16.04
2015

Caribe: A temporada dos furacões

A primeira vez que coloquei meus pés no Caribe foi em março de 2013 e a ilha escolhida foi Barbados. No ano seguinte a história se repetiu, porém eu decidi ir a Aruba. E obviamente, esse ano a coisa não foi diferente, eu quis ir novamente e as ilhas escolhidas foram St Maarten/St Martin e St Kitts e Nevis.

Mas lembro até hoje que logo após comprar a passagem pra Barbados, eu fiquei suuuuper empolgada. Até que eu comecei a pensar: Será que essa ilha é segura? Será que não tem perigo eu viajar sozinha pra lá? Será que isso..? Será que aquilo…? Até que me veio a cabeça, será que tem furacão por lá? Qual é a época dos furacões?????

mapa caribe

Liguei o computador novamente e fui pesquisar tudo isso. Eu não ia conseguir dormir sem saber ao menos essas informações! 

Então pra que ninguém passe por esses 10 minutos negros que eu passei, eu já aviso: a temporada oficial dos furacões no Caribe vai de 01 julho até 30 de novembro.

Mas também é legal saber que, nem todas as ilhas do Caribe ficam na rota dos furacões. Então por exemplo, Aruba não fica na rota dos furacões, Barbados tem um risco muito pequeno e já St Maarten/St Martin e St Kitts e Nevis ficam na rota dos furacões.

Pra mim até agora ir ao Caribe significou ir na semana do Carnaval ou próximo a essa data, então eu não cheguei a me preocupar mais com essa história. Mas pra quem tiver com planos de ir ao Caribe fora da alta estação (dezembro até maio), é bom verificar essa questão dos furacões pra não ter nenhuma surpresa.

Pois veja bem, ano passado eu resolvi começar a ficar de olho o ano todo sobre noticias do Caribe e quando li essa reportagem e essa outra aqui, fiquei bem preocupada que o furacão que passou pertinho de St Maarten/St Martin pudesse fazer um estrago daqueles.

Pelas pesquisas que eu fiz, as ilhas que estão fora da rota dos furacões são apenas Aruba, Bonaire e Curaçao. Qualquer outra ilha do Caribe pode ter riscos baixíssimos apenas ou ainda, estar na rota dos furacões.

Obs.: Mapa retirado do site forwallpaper.com

** Precisando de hotel para a sua próxima viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/St Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aruba, Barbados, Caribe, St Kitts e Nevis, St Maarten / St Martin - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Caribe: A temporada dos furacões"
  1. isabella   11/06/16 • 22h45

    Parabéns pelo blog, muito bem escrito, informações importantes de fácil entendimento, adorei as dicas, muito obrigada!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas