23.02
2015

Dica de Hotel em Oban: Ranald Hotel

Oban é uma cidadezinha de apenas 9 mil habitantes, localizada na costa oeste da Escócia. Como dá pra imaginar, as grandes redes de hotéis ainda não existem por lá, o que convenhamos, torna a tarefa de escolher um hotel gerenciado por uma família local muito mais simples.

Quem estiver com planos de conhecer a cidade e as ilhas da costa oeste (Inner Hebrides), o melhor local pra se hospedar é próximo a estação de trem, do ponto de ônibus (não existe uma rodoviária propriamente dita em Oban, apenas um ponto de ônibus grandão que é chamado de rodoviária) e do terminal de ferry.

IMG_3070

Como eu ia ficar apenas 2 dias em Oban, onde em um dia eu iria conhecer a cidade e no outro iria fazer um passeio de ferry para algumas ilhas vizinhas e ainda, iria pegar o trem pra ir pra Edimburgo, eu optei por me hospedar nessa região onde estão a estação de trem, ponto de ônibus grandão e o terminal de ferry. E olha, foi a melhor coisa que fiz! 

Entre as opções que eu encontrei, o Ranald Hotel me pareceu ser a melhor opção. Motivo? Além de estar muito bem avaliado por antigos hospedes nesses sites de reserva, ele fica numa rua super tranquila e está a apenas 2 quadras do mar e a poucos passos de qualquer lugar que eu quissesse conhecer.

O hotel é pequeno, tem apenas 17 quartos espalhados nos seus 3 andares. Pra quem sempre opta por ficar em novos hotéis, esse é o hotel mais novo da cidade, foi inaugurado em setembro de 2012.

SONY DSC

Na minha opinião, os pontos positivos do hotel são:

– localização: como eu já disse anteriormente, fica muito perto de tudo. Dá pra percorrer tranquilamente a cidade toda a pé, sem nenhum problema.

– o quarto: o hotel tem quatro tipos de quarto, mas eu optei por reservar standard room (achei o compact muuuito pequeno e a diferença de preço tbm era bem tranquila). O espaço no quarto era ótimo, tinha uma cama de casal king size todinha pra mim (maravilha!!!), tem mesinha, máquina de fazer café e chá, bolachinhas e chocolates. Uma coisa me chamou atenção, dentro do guarda-roupa tinha um ventilador (dá pra acreditar?). Deve estar fazendo muuito calor na Escócia pra precisar usar um ventilador, mesmo no verão. =DD

SONY DSC

– banheiro: o espaço no banheiro é ótimo, muito bom mesmo. O chuveiro também é muito bom (trauma do chuveiro do hotel de Bolonha, agora sempre reparo nisso!), e o hotel oferece produtinhos de higiene também.

– café da manhã: ao reservar qualquer quarto, todos incluiem o café da manhã no valor da diária. Eu não tenho costume de tomar café da manhã (como todo mundo que lê o blog já sabe!), mas passei lá rapidinho antes de ir pegar o ferry para as ilhas. Pra quem gosta, a especialidade deles são os baked egg, mas também tem omelete, panquecas, sanduíches, frutas, sucos, entre outros.

– internet wifi: também está incluido no valor da diária, o que é ótimo, né!?!?! Qualquer hotel que ofereça wifi gratuito já ganha pontos comigo. Nada melhor do que chegar no hotel e poder olhar os emails, acessar as redes sociais e mandar noticias no whats app, né? Nesse hotel a internet era muito boa, conectava rapidinho e ainda, a velocidade era ótima.

IMG_3142

– bar e restaurante: o hotel tem apenas uma pequena área onde tem um bar (quem quiser tomar uma cervejinha ou até mesmo uns drinks ou comer um aperitivo) e ao mesmo tempo é um restaurante também. Não cheguei a almoçar ou jantar lá nenhum dia, mas pelo que vi, me pareceu ser bom.

– pagamento: no ato da reserva, independende de ser diretamente no site do hotel ou no site do Booking, o valor total das diárias já é cobrado. Eu particularmente prefiro, pois assim não preciso ficar carregando muito dinheiro vivo comigo.

SONY DSC

Quantos aos pontos negativos, as duas unicas coisas que não gostei muito foram:

– O hotel não tem elevador. Particularmente eu não me estresso com isso, mas acho que pra quem viaja com muitas malas deve ser um ponto a levar em consideração. O hotel oferece quartos no andar terreo também, mas sei lá, como esses quartos ficam no mesmo andar onde esta a recepção, o restaurante e a entrada do hotel, achei que talvez fosse ser um pouco barulhento demais e optei por pedir um quarto no primeiro andar. Por sorte, eles levaram a minha malinha para o quarto, então né, nem tenho do que reclamar.

– Outra coisa que achei meio estranho é o fato de que havia um aviso na porta do banheiro dizendo que quando eu fosse tomar banho eu deveria deixar a porta fechada pq o vapor do chuveiro poderia acionar o alarme de incendio. Achei tudo isso um exagero, claro. Afinal, até então, eu nunca tinha visto um aviso desse em nenhum hotel anteriormente. Mas olha, por sorte eu resolvi seguir o que dizia o aviso, pq o chuveiro formou MUUUUITO vapor. Se eu tivesse deixado a porta aberta, certamente o alarme teria sido acionado. E ainda, pra ajudar, a porta era super pesada, então a forma que encontrei de manter a porta aberta enquanto tava no quarto (exceto na hora do banho), foi colocando o lixo do banheiro de atravessado ali. Ai eu tinha que passar toda vez por aquela frestinha pra não precisar ficar abrindo aquela porta pesada.

SONY DSC

No geral, tirando esses dois pequenos detalhes, a estadia foi ótima. O atendimento do pessoal na recepção foi excelente. As acomodações do hotel são muito boas e confortaveis. Recomendo!

O Ranald Hotel fica na 41, Stevenson Street. A duas quadras do mar, da estação de trem, do terminal de ferry e do ponto de ônibus intermunicipal, além de estar muito perto de lojas, bares, restaurantes e todas as atrações turisicas da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Oban através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Oban. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Hotéis, Oban - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em Oban: Ranald Hotel"
  1. Raquel   05/03/15 • 06h15

    Oi Bruna, e muito bacana quando as pessoas tiram fotos dos quartos e comentam sobre os serviços dos hotéis, ajuda e muito na hora de escolher um hotel, suas dicas sao valiosas!;D

    • Contando as Horas   09/03/15 • 02h18

      Oi, Raquel

      Verdade!! Eu passo horas olhando fotos de hotéis e lendo comentários de hospedes antigos antes de definir qual hotel vou reservar. Acho ótimo, ajuda muito mesmo na hora de definir a hospedagem!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas