Com o turismo aumentando em Ushuaia, frequentemente algum novo hotel é inaugurado na cidade. Seguindo essa lógica, o mais novo hotel da cidade, inaugurado em março de 2014, foi justamente o hotel que escolhemos nos hospedar: Arakur Ushuaia Resort & SPA.
O Arakur faz parte dos hotéis integrantes do Leading Hotels of the World, uma organização que reune os melhores hotéis do mundo. Na Argentina existem apenas sete hotéis que fazem parte do LHW, sendo quatro em Buenos Aires, um em Mendoza e um em Bariloche.
O hotel está localizado dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén e fica apenas 5 km do centro da cidade.
No total, o hotel tem 117 quartos (sendo 14 suites), sendo que eles são divididos em quartos (com vista para a cidade e para as montanhas) e suites (com vista para a cidade). Nós optamos por nós hospedar em quartos com vista para a montanha, o que se mostrou uma ótima escolha, pois acordar todas as manhas e ver as montanhas cada vez mais branquinhas, foi super legal.
O quarto em que ficamos era classificado como “superior room”, tinha uma cama de casal king size, era espaçoso, com uma decoração toda de madeira, dando um ar rustico e moderno. Uma das coisas que mais gostei é que o hotel oferece tomadas de três tipos: padrão argentino, padrão brasileiro e padrão usb (todas as opções em grandes quantidades). Isso permitia carregar todos os eletronicos sem problemas e o melhor de tudo, sem precisar de adaptador.
Quanto ao banheiro, achei super espaçoso. Tinha banheira e chuveiro separado. Tinha uma bancada com duas pias e o vaso ficava separado também. Os produtinhos de beleza (shampoo, condicionador, creme corporal) eram ótimos.
Outra coisa que gostei muito no quarto e achei super prático era a presença de um painel eletronico onde eu conseguia comandar tudo dentro do quarto, como por exemplo: não quer que ninguém incomode? quer que o pessoal da limpeza venha arrumar o quarto? precisa de um despertador? quer saber quantos graus está lá fora? precisa enviar uma mensagem pra alguém do hotel? Tudo isso pode ser resolvido através desse painel. Achei ótimo, afinal, adoro uma tecnologia pra facilitar a vida.
Quem gosta de viajar mas não quer se desligar do mundo, o hotel oferece internet wi-fi free por todo o hotel. A conexão era boa e funcionava em todo o hotel (restaurantes, piscina e áreas externas).
Todos os dias quando voltavamos de algum passeio, tinha uma cartinha nos esperando. Essa foi a forma que o hotel encontrou de mandar alguma mensagem deixada pelas agencias de turismo onde tinhamos reservados nossos passeios. Geralmente essas mensagens diziam a que horas eles viriam nos buscar no dia seguinte e mais algumas recomendações. Achei esse serviço ótimo, pois assim nós não precisavamos ficar mandando email pra confirmar os horarios.
Uma coisa que vou ter que destacar muito são as comidas do hotel. Mesmo eu que não tenho costume de tomar café da manhã, me rendi. O café da manhã é servido no mesmo ambiente onde a noite funciona o restaurante do hotel, o La Cravia.
O café da manhã era excelente, super variado, agradando facilmente a todos. Na verdade, como a dinamica dos passeios em Ushuaia é um pouco diferente, é meio que obrigatório tomar café da manhã, pois durante os passeios é muito dificil ter como almoçar direito (normalmente é sempre um lanche rapido).
Já o restaurante do hotel, nos fomos duas noites, além da noite de Natal, achamos maravilhoso. O restaurante oferece duas possibilidades: buffet e a la carte. Todos os dias nos optamos pelo buffet, que era suuuper variado e muito bom. Tinha desde pratos quentes (peixe, frango e massa), como entradinhas de diversos tipos, sem contar no grill onde tinha diversos tipos de carnes argentinas. E a mesa das sobremesas? Nooooosssa, não gosto nem de lembrar. Era tudo tão bom que eu repeti a sobremesa todos os dias!
E pra quem quiser fazer um lanchinho rápido ou ainda só tomar um drink, o hotel também oferece essas opções.
As duas únicas coisas que não usamos no hotel foi a academia e o SPA, mas em compensação fomos algumas vezes nas piscinas, seja na coberta ou na que fica ao ar livre com vista de toda a cidade de Ushuaia e do Canal de Beagle – vista super bonita por sinal! Impossivel não fotografar toda vez que fomos lá!
Além disso, também fomos nos hot tubs, que ficam no varadão que também oferecem vista de toda a cidade. O contraste da água super quentinha com o frio ao ar livre de Ushuaia era desafiador, mas nos encaramos tudo numa boa. Afinal, era impossivel não se animar diante de ter uma vista panoramica de toda a cidade e das montanhas nevadas. Espetacular!
Quem não for alugar um carro e estiver se perguntando sobre o fato de o hotel não estar no centro da cidade, podem ficar despreocupados que não vai ser necessário gastar fortunas com táxi. O hotel oferece de forma gratuita um transfer de hora em hora, das 07:00 as 22:00 indo do hotel até o Porto de Ushuaia (com partida e chegada da van bem em frente da famosa plaquinha do “Fim del Mundo”).
Como deu pra perceber nesse post, os seis noites que passamos lá foram ótimos. Não queriamos mais vir embora!! =DD
O Arakur Ushuaia Resort & SPA fica no 1, Cerro Alarkén. Fica no alto de uma das diversas montanhas que cercam a cidade, a menos de 15 minutos do Porto de Ushuaia e uns 25 minutos de distância do aeroporto.
** Solicite seu roteiro personalizado para a Patagonia Argentina aqui.
** Reserve seu hotel em Ushuaia aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Buenos Aires
Todos os posts sobre Bariloche
Todos os posts sobre El Calafate
Todos os posts sobre Villa la Angostura
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Sensacional! Adorei a dica!
Oi, Marília
Esse hotel é espetacular! Adorei! Pena que passou muito rápido, eu não queria mais vir embora! hahaha =D
Obrigada pela visita aqui no blog!
Olá. Vou à Ushuaia em junho, e também vou ficar no Arakur. Gostei muito das suas dicas sobre o hotel. E quanto ao turismo da cidade? Que tipo de passeios fizeram? Mas em dezembro não é tão frio quanto em junho, né?! Será que consigo aproveitar da mesma forma? Obrigada!
Oi, Daniele
Legal! Vc vai adooorar o hotel!! É muito bom mesmo! O restaurante então.. nossa, espetadular!
Os passeios eu estou ainda escrevendo aqui no blog. Até semana que vem todos os passeios que fizemos já vão estar publicados. Ai vc pode dar uma olhada e ver o que te interessa e o que pode ser feito no inverno. Não são todos os passeios que estão disponiveis em todas as épocas do ano.
Nos pegamos uma média de 4 a 8 graus em Ushuaia. Algumas noites nevou lá no hotel, devido a altura e por estar no meio das montanhas, mas nada com acumulos, apenas a gente notava que as montanhas tinham mais neve nos picos pela manhã. Imagino que no inverno as temperaturas devem ser um pouco mais baixas sim, mas o que realmente pega, é o vento, que é muuuito forte, mesmo no verão!
Olha, com as roupas certas vc consegue fazer qqer coisa, pois as tecnologias que algumas roupas apresentam ajudam muito a enfrentar o frio sem sofrimento. Daqui uns dias eu vou publicar um post com algumas dicas sobre roupas e esse tipo de coisa. Talvez possa te ajudar esse post.
Obrigada pela visita aqui no blog! =D
Bruna, seu blog é fantástico. Porque eu encontrei aqui praticamente tudo que eu preciso pra minha viagem. Estou indo semana que vem dia 30. E mesmo sem ter lido seu blog antes muitas partes de nossos roteiros serão iguais. Piratour e estou aguardando a Patagonia Adventure responder meu email, mas ate agora nada. Já fiz a reserva no Arakur ano passado. Não vejo a hora de me hospedar lá. Não sabia que o LaCravia tinha um buffet. Fiquei surpreso. Isso quer dizer o que? Igual aqui no Brasil? Você lembra qual era o valor? E também queria saber se em Ushuaia o esquema de gorjeta é igual em Buenos Aires. Lá a gente já vai dando os pesos direto na mão do garçom. Lá é assim também? Queria saber porque costumo seguir as regras do local pra não parecer um brasileiro mau educado. Mas tenho medo de lá não ser igual e eu for dar gorjeta na mão do garçom e ele não aceitar…hahahaha… Brincadeiras a parte muito obrigado mesmo! Eu deveria te pagar porque você facilitou muito meu planejamento hahaha. Já coloquei sou blog nos meus favoritos e assim que eu comprar uma passagem pra Europa vou entrar aqui pra me informar. ;)
Oi, Thiago
Obrigaaaadaa!!! =DD Fico feliz que tenha gostado do blog! Sempre bom receber um feedback positivo!
O Arakur é excelente! Vc vai adorar! Sim sim, eles tem um buffet. Vc pode pedir a la carte ou ainda, pegar o buffet. Se optar pelo buffet, vc pode escolher duas opções: se servir apenas uma vez ou se servir multiplas vezes. Os preços são diferentes. Para se servir multiplas vezes, que foi o que nos optamos, era algo em torno de 300,00 a 400,00 pesos (não lembro mais o valor exato). Algo em torno de 28,00 a 38,00 dolares. E é tuuuudo a vontade, exceto a bebida. O buffet é completo, tem pratos quentes (com opção de peixe, frango e massa) e pratos frios (tem centolla em natura, excelente!!!!) e as carnes argentinas ficam no grill.
No hotel a gente não deixava gorjeta (só deixamos pro rapaz que nos ajudou a levar as malas pro quarto e nos explicou como tudo funcionava no hotel). Só assinamos a nota no final de cada janta. Já nos demais restaurantes da cidade, a gente deixava gorjeta quando o atendimento era bom, sempre deixavamos algo em torno de uns 5,00 a 8,00 dolares, não mais que isso, independente do valor final da conta. Mas lá em Ushuaia, eu não vi nada de que seja obrigatorio fazer isso, mas quando gostavamos muito do atendimento (que foram nesses restaurantes que publiquei aqui no blog, os outros eu nem escrevo) deixavamos, senão a gente só pagava a conta e ia embora. Tbm tenho medo do pessoal achar que a gente é brasileiro sem educação, então sempre deixo alguma gorjeta quando o serviço é bom.
Legal!! Espero que vc goste bastante de Ushuaia, assim como nós. Quando voltar de viagem, volta aqui no blog e deixa um comentário com a sua opinião. É sempre legal saber como foi a viagem dos leitores do blog!
Sua viagem já está quase ai e como eu acabei de voltar, nao faz nem um mês, vc sai no lucro. Tooodas as infos atualizadinhas! Maravilha, hein!!??!?! hehehe
=DD
Pois é Bruna, de todos os blogs, no momento o seu é que tem as informações mais atuais. E você está me dando dicas preciosíssimas sobre o hotel, que por ser muito novo, não tem reviews na internet. Obrigado mesmo pelas dicas, tanto nos textos como aqui nos coments. Quanto a gorjeta, você tem total razão. O ideal é mesmo só dar quando o serviço for bom e em se tratando de Argentina, isso é muito relativo. Mas é que as vezes eu sinto uma vergonha alheia do meu povo lá. Rsrsrs… Tudo bem nossa cultura é um meio termo. Geralmente aqui não damos, em outros lugares como Japão é até ofensa dar gorjeta, mas na Argentina eles tem a cultura da propina muito forte. E já percebi nas diversas vezes que estive em Buenos Aires, que em parte das vezes já existe uma má vontade com os brasileiros, porque eles sabem que poucos dão a propina. Mais de uma vez já fiquei com a impressão de ter sido mal atendido por ser brasileiro. Claro que muitas outras vezes fui bem atendido, mas enfim. Serviço de restaurante é uma incógnita em todo lugar. Pode deixar que eu passo aqui sim pra dizer como foi. Muitíssimo obrigado novamente! ;)
Oi, Thiago
Verdade, não tem muita coisa sobre esse hotel ainda na internet, né? Eu tbm não achei nenhum relato quando eu tava prestes a reservar, mas por ser um hotel novo e desse porte, não fiquei tão preocupada.
Ah, só uma coisa que esqueci de falar, tem que reservar o restaurante do hotel. Tá sempre lotado, tanto de hospedes como de pessoas que vem de fora só pra jantar ali.
=D
Boa noite Bruna,
Estou indo com minha noiva de lua de mel no início de dezembro. Vamos nos hospedar no Arakur tb. Gostaria de dicas de qual moeda levar e qual valor se gasta mais ou menos por dia. Soube que o dólar é bem valorizado lá. Devo levar pesos tb ou somente dólar e real pra trocar por pesos? Outra coisa, qual temperatura média nessa época? Vc tem alguma agência de turismo pra indicar lá em Ushuaia?
Agradeço a atenção
Hugo
Oi, Hugo
Que legal!! Ótima escolha pra lua de mel. Esse hotel é sensacional!!
Olha, realmente, se vc puder levar dólar, melhor. Os argentinos andam meio desesperados atras de dólar, então eles oferecem conversão melhores nos restaurantes e lojas. Alguns casos, poucos casos é verdade, vale mais a pena pagar em reais. Sempre pergunte a conversão do dólar e do real, ai vc faz as contas. É bom vc ter pesos, mas não te aconselho a trocar muito não. Vc acaba perdendo muito dinheiro nisso. Cada conversão que vc faz, vc sempre perde dinheiro.
Em Ushuaia nos pegamos temperaturas entre 4 a 10 graus. Mas é bom lembrar do vento, as vezes o termômetro até marcava uns 8 a 10 graus, mas a sensação era de muito mais frio.
Se vc quiser saber quais empresas a gente contratou para os passeios, eu escrevi em cada post especifico. Aqui está a lista com os posts sobre Ushuaia: http://contandoashoras.com/categoria/destinos/argentina/ushuaia/ Dá uma olhada!!
bOM DIA!
EStou indo para o Ushuaia no próximo dia 20, ficaremos no Arakur tb. Você saberia me dizer o valor do taxi do aeroporto até o hotel Arakur?
Obrigado e parabéns pelo blog.
Oi, Carlos
Que legal!! Esse hotel é sensacional!! Vc vai adorar!! =DDD
Não lembro mais quanto pagamos, mas lembro que foi um preço beeem aceitável, não era nenhum absurdo. Acredito que o equivalente a uns 15,00 dólares ou 20,00 dólares, no máximo.
Parabéns pelo blog! Você sabe informar se é possível jantar no Hotel Arakur mesmo sem estar hospedado lá? Abs.
Oi, Davi
Sim, mas você deve reservar. Faça isso com bastante antecedência, pq o restaurante do hotel tá sempre lotado.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Amei as dicas e o seu didatismo para abordar as características do hotel e do lugar, quanto às roupas ideais não sei se falou ainda, mas quero muito saber! Beijos e parabéns pelo blog!
Oi, Bianca
Obrigada! :D
Tenho sim, vc pode ver sobre as roupas de frio que levei a Patagônia e todas as dicas relacionadas à esse assunto, aqui: http://contandoashoras.com/2015/02/05/patagonia-argentina-o-que-levar-na-mala/