02.01
2015

Dica de hotel em Porto Alegre: Hotel Deville Prime Porto Alegre

A viagem a Argentina começou em Porto Alegre. Foi de Porto Alegre que partiu nosso voo da Austral/Aerolineas Argentina para Ushuaia com conexão em Buenos Aires. Pra evitar perder tempo, acabamos optando por nos hospedar próximo ao aeroporto. O hotel escolhido foi: Hotel Deville Prime Porto Alegre.

Existem diversos hotéis próximo ao aeroporto de Porto Alegre, mas o que eu mais tinha gostado foi esse. Nessa época de final de ano, a cidade costuma ficar vazia, pois todo mundo acaba indo pro litoral, então os preços das hospedagens estavam muuuito mais baratas do que normalmente pagamos quando precisamos nos hospedar em outras épocas do ano.

IMG_4642

Os pontos positivos desse hotel, na minha opinião, foram:

– O hotel fica a 5 minutos de distância do aeroporto Salgado Filho. O hotel oferece a todos os hospedes, mediante solicitação, uma van que faz o transporte entre hotel e aeroporto e vice-versa. O transfer é gratuito, ou seja, já está incluido no valor da diária. Para usar o transfer, ao chegar no aeroporto, bem em frente ao portão de desembarque, tem um balcão da Hertz, é só ir lá e pedir pra atendente ligar pro hotel mandar a van. Muito tranquilo! 

IMG_4646

– Pelas fotos que vi na internet e pelo que encontramos lá, o hotel passou por uma reforma recentemente. Acredito que a reforma tenha sido motivada pela Copa do Mundo. Agora, os quartos são mais modernos e com piso de madeira.

– O quarto que eu reservei foi um na configuração “luxo superior casal não fumante” com piso laminado. Achei o quarto bem espaçoso. Na ida, nosso quarto tinha uma cama de casal, mas na volta, eles nos colocaram em um quarto com duas camas de casal. O que foi ótimo, pois a gente tava tão cansado, que assim, ninguém ficou brigando por espaço na cama e pelas cobertas. =D Também tinha um sofazinho/poltrona, uma escrivaninha, tv de tela plana, cafeteria, ar condicionado e minibar.

IMG_4644

– O hotel tem um restaurante e um bar. Nos jantamos tanto na ida quando na volta no restaurante do hotel e gostamos bastante. As opções de comidas eram boas e a qualidade também. O preço, por incrivel que pareça, estava bem de acordo, não ficamos com a impressão de estarmos sendo explorados.

– O banheiro é ligeiramente espaçoso, não era enooorme, mas também estava longe de ser minusculo. Achei o tamanho ok. Tinha produtinhos de beleza como shampoo, sabonete e condionador. Usamos e gostamos. O banheiro so tem chuveiro, então pra quem gosta de banheira, precisa verificar se algum outro tipo de quarto tem banheiros com essa opção.

IMG_4640

– A limpeza tanto do quarto como do banheiro estão dentro do esperado. Realmente não temos do que reclamar nesse sentido.

– O café da manhã está incluído no valor da diária. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, mas meu namorado gosta. Então acabei descendo apenas no dia da primeira hospedagem. Gostei bastante do café da manhã servido. É bem variado e completo.

– O hotel oferece internet wi-fi gratuita em todo o hotel. É bem simples de conectar e a internet estava funcionando muito bem nos dois dias que nos hospedamos lá.

IMG_6184

– O atendimento tanto na recepção, como no restaurante e do pessoal que ajuda a levar as malas para o quarto e tal também foi excelente. Nota 10!

Já os pontos negativos, foram:

– O pessoal do transfer não nos ajudou nenhuma vez com as malas, fosse pra carregar ou desgarregar. Achei isso uma falha, pois o hotel se classifica como 5 estrelas e o minimo que se espera é que o serviço seja bom.

– No restaurante, no dia que nos hospedamos antes de voltar pra casa, pedimos de sobremesa um flan de morango, que sério, nem em marte aquilo era um flan. Veio um sorvete congelado horrivel, que a gente não comeu (mas pagou!). Teria sido melhor eles terem nos dito pra trocar a sobremesa do que nos servir uma coisa que não pedimos.

IMG_6190

Mas fora isso, realmente eu não tenho nada de grave a reclamar. Isso são coisas pequenas, que em nada desabonam a qualidade do hotel.

Ah, e ainda, apesar de nos não termos usado, o hotel conta com piscina, academia, quadra de tenis e mesa de sinuca. A sala de computadores nos usamos pra fazer o check-in e também para imprimir os cartões de embarque.

Quem for a Porto Alegre e quiser se hospedar em um bom hotel, esse está recomendadíssimo!

O Hotel Deville Prime Porto Alegre fica na Av dos Estados, 1909. Fica a 800 metros de distancia do aeroporto Salgado Filho e a 15 minutos do centro da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel próximo ao aeroporto de Porto Alegre através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Porto Alegre. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Porto Alegre - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas