12.06
2015

Dica de restaurante em Paris: Café de la Paix

Quem está acompanhando a série de posts sobre essa ultima viagem a Paris, já sabe que nós optamos por ficar na região da Ópera Garnier. Com isso, priorizei minhas buscas por restaurantes nessa região, obviamente.

Um dos restaurantes que eu havia selecionado era o Café de la Paix, um lugar que com toda a certeza merece um post especial aqui no blog.

SONY DSC

Nós estivemos lá por duas noites, uma no dia em que chegamos em Paris e outra no dia que fomos assistir a um ballet na Ópera Garnier. 

Em ambas as vezes nós estivemos lá sem ter feito reserva e por sorte, conseguimos uma mesa rapidinho. Mas de qualquer forma, aconselho a fazer reserva, pra evitar aborrecimentos.

IMG_8482

O Cafe de la Paix foi inaugurado em 1862, ou seja, lá se foram mais de 150 anos de existência. Esse é um daqueles lugares históricos que a gente só encontra na Europa. Por ali já sentaram em suas mesas clientes renomados, indo desde compositores, artistas e até a nobreza européia.

IMG_8483

E essa fama toda rendeu ao local uma declaração do governo francês como sendo um monumento histórico.

E como tal, a sua decoração clássica e requintada não deixa a desejar, assim como o cardápio e o atendimento.

IMG_8477

Nos dias em que estivemos lá, aproveitamos pra provar dois pratos famosos da culinária francesa: Steak Tartare e Cuisses de Grenouilles (carne de rã). Excelentes! Recomendo!

IMG_8465

E pra acompanhar, pedimos um vinho branco nacional muito bom!

Ah, vale dizer que tem um garçom brasileiro que trabalha lá. Foi ele quem nos atendeu as duas vezes. Super simpático!

2015-04-26 20.49.36

Essa dica de restaurante eu peguei no blog Viajoteca, escrito por quatro brasileiros que moram cada um num canto desse nosso mundão. Quem quiser ver o post escrito pela Martinha (que mora na França), é só clicar aqui.

IMG_8466

O Café de la Paix fica na 5, Place de l’Opéra (a mesma praça onde fica a Ópera Garnier). A estação de metro Opéra fica literalmente na porta do restaurante.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Dica de restaurante em Paris: Café de la Paix"
  1. Martinha   15/06/15 • 05h43

    Oi Bruna.
    Adoro o Café de la Paix. Sempre que vêm algum familiar ou amigos que querem algo mais chique e ainda em conta vamos lá.
    Merci pela citação.
    Bisous :)

    • Contando as Horas   16/06/15 • 21h20

      Oi, Martinha

      Eu gostei bastante da sugestão, tanto que fomos duas vezes lá. Mas quanto ao “em conta”, com o euro a 3,40 reais, já não tá mais taaaao em conta assim.. heheh =DD

  2. Marcia Oliveira   04/09/19 • 21h04

    Muito charmoso! Vale realmente a pena! Valeu pelas dicas!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas