14.06
2015

Na rota dos macarons em Paris

Uma das coisas que imediatamente me lembra Paris e a França são os macarons. Sempre que tenho a oportunidade, compro.

foto 8

A maioria das pessoas que vão a Paris pela primeira vez vão na Ladurée, mas claro, existem outros milhares de lugares legais pra provar um excelente macaron. Quer ver? 

Ladurée

Acho que dispensa qualquer apresentação. Ladurée e macarons já são sinônimos, ao menos pra mim. Em Paris existem diversas Ladurées espalhadas pela cidade, mas a principal fica na Champs Élysées (mas se prepare pra enfrentar filas quilométricas!).

IMG_2320

Tem muitas pessoas que dizem que desde que a Ladurée ficou muito popular, os produtos perderam a qualidade, mas sinceramente, eu não concordo. Acho que a variedade de sabores e a qualidade são muito boas.

FullSizeRender

Sempre que posso, eu compro uma caixinha!

Pierre Hermé

Outro lugar que vende macarons e que é muito popular em Paris e em outras cidades da Europa é a Pierre Hermé. Em Paris eu nunca fui nesse lugar, mas ano passado quando estive em Londres eu aproveitei uma das várias vezes que fui a Selfridges e comprei uma caixinha pra provar.

SONY DSC

Vale dizer que os sabores da Pierre Hermé são mais exóticos, digamos assim. São diversas coisas misturadas ou até mesmo são usados produtos não muito comuns, como macarons de rosa ou de banana. Não é a minha marca preferida, mas vale a pena provar!

foto 6

Ah, existem muitas lojas Pierre Hermé espalhadas por Paris, mas eu já passei na frente de duas: uma na Avenue d’Opéra (essa é a loja principal) e outra na Galeria Lafayette.

Maison du Chocolat

Assim como os macarons da Pierre Hermé, os da Maison du Chocolat eu também aproveitei uma ida a Selfridges em Londres pra comprar. E sinceramente? De todos os que provei até hoje, os macarons da Maison du Chocolat foram, sem sombra de duvida, os que eu mais gostei.

foto 1

Eles tem diversos sabores, com um pouco menos de variedade que na Ladurée por exemplo, mas não sei explicar, é muuuito bom! Sò provando pra saber o que eu to querendo dizer.

A loja mais fácil de achar em Paris é a que fica no Carrousel du Louvre (um complexo de lojas que fica na Piramide junto a entrada do Museu do Louvre), mas existem algumas outras lojas espalhadas por Paris e pelo mundo.

Carette

Essa loja acabei descobrindo meio que por acaso. Quem for a Torre Eiffel ou a Place des Vosges pode incluir uma ida a essa patisserie. As duas unicas lojas existentes no mundo ficam próximas a essas duas atrações.

IMG_8829

Assim como a Ladurée, a Carette tem diversos sabores de macarons, mas com uma diferença: sem filas pra comprar!

IMG_8830

Angelina

Nessa ultima viagem a Paris (em abril 2015) eu queria muito ir na Angelina por três motivos: provar o chocolate quente (dizem que é um dos melhores do mundo!), comer os seus macarons e comprar uma latinha de doces (as latinhas são todas enfeitas e super lindas!!).

IMG_8332

IMG_8344

E realmente, quanto ao chocolate quente, posso garantir que é tudo isso que o pessoal fala por ai: é um espetáculo! Os macarons também são muito bons, mas assim como na Ladurée, conseguir uma mesa por lá é uma tarefa que exige paciencia, mas garanto: vale cada centavo!

IMG_8452

IMG_8449

Ah, eles também tem um suco de maçã muito bom!

Foucher

A Foucher foi um lugar que descobri meio que por acaso. Como nós estavamos hospedados na região da Ópera Garnier, todo dia a gente caminhava na Avenue d’Opéra e claro, qual não foi a minha surpresa ao ver essa loja.

SONY DSC

Nas minhas buscas pela internet, nunca tinha ouvido falar dessa loja em especifico, mas quando vi que ela existe desde 1819, pensei: os macarons não devem ser ruins.

IMG_8886

No mesmo dia que fui assistir a um ballet na Ópera Garnier, parei ali rapidinho pra comprar uma caixinha, ja que esse lugar ficava literalmente entre o hotel e a Ópera.

IMG_8887

A variedade de sabores não é muito grande, mas eles seguem o mesmo padrão das outras e todos os sabores mais comuns são vendidos. Achei eles muito bons também!

Paul

Digamos assim, a Paul é a versão francesa do Starbucks. Nos dias que fomos fazer os passeios no Vale do Champagne, nossos trens partiram da Gare de l’Est e lá tinha uma Paul. Nos dois dias passamos ali comprar coisas pra comer no trem, seja como café da manhã ou apenas pra ter um lanchinho e bebidas na bolsa.

IMG_8497

Existem diversas Pauls espalhadas por Paris, por exemplo, na Champs Élysées e na Avenue d’Opéra, nesses dois lugares eu vi. Vale a pena dar uma paradinha lá e provar alguma coisa, é tudo muito bom!

IMG_8499

Outras marcas

E ainda, outras marcas que eu to louca pra provar são: Jean-Paul Hévin, Gérard Mulot e Arnaud Larher!! É sempre bom deixar motivos pra voltar a Paris, não acham?!?! =DD

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas