19.11
2014

Dica de Restaurante em Inverness: The Joy of Taste

Uma das coisas que mais me surpreendeu positivamente em Inverness foi a quantidade de bons restaurantes. Eu tinha separado vários, mas entre todos eles, o meu preferido foi o The Joy of Taste.

O restaurante tem uma boa localização e é bem fácil de achar, já que ele fica entre a rua onde está a estação de trem e as margens do rio Ness.

IMG_2395

O restaurante não é muito grande não, assim como quase todos em Inverness, por isso eles lotam rápido. É quase que obrigatório fazer reserva em qualquer um dos restaurantes. Eu achei que isso nem era lá tão importante e não fiz nenhum dia. Só que veja bem o que aconteceu comigo: qualquer restaurante que eu fosse até as 20:00 não tinha uma única mesa livre e o jeito era aguardar. Por sorte, no dia que eu fui no Joy of Taste, alguém que tinha reservado não apareceu até o horário limite e assim, eles me cederam a mesa. Foi pura sorte mesmo.

Em uma outra noite eu tentei ir ao Mustard Seed Restaurant e não consegui lugar. Então fica a dica, reserve todos os restaurantes, sempre.

Mas voltando a falar do The Joy of Taste, o restaurante é comandado pelos próprios donos, que inclusive atendem as mesas e são super simpáticos.

IMG_2391

O cardápio é totalmente voltado para comidas típicas do país, ou seja, muito peixe (salmão principalmente), frutos do mar em geral, carne de ovelha, vitela, entre outros.

No dia que eu fui lá, eu tava preparada pra pedir alguma coisa com salmão, mas o pessoal que estava sentado perto de mim tava falando tão bem da carne de vitela, que não tive duvida, troquei na hora.

Mas não desisti por completo do salmão e acabei pegando um patê de salmão com camarão, que sério, tava espetacular! Quase pedi mais um. Junto com isso, uma combinação meio inusitada, mas que pro meu gosto, pareceu muito bom, que era uma saladinha com pimentão e vejam só, manga. Isso mesmo. Pode até parecer estranho, mas garanto que ficou ótimo (e olha que eu nem gosto de manga).

Como prato principal eu optei por carne de vitela com polenta, que também estava excelente. Juro que queria dar uma de louca e fazer como na Áustria, repetir todos os pratos.

IMG_2388

E ainda, por fim, a sobremesa eu pedi uma espécie de pudim de pistache acompanhado de chocolate, caramelo e uma compota de morango. Não gosto nem de lembrar, pq sério, tava tudo excelente.

Aproveitei pra tomar sidra de maça também.

Como dá pra ver, sou só elogios a esse restaurante. O atendimento foi de primeira, a qualidade da comida era excelente, o preço bem de acordo. Esse restaurante está disparado entre os meus preferidos até então. Recomendo muito!

O restaurante The Joy of Taste fica na 25, Church Street. Abre todos os dias, tanto para almoço como para o jantar. Não esqueça de reservar, é praticamente obrigatório.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Highlands, Inverness - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas