10.06
2015

Ópera Garnier e as Lojas de Departamento (com uma parada na Place Vendôme e Igreja de la Madeleine)

Uma das áreas mais elegantes de Paris é a região do 9 arrondissement e arredores, localizados na margem direita do rio Sena.

Nessa ultima viagem nós ficamos hospedados pertíssimo dessa região, portanto, aproveitei pra caminhar e conhecer um pouco melhor esse bairro.

IMG_1293

Um bom lugar pra começar a explorar essa região é a Place de la Madeleine, descendo na estação de metro chamada Madeleine. Saindo da estação de metro, de cara já vai dar pra ver a Igreja de la Madeleine, uma igreja que parece um templo romano. Esse lugar foi construído a mando de Napoleão I para ser um templo de homenagens ao seu exercito. 

IMG_1323

IMG_1342

Os destaques: do alto da igreja se tem uma vista legal da Place de la Concorde. Pra quem gosta de reparar em detalhes, logo na fachada principal foi esculpido o Julgamento Final. Já na parte interior, a igreja é muito bem decorada, com afrescos no teto, mosaicos e diversas estátuas.

IMG_1333

Nessa mesma praça ficam duas lojas de gastronomia de luxo, uma em cada esquina: a Hédiard e a Fauchon. Ambas estão sempre cheia de turistas, mas vale a pena dar uma olhadinha, principalmente pra quem é chegado em vinhos, temperos, chocolates, entre outros.

IMG_1353

Place de la Concorde ao fundo

Caminhando pela rue de Sèze, atravessar o Boulevard de la Madeleine e continuar a caminhada na rue des Capucines até chegar na Place Vendôme, uma das regiões com maior concentração de lojas de luxo em Paris. É ali nessa região onde estão lojas como Louis Vuitton, Chanel, Rolex, Dior, Boucheron, entre outras. Nessa praça também fica o icônico Hotel Ritz Paris.

SONY DSC

SONY DSC

No centro da praça fica a Coluna Vendôme, erguida por Napoleão Bonaparte para celebrar a sua vitória na Batalha de Austerlitz (atualmente a coluna está passando por restauros, então as fotos desse post são anteriores a essa época, ja que agora tem uma estrutura tapando toda a coluna).

IMG_8673

IMG_1901

IMG_1906

É interessante também caminhar nos arredores da Place Vendôme, é ali onde estão lojas da Tumi, Maison Goyard, Jean Paul Hévin (loja de chocolate e macarons), Balenciaga, Marc by Marc Jacobs, entre outras.

SONY DSC

Voltando ao mesmo lugar por onde se entrou na Place Vendôme, é legal caminhar pela Rue de la Paix, também cheia de lojas e hotéis mais de luxo. Nessa região também tem algumas farmácias, que podem ser identificadas quando tiver o simbolo da cruz com luz verde. As farmácias francesas são beeem interessantes pra quem quer comprar produtos de marcas como Caudalie, Embryolisse, Nuxe, Avène, entre outras.

SONY DSC

Logo adiante na rue de la Paix vai surgir a Ópera Garnier, uma das casas de ópera mais famosas do mundo. Quem não quiser assistir um espetáculo de opera, ballet ou um concerto, pode visitar o edifício durante o dia através de um tour com audio guia.

SONY DSC

SONY DSC

Os tickets podem ser comprados no próprio site ou na bilheteria, mas eu recomendo comprar online pq as filas la na hora são enormes. Mais infos sobre horários de abertura, valor e como comprar o ticket, aqui.

IMG_1650

IMG_1652

Seguindo o passeio, é legal continuar caminhando na rua lateral a Ópera, pro lado esquerdo, rue Auber e rue Scribe. É ali onde vão estar lojas como as da Nespresso, Lindt e Uniqlo. Um pouco mais adiante, vai aparecer o Boulevard Haussmann onde estão algumas das mais importantes lojas de departamento de Paris: Printemps e a Galerie Lafayette.

SONY DSC

As duas lojas vendem de tudo, absolutamente tudo que se imaginar. E melhor, tudo está dividido em andares temáticos, onde no primeiro andar ficam os cosméticos, em outros andares roupas de mulher, roupas de homem, roupas de crianças, food hall, eletronicos, restaurantes. Vale a pena visitar essas duas lojas ao menos uma vez na vida, mas reserve um bom tempo pra isso, pq essas lojas estão sempre lo-ta-das!

SONY DSC

Continuando a caminhar pela Boulevard Haussmann (lado contrario onde fica a Printemps), em uma esquina, tem uma loja da Sephora. Sephora dispensa qualquer apresentação. Essa não é a maior loja da Sephora de Paris (a maior fica na Champs Élysées), mas já dá pra fazer a festa.

SONY DSC

Grudado a Sephora, na rue Halévy, fica uma das duas únicas lojas da Apple em Paris (a outra fica no Carrousel du Louvre). Essa loja parece ser mais tranquila do que a que fica no Louvre, ao menos no dia que passei lá fiquei com essa impressão.

SONY DSC

Pra quem ainda tiver pique, existem duas opções a seguir:

Voltar e continuar caminhando pelo Boulevard Haussmann e ir até o Museu Grévin, o museu de cera de Paris e bem ao lado fica o Hard Rock Cafe Paris.

SONY DSC

Ou voltar na Ópera Garnier e caminhar pela Avenue de la Ópera, onde tem diversas lojas como Hugo Boss, Diesel, Levis Monoprix, entre outras, assim como lojas de chocolate como Godiva, Pierre Hermé, Foucher, entre outras até chegar na rue St Honoré, outra rua cheia de lojas e restaurantes legais.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas