A Ilha de Skye é a segunda maior ilha da Escócia. A capital e principal cidade da ilha é Portree, mas existem outros vilarejos com alguma estrutura para receber turistas, como por exemplo, Broadford, Kyleakin, Carbost, Duvegan e Uig.
Pra quem optar por um pouco mais de comodidade, Portree é de longe a melhor opção. Motivo? A cidade tem as melhores conexões para quem precisar pegar o transporte publico, tem restaurante, tem mercado e é de onde a maioria dos passeios oferecidos por agências de turismo local partem.
Portree vista do porto
→ Kyleakin
Logo após atravessar a Skye Bridge, a primeira vila a esquerda é Kyleakin. Pra quem estiver de carro, esse lugar pode ser uma boa opção pra se hospedar, apesar do vilarejo ser minusculo e não ter muita coisa pra fazer. As opções que eu achei interessante, foram: Corran Guest House (tem wi-fi e estacionamento gratuito) e ainda, duas outras opções mais afastadas um pouco do centrinho do vilarejo são: Blairdhu House (com wifi e estacionamento gratuitos) e Maol View Apartment (apartamento de 2 andares, com wifi e estacionamento gratuitos).
→ Broadford
Entre a Skye Bridge e Portree, fica o vilarejo de Broadford. Quem estiver de carro e preferir se hospedar fora de Portree, esse vilarejo pode ser uma boa opção. A unica opção de acomodação que encontrei foi o Broadford Hotel. Tem wi-fi e estacionamento gratuito.
Cuillin Hills Hotel visto do porto de Portree
→ Portree
Como já comentei no inicio desse post, na minha opinião, Portree é a melhor opção de lugar para se hospedar, principalmente pra quem for depender de transporte público/passeios com agências locais.
Um dos melhores hotéis da Ilha de Skye é o Cuillin Hills Hotel, apesar dele oferecer uma vista super bonita de todo Loch Portree e da cidade e ter wi-fi free, ele fica um pouco longe do centro. Para ir até lá será necessário depender de táxi ou alugar um carro (tem estacionamento gratuito).
Todas as outras opções ficam no centrinho da cidade, que facilita muito o deslocamento a pé por tudo. Algumas opções de hospedagem que eu destaco, são: Quayside Apartament (que fica em uma daquelas casinhas coloridas do porto, não tem opção de estacionamento, mas oferece wifi free), The Royal Hotel (esse hotel fica entre o porto e o escritório de informação turística do Visit Scotland, oferece wifi gratuito), Gleniffer House (está localizado de frente pro porto e pro Loch Portree, pertinho das casinhas coloridas que são cartão postal da ilha, tem estacionamento gratuito, porém não oferece wifi), Coolin View Guest House (essa opção fica ao lado do hotel que eu me hospedei, bem pertinho do mercado Co-operative, tem estacionamento e wifi gratuitos) e ainda, outra boa opção é o Braeside Bed and Breakfast (que fica na mesma rua que o Coolin View e o Bosville Hotel, oferece wifi, mas não tem opção de estacionamento próprio).
O hotel que eu escolhi me hospedar fica em Portree, O Bosville Hotel, foi o hotel que eu escolhi me hospedar em Portree. Para ver as fotos e a minha opinião sobre esse lugar, só clicar aqui.
→ Dunvegan
Dunvegan é um vilarejo minusculo que tem como grande atração o Castelo de Dunvegan, um dos mais bem conservados castelos da ilha. O vilarejo está localizado mais ao norte da ilha de Skye, na costa oeste. Uma boa opção de hospedagem é o Roskhill House (tem wi-fi e estacionamento gratuitos) e The Tables Guest House (tem wifi e estacionamento gratuitos).
→ Carbost
Sem duvida alguma, a melhor opção de hospedagem na ilha é o hotel Hillstone Lodge, que fica de frente para o Loch Dunvegan, literalmente no lado oposto do lago onde fica o Dunvegan Castle. Esse é um hotel mais exclusivo, portanto, bem mais caro. Ele fica pertíssimo do restaurante Three Chimneys, considerado um dos melhores da ilha. Oferece wifi e estacionamento gratuitos.
Uig vista do mirante
→ Uig
Quem for seguir viagem de ferry para as ilhas que fazem parte das Outer Hebrides, principalmente as ilhas de Lewis e Harris pode considerar Uig, um vilarejo que fica bem no norte da ilha, como uma opção de hospedagem. Na verdade, como a cidade é minuscula, existem poucas opções de lugar pra ficar. Entre todas as opções existentes, a maioria são casas, como por exemplo: Sea Loch View (que fica mais afastado um pouco do pier de onde partem os ferries, não tem acesso a internet e estacionamento é gratuito), Princes Point Villa (é ideal para quem estiver em mais pessoas, coo um grupo de 5 ou 6 pessoas, oferece internet wifi e tem estacionamento perto) e Glenview Cottage (fica relativamente perto do pier de onde partem os ferries, não tem acesso a internet, mas tem estacionamento proprio).
Apesar de eu só ter tirado foto desse hotel em Kyle of Lochalsh, ele não está muito bem avaliado nos sites de buscas de hotéis
→ Dica extra
Quem optar por alugar um carro pra conhecer a Ilha de Skye, pode cogitar se hospedar em Kyle of Lochalsh, que fica na ilha principal da Grã-Bretanha. As opções de hospedagem são mais simples, porém o valor pode ser um pouco mais em conta que as hospedagens encontradas em Portree, por exemplo.
Kyle of Lochalsh exige que seja atravessado a Skye Bridge pra poder chegar a Ilha de Skye, claro.
Entre as opções que eu vi por lá, existem poucos hotéis e a maioria são B&B. Boas opções, podem ser: Ardenlea (fica mais afastado do centro da cidade, porém tem uma das melhores avaliações no site do Booking. Também oferece wifi e estacionamento gratuitos), Fasgath B&B (é um Bed & Breakfast muito bem avaliado por hospedes anteriores, porém tem uma localização mais próxima do porto e da estação de trem. Oferece wifi e estacionamento gratuitos), existe ainda, outras opções de B&B que podem ser reservados na hora também, mas que não estão disponiveis em sites de busca de hotéis.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel na Ilha de Skye através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel na Ilha de Skye. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de hotel na Ilha de Skye? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre a Ilha de Skye
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Oi Bruna, olha eu aqui de novo, com uma dúvida. Conforme o planejado vou chegar de carro na Ilha de Skye, e fiz reserva no The Royal Hotel conforme sua orientação.Entretanto ele não tem estacionamento. Posso deixar o carro na rua ou tem estacionamentos gratuitos ou pagos próximos. Mais uma vez obrigado pelo carinho e a atenção dispensada aos brasileiros interessados em conhecer a Escócia.
Oi, Eduardo
Na rua eu acho que não é possível não, mas talvez o hotel pode te indicar melhor opções de estacionamentos pagos ou gratuitos. Eu não cheguei a prestar muito atenção nesse detalhe, pois tava viajando de transporte publico (ônibus). Eu sei que em Portree tem um estacionamento relativamente grandinho em frente ao centro de informações turísticas do Visit Scotland. Dá uma olhada como funciona, pois não sei se é gratuito ou não.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Ola Bruna muito legal teu blog!
Fomos(eu e esposa) pra Escócia em setembro de 2011 e nos apaixonamos. Fizemos 13 dias de carro(bases em Edinburgh e Inverness) e como vc disse(em alguma parte do blog) pegamos todas estações do ano em um dia. Mas foi delicioso. Bom, estamos programando voltar em outubro. E nós gostaríamos de saber se nesse mês ainda podemos andar bem pelas estradas(sem alagamentos e neve, etc)? Desde já obrigado. Parabéns pelo excelente blog
Oi, Fabio
Teoricamente sim. Friozão mesmo, só lá por dezembro e janeiro. Mas claro, com o tempo louco de ultimamente, não dá pra garantir nada.
Obrigada pela visita aqui no blog! :D
Olá! Estou pegando dicas legais aqui! Vou passar 2 noites em Portree na primeira semana de outubro. Chegaremos às 21h40. Primeira pergunta: Vou encontrar lugar pra comer depois de fazer check-in no hotel? No dia seguinte, faremos uma excursão pela região e retornamos por volta das 18h30 (ou seja, já tendo anoitecido). Segunda pergunta: o que você recomendaria pra fazer em Portree nessa noite? Finalmente, no dia seguinte fazemos check-out às 10h00 e aí vai a derradeira pergunta: nossas opções são pegar o ônibus que sai da cidade às 09h00 (ou seja, corrido) ou ficar em Portree até às 17h10, se tiver o que fazer na cidade até esse horário… Baseado na sua experiência, o que você sugere?
Obrigada desde já!
Oi, Rosana
Provavelmente não, lá os restaurantes fecham cedo. Talvez vc consiga algo em algum hotel ou no teu proprio hotel. Manda um email perguntando, é melhor.
Portree é quase um vilarejo, nao tem muito o que fazer heehhe Vcs pode ir ao porto (nas casinhas coloridas) jantar ou ir em algum pub.
Portree é minuscula, não ha nada pra fazer do tipo museus, casas historicas, palacios pra visitar. Então, ficar ate as 17:00 pode ser entediante, exceto se vc usar esse dia pra descansar, dormir ate mais tarde, caminhar pela cidade sem pressa, e final da tarde pegar o onibus.
Olá. Vamos fazer uma road trip pela Escocia no fim de Novembro. Fizemos isso pela Irlanda e amamos. Portanto, nosso roteiro é planejado por cima, no mais, nos programamos pra onde ir na hora, pegamos o carro e seguimos. Na Irlanda nos hospedávamos nos diversos Bed and Breakfast que toda cidade (grande ou pequena) tinham. Normalmente tinham várias opções. Como é o esquema de bed and breakfast na Escócia? Toda cidade tem também? É tranquilo ter vaga na hora, sem reserva previa?
Oi, Fernanda
Depende! Tem lugares na Escócia (principalmente nas Highlands) que várias hospedagens fecham durante o inverno (de outubro até fevereiro), ficando poucas opções. Aconselho a fazer uma pré pesquisa e talvez em alguns lugares chaves já deixar algo reservado como garantia. No Booking, eles tem opções com cancelamento, geralmente vc reserva o hotel e pode cancelar até uns dias (1 ou 2 dias antes). Dá uma olhada.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Adorei todas as suas dicas, que foram mt úteis na elaboração do meu roteiro.
Por acaso vc observou se havia uma opção rasoável (c alguma estrutura básica a oferecer) p se hospedar em campings nessa região?
Grata. Bjs.