minutos de caminhada.

IMG_0911_Fotor

– check-in: no dia que cheguei em Glasgow, a recepção do hotel estava passando por uma reforma. Claro que haviam placas informando o pq a entrada do hotel estava aquela bagunça toda e também, tinham placas informando para onde eu deveria me dirigir. Tive que subir um lance de escadas com a mala, pq o elevador também tava bloqueado, mas isso não foi problema. Na recepção, eu tive que fazer o meu próprio check-in em uma máquina, mas claro, um funcionário tava acompanhando todo o processo e me auxiliando caso eu tivesse alguma duvida.

IMG_0913_Fotor

Até então eu nunca tinha visto máquina de check-in, o mais normal é um funcionário fazer esse processo pra gente, certo!?! Mas olha, apesar de ter ficado meio assustada inicialmente, foi bem fácil de fazer o check-in. Alias, mais fácil do que eu imaginava. Basicamente eu tive que confirmar os meus dados e as informações de reserva que já apareciam na tela, inseri meu cartão de credito pra fazer o pagamento e pronto. Em menos de 2 minutos eu já estava com a chave do quarto na mão esperando o elevador.

IMG_0915_Fotor

– quarto: eu pedi um quarto em um andar mais no alto (fiquei no sétimo andar!) e longe do elevador. Sempre faço essas duas observações em qualquer reserva de hotel. O quarto em si tem um tamanho normal (não seria nem pequeno e nem grande). A cama era king size, tem uma mesinha pra colocar a bolsa e todas as tralhas que a gente carrega, além disso, tem uma cadeira e um pufe. Meu quarto também tinha vista para a cidade.

IMG_0918_Fotor

Três coisa me chamaram muito a atenção: o local da cama, o fato da pia do banheiro estar fora do banheiro (sim! achei diferente!) e a presença de um ipad por onde eram acionados todos os controles e ajustes necessários que precisavam ser feitos no quarto, como ligar a tv, regular a intensidade da luz e temperatura ambiente, entre outros. Existem interruptores tanto para ligar ou desligar as luzes e abajures, como para abrir ou fechar a cortina.

IMG_1070_Fotor

– banheiro: como eu já disse, o banheiro é separado em dois: dentro de uma cabine de vidro fosco ficam o vaso e o chuveiro e fora, no quarto mesmo, fica o restante do banheiro, como pia e espelho. Num primeiro momento achei aquilo bem estranho e achei que não seria pratico, mas devo admitir que no final da estadia, gostei bastante e achei bem mais prático.

IMG_1896_Fotor

– uma coisa eu achei sensacional e até então eu só tinha visto no hotel que me hospedei em Amsterdam. Eles tem tomadas dos três principais padrões do mundo: americano, europeu e o britânico. Quem tem aparelhos eletrônicos com os dois pinos redondinhos versão antiga aqui do Brasil, não precisa se preocupar com adaptador de tomadas nesse hotel, pois esse é o mesmo padrão usado pelos países europeus.

IMG_1029_Fotor

– além disso, o hotel tem um senso de humor muito bom. Desde o “não perturbe” na porta, até a recepção no ipad e no sabonete eram engraçados. Achei isso bem descontraído e divertido!

IMG_0929_Fotor

– tem internet wi-fi free por todo o hotel. Funciona muito bem!

IMG_0932_Fotor

Pontos negativos:

– não tem frigobar no quarto. Pra quem gosta de ter a comodidade de ter uma bebida a mão, nos quartos desse hotel não existe essa possibilidade. Mas claro que eles tiveram uma boa sacada pra solucionar esse “problema”. Na recepção, tem uma espécie de bar/restaurante/lanchonete/mercado onde a gente pode comprar algumas coisinhas e levar pro quarto. Eu não cheguei a comprar nada no hotel, pq tinha um Tesco (mercado) e um Sainsbury (outra rede de mercado) bem pertinho do hotel. Entao, todas as noites antes de voltar pro hotel eu passava em um desses mercados pra comprar balas, chocolates e água.

IMG_0928_Fotor

– café da manhã não está incluído no valor da diária. Quem optar por tomar o café da manha no hotel, deve se informar como é o procedimento. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não me importei muito com isso.

O CitizenM Hotel Glasgow fica na 60, Renfrew Street, na esquina com a Hope Street, numa área bem central da cidade. Perto estão o Royal Concert Hall, Buchanan Galleries, Buchanan Bus Station e a Buchanan Street.

IMG_1021_Fotor

Obs.: o hotel não aceita pagamento em dinheiro, todos os pagamentos devem ser feitos com cartão de credito diretamente nas máquinas de check-in.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Glasgow através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Glasgow. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Dica de Hotel em Glasgow: CitizenM Hotel"
  1. Gust   17/10/14 • 01h13

    Cara, que sensacional o site e as suas dicas! De verdade! Me ajudou bastante, como também me deixou cheio de dúvidas, rs.

    Em Janeiro, saio do Brasil e vou morar na Escócia. A princípio, eu estudarei numa escola onde tem redes em Aberdeen, Glasgow, Edinburgh e Newcastle. E não decidi ainda para onde devo ir!

    Apesar do blog ter me ajudado bastante, ainda me deixou com muita dúvida a respeito dos lugares. Eu me vejo, e quero muito morar em Edinburgh, mas parece que a noite é mais interessante em Glasgow, porém tem uma taxa de desemprego alta em todo UK e em Edinburgh e Aberdeen vejo que tem mais oportunidades e é mais afastado dos concertos, baladas com maior numero de opção também.

    Em todo o caso, vou para morar e não tenho previsão de volta. Vou como espanhol, pois tenho dupla cidadania. O que você me sugere?

    Aliás, tem como eu ter contato contigo para tirar as possíveis duvidas sobre os locais? :)

    Agradeço desde já,
    Gus.

    • Contando as Horas   20/10/14 • 16h42

      Oi, Gus

      Obrigada! Fico feliz que o blog esteja ajudando de alguma forma.

      Eu entendo esse seu lado, pois já passei por essa experiência, só que na minha época quase não tinha nenhuma informação mais prática sobre nada relacionado a intercambio na Escócia. As duvidas são comuns mesmo.

      Se vc quiser falar sobre algo mais geral, eu aconselho a vc deixar um comentário aqui no blog mesmo, pode ser nesse post aqui, assim, dependendo, já ajuda outras pessoas:
      http://contandoashoras.com/intercambio/

      Se for algo mais pessoal, eu deixei um email de contato aqui:
      http://contandoashoras.com/contato/

      Olha, se vc quer uma cidade boa pra morar, qualquer uma das cidades da Escócia são boas, o que vai pesar nessa decisão é o fato de vc ter o que fazer nos finais de semana. Edimburgo e Glasgow, claro são cheias de opções. Aberdeen, Inverness, Perth ou qualquer outra cidade maiorzinha não existem tantas opções, porém o custo de vida é menor. Isso tudo pode interferir.

      Na verdade, de 2011 pra cá Aberdeen é a cidade mais em evidencia na Escócia, cresceu muito por causa do petroleo no mar do norte e do gás. Tem uma universidade bem conceituada, aeroporto e diversos trens que vão pra todas as partes do país.

      Agora, qualquer coisa que eu te diga de forma mais pessoal, eu sempre vou ter tendencia a puxar o saco pra Edimburgo (hehehe), pq realmente acho uma cidade incrivel. Gostei bastante de morar lá.

      Na verdade, eu to escrevendo um post sobre um comparativo que vou fazer entre Edimburgo em 2010 e 2011 (que foi quando morei lá) e agora com essa semana que passei lá em 2014. A cidade tá bem diferente em diversos aspectos.

      Enfim, qqer coisa, é só entrar em contato.
      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. […] Eu já estive algumas vezes em Glasgow, mas essa foi a segunda vez que me hospedei lá. A ultima vez que passei pela cidade foi em setembro de 2014, onde fiquei praticamente uma semana inteira. Naquela ocasião eu me hospedei nesse hotel aqui. […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas