Logo que eu voltei de viagem da Escócia, a família estava cogitando em fazer uma viagem no período de Natal e Ano Novo. Alguns destinos foram aparecendo, como: Argentina, Chile, Uruguai e até Portugal apareceu na história. Mas todo mundo queria algo mais perto. Com isso, as opções foram diminuindo, até que decidimos que iriamos para Argentina (Mendoza ou Patagônia).
Não sei bem o que aconteceu, mas todo mundo foi desistindo, mas EU NÃO! Novidade, né? hehehe
Com isso, ficou muito mais fácil decidir o destino e eu não pensei nem meia vez: Patagônia Argentina! (Sim, pq existe a Patagônia Chilena também. Mas essa fica pra próxima ou quem sabe pro próximo ano, né?!?!?!)
A Patagônia Argentina é uma região enoooorme bem ao sul da América do Sul, que é dividida pela Argentina e pelo Chile. A parte chilena é menor, cerca de 25% do território e o restante, claro, pertence a Argentina.
Como a intenção dessa viagem era ser uma coisa mais rápida (serão apenas 11 dias), eu optei por priorizar a visita apenas na Patagônia Argentina.
A Patagônia Argentina é formada por diversas cidades relativamente conhecidas pelos brasileiros, como: Bariloche, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, San Martin de los Andes, Puerto Madryn, entre outras. Mas claro que seria impossível conhecer tudo isso em apenas 11 dias, então o jeito foi priorizar e as cidades escolhidas para essa viagem foram apenas Ushuaia e El Calafate.
Essa não vai ser a minha primeira vez na Argentina (essa é a quarta viagem!) e muito menos será a minha primeira viagem com a Aerolineas Argentina (já voei uma outra unica vez!), acho que vai ser interessante reviver esses momentos, já que todos os trechos internacionais serão feitos com a Aerolineas Argentina e a Austral.
A viagem ficou dividida da seguinte forma:
– Porto Alegre – Buenos Aires – Ushuaia: 1 dia (basicamente vamos ficar só no aeroporto).
– Ushuaia: 5 dias (serão cinco dias inteiros em Ushuaia)
– Deslocamento entre Ushuaia e El Calafate: 1 dia (esse vai ser o dia da preguiça, dia de dormir até um pouco mais tarde, pegar o voo para El Calafate e só).
– El Calafate: 3 dias (serão três dias inteiros na cidade).
– El Calafate – Buenos Aires (onde vamos ter algumas horinhas livre na cidade) – Porto Alegre: 1 dia.
De novembro a abril é altíssima temporada na Patagônia, época ideal pra quem quer fazer passeios diferentes como caminhar no gelo, ver uma geleira de pertinho (eu já vi na Islândia e achei o máximo), ver pinguiiiiinssss (to ansiosíssima por esse passeio!), fazer trilhas nos parques nacionais, entre outros.
Boa parte da programação já está definida. Todos os principais tours em cada cidade eu reservei com muita antecedência (imprescindível, sob o risco de ficar sem!). Eu altamente recomendo reservar tudo com pelo menos um mês de antecedência. Pra ter uma idéia, dois tours que nem são assim tãããão disputados eu deixei pra reservar essa semana e quase fiquei sem. Tive que mudar o dia de um outro tour pra conseguir incluir tudo o que queria fazer no roteiro. Pra não ter problemas, entre em contato o quanto antes com as agências de turismo locais pra evitar aborrecimentos.
Eu sei que a Argentina esta passando por uma crise, mas né, o peso desvalorizado e gastronomia nota mil (cordeiro patagônico, centolla, merluza, dulce de leche, assado, empanadas, alfajor), além de todos os passeios super diferentes que a Patagônia oferece, são um convite tentador a todos os brasileiros a conhecer um pouco desse nosso país vizinho, e eu não seria nem louca de desistir dessa viagem!
Quem quiser acompanhar, sempre que eu encontrar um wifi dando sopa, eu mando noticias pelas redes sociais (Facebook e Instagram).
E em janeiro, eu vou fazer uma pausa nos posts sobre a Escócia e vou escrever sobre essa viagem! Em breve, todas as dicas!
Obs.: Fotos retiradas do Wikipédia e do site do Lonely Planet.
** O blog Contando as Horas também é uma Agência de Viagens. Se você se interessou por fazer esse mesmo passeio, mande um email para brunab@contandoashorasviagens.com pedindo um orçamento. Eu te envio as datas, horários e valores atualizados.
** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.
** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Buenos Aires
Todos os posts sobre Bariloche
Todos os posts sobre El Calafate
Todos os posts sobre Villa la Angostura
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Menina, como pode alguém viajar tanto?! hahaha Quero uma vida assim, agora! E espero que conte bastante sobre sua viagem aqui porque esse ano pretendo fazer minha primeira viagem internacional e provavelmente será pra Argentina. :)
Oi, Wanila
Ahhhh, eu adoro viajar!! Não perco uma única oportunidade!
Legal! Os países vizinhos são uma ótima opção pra iniciar as viagens internacionais, especialmente por causa do idioma e da cultura, que não são tão diferentes da nossa. Tenho certeza que vc vai gostar dos próximos posts, que vou começar a escrever nos próximos dias.
Obrigada pela visita aqui no blog! Um ótimo ano de 2015 pra ti!
Oi Bruna Parabêns pela escolha do destino, realmente é um lugar muito interessante e que ouvimos falar pouco de pessoas que estiveram lá, estou acompanhando todos os detalhes da sua viagem.
Grande abraço!
Oi, Adrison
Tudo bem? Vc ainda acompanha o blog??? Já fez a sua viagem a Itália?
Realmente a Patagônia é um local espetacular, superou toooodas as minhas expectativas!
Obrigada pela visita aqui no blog! Um excelente ano de 2015 pra vc e sua família!
Infelizmente teremos que adiar a nossa ida para a Italia por motivos familiares, porque a minha esposa tem bastante parentes na Paraíba e tem uma tia dela que é de idade e esta doente e como só tenho férias uma vez por ano vamos ter que adiar a ida para a Itália.
Mas vou aproveitar para curtir as praias de João Pessoa.
Por um lado foi até bom já que o preço do dolar e do euro esta nas alturas…
Mas com certeza que para o ano que vem a Itália não escapa.
E se blog eu estou sempre visitando em busca dos seus relatos de viagens que acho o máximo…
Oi, Adrison
Puxa, que pena! É verdade, a cotação do euro não está ajudando muito ultimamente. Aproveite as praias de João Pessoa. Eu ainda não fui ao nordeste, mas sempre to de olho em algumas coisas por lá. Deve ser um lugar legal pra passear!
=D
Olá, parabéns pelo blog! Leio sempre.. Terei dois dias inteiros em Ushuaia e dois dias inteiros em El Calafate. Consigo aproveitar? Ou melhor visitar só umas das cidades? Obrigada e beijos!
Oi, Mariana
Sempre dá pra aproveitar, claro! O interessante é vc colocar no papel todos os passeios que vc quer fazer em cada lugar e ver bem certinho. Dois dias em El Calafate dá pra ver o principal (caminhar no gelo e andar nas passarelas), mas Ushuaia, dependendo do que vc quer fazer lá, dois dias pode ser muito pouco.
Olá Bruna! Parabéns pelo blog e pelas dicas valiosas sobre Ushuaia! Estou planejando ir em Março e o seu roteiro ficou bem legal…bem parecido com o que tinha pensado.
Sobre El Calafate…você vai escrever tbm? :) Vamos ficar lá alguns dias e queria saber o que você fez!
Bjs e obrigada
Oi, Gabriela
Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado do blog! =DD
Já escrevi todos os posts sobre Ushuaia e sobre el Calafate.
Você pode ver todos os posts de Ushuaia aqui:
http://contandoashoras.com/categoria/destinos/argentina/ushuaia/
E todos os posts de El Calafate aqui:
http://contandoashoras.com/categoria/destinos/argentina/el-calafate/
=DD
Olá Bruna, tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, você comentou sobre todas as dúvidas que eu tinha…rs
Apenas uma dúvida, quero ir para ver neve no natal de 2016 (mais já estou me programando rs) Mais o ideal seria fechar pacotes em Ushuaia ou em el Calafate? Vou passar cerca de uma semana e queria entender se vale a pena ir para as duas cidades ou apenas uma?
Abraços!!
Oi, Patrícia
Obrigadaaa pelo comentário! =DD
Então… Neve mesmo vc não vai ver, é muito baixa a probabilidade de nevar em pleno Natal. Acontece de cair uns floquinhos e pode até nevar no alto das montanhas, mas nas cidades mesmo, nada de neve.
Eu particularmente te recomendaria ir nas duas cidades… Elas ficam super longe de tudo, mas Ushuaia e El Calafate ficam relativamente próximas. As atividades que vc vai fazer em cada lugar são diferentes, o que torna a viagem mais legal ainda. Se puder, vai nas duas cidades, vc vai gostar!