15.06
2015

Campeonato Francês – Como assistir a um jogo do PSG em Paris

Não é novidade pra ninguém, em todas as viagens que faço, eu sempre procuro visitar um estádio de futebol ou assistir a um jogo do time local.

2015-04-28 20.05.16

Quando o roteiro de Paris ficou pronto, logo fui olhar no site do Paris Saint-Germain – PSG pra ver se o time iria jogar naqueles dias, afinal, não é todo dia que a gente tem a oportunidade de assistir um jogo com Thiago Silva, Lucas, David Luiz, Ibrahimovic, Cavani, entre outros. 

2015-04-28 20.05.11

Se alguém já tirou um tempinho e olhou o site do PSG, já deve ter visto que é muito fácil de navegar por lá. E o melhor de tudo, é que dá pra comprar o ingresso ali mesmo.

2015-04-28 20.05.14

Dentro do site existe uma opção chamada “Bilheteria”, é nessa aba onde vão aparecer os jogos futuros do time. Um detalhe importante: repare se a data do jogo já está marcada, se não estiver marcada em definitivo, eu aconselho a esperar pra comprar. Geralmente os jogos sem data marcada em definitivo podem ser alterados, como por exemplo: um jogo marcado pro domingo pode ser alterado para sexta-feira anterior, ou ainda, se o jogo cair em um sábado, pode ser alterado para o domingo. E claro, muitas vezes em um determinado dia a gente está em Paris, mas no dia anterior ou posterior aquela data, não.

2015-04-28 20.12.36

E foi isso que aconteceu comigo. O PSG teve um jogo do Campeonato Francês remarcado, devido a um outro jogo deles na Champions League, que coincidiu de ser bem nos dias em que estaríamos na cidade.

2015-04-28 21.57.22

Enfim, logo após comprar o ingresso pela internet, minutos depois eu recebi um email contendo as informações de que os ingressos só estariam disponíveis uns 15 dias antes da data da partida. Então, quando estiver faltando uns 10 a 15 dias antes do jogo, é necessário entrar no site do PSG com a senha e o login criados pra comprar o ingresso e dizer quem são as pessoas que irão utilizar esses ingressos (isso é uma segurança extra, pois somente o titular do ingresso poderá se beneficiar do mesmo, claro).

2015-04-29 09.00.11

Depois de preencher as informações sobre quem utilizará os ingressos, será enviado por email os voucher com o código de barras, um mapa e instruções de como chegar ao seu portão de entrada no estádio (tudo isso deve ser imprimido em 1 folha referente a cada pessoa que for assistir ao jogo).

2015-04-28 20.19.32

Para chegar ao estádio, eu aconselho a ir de metro (linha 9 cor verde musgo), em direção a Pont de Sèvres e descer na estação “Porte de Saint-Cloud”. Dali em diante é impossível de não achar o estádio, pq além de estar cheio de torcedores, logo que saímos da estação de metro, já dá pra ver o estádio. Além disso, o caminho entre a estação de metro e o estádio é cheio de pessoas com coletes de informações para ajudar a achar o respectivo portão de entrada mais próximo dos nossos lugares.

estádio parc des princes

O voucher enviado por email tem a informação do nome da ala de entrada no estádio (que no nosso caso era “Borelli”) e mais o número do “accès” (número referente ao portão de entrada no estádio). Aconselho a pedir informação de onde é o seu portão, pois os arredores do estádio não é todo conectado, assim evita perder tempo desnecessário caminhando pra lá e pra cá procurando o portão de entrada.

2015-04-28 20.55.55

Antes de entrar no estádio é feita uma revista simples das mochilas e bolsas (eles pedem pra você mesmo abrir e eles dão uma olhada pra ver se não tem nada de perigoso la dentro).

Depois disso, é só colocar o código de barras do voucher impresso em casa na máquina e o nosso ticket é imprimido. Ai não tem segredo, é só procurar a fileira e as cadeiras respectivas.

2015-04-28 20.59.55

Uma coisa que achei muito legal nesse estádio é que, o PSG não economizou no numero de pessoas para te dar informações, seja fora ou dentro do estádio.

O jogo que assisti era valido pelo Campeonato Frances e aconteceu no estádio Parc des Princes. O jogo era PSG x Metz e o resultado foi 3×1 para o Paris St Germain. O legal de assistir um jogo entre o time que está no topo da tabela contra o que está quase em ultimo lugar é que sempre tem muitos gols. Nesse caso, os gols do PSG foram de Verratti, Cavani e Van der Wiel e Maiga marcou para o Metz.

** Quem quiser ver o post com a visita ao estádio Parc des Princes que fiz em uma outra viagem a Paris, é só clicar aqui. **

2015-04-28 20.59.59

O estádio Parc des Princes tem capacidade para 48 mil pessoas e claro que quando acabou o jogo, nós ficamos com medo de ter que esperar muito tempo pra pegar o metro para voltar pro centro da cidade. Assim, resolvemos sair quando o relógio marcava 90 minutos de partida, isto é, perdemos o tempo extra que o arbitro deu, coisa de uns 2 a 3 minutinhos. Foi a melhor coisa que fizemos, pois quando chegamos na estação de metro, o lugar já estava um pouco cheio, mas mesmo assim, conseguimos pegar o primeiro metro que chegou.

Outra coisa que achei legal é que eles criaram um sistema especial de transporte publico (metro) nos dias de jogo, então logo que o nosso metro arrancou, pude ver chegando outro logo em seguida. Achei isso excelente, só mostra o respeito que eles tem com o torcedor que usa transporte publico. Portanto, uma vez em Paris, procure ir ao estádio de metro, é a melhor opção com certeza.

Posts relacionados:

Tour no estádio Parc des Princes em Paris

Jogo do Arsenal em Londres

Jogo do Chelsea em Londres

Tour no estádio San Siro em Milão

Jogo do Roma no estádio Olímpico de Roma

Old Firm: Celtic x Rangers em Glasgow

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Jogos de Futebol, Paris - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
31 comentários em "Campeonato Francês – Como assistir a um jogo do PSG em Paris"
  1. Marilia   28/12/16 • 23h07

    Raul,

    Tentei comprar ingresso pelo site do PSG mas não consegui encontrar o mapa de setores. Onde fez a consulta?
    Muito obrigada pelas informações super completas, o Contando as Horas é meu parceiro oficial de viagens :)

    • Raul Bartolamei   29/12/16 • 08h54

      Ola Marilia,

      Fico feliz que estamos contribuindo com suas experiências. Obrigado pelos elogios isso nos incentiva cada vez mais.

      Respondendo a sua pergunta…

      Quando entrar no site do PSG, vai em bilheteria. Um pouco mais para baixo no site vai ter em azul “Tous Les Matchs” ou “All Matchs” clica nesse botão.

      Vai aparecer a lista completa dos próximos jogos. Pode clicar em “Ticketplace” em qualquer dos jogos. Vai abrir uma outra pagina com os jogos… ai é so escolher o jogo e clicar em “Acheter”. Vai abrir a venda do jogo escolhido com o mapa do estádio bem certinho. Ai é so escolher.

      Qualquer duvida favor entrar em contato ;)

  2. Marilia   29/12/16 • 15h11

    Obrigada, Raul.
    Talvez não consegui ver o mapa porque o jogo que escolhi ainda não tem data confirmada, vou aguardar confirmar para comprar o ticket.

  3. Hugo   04/01/17 • 22h38

    Boa Noite Raul,

    Tentei comprar também, cheguei até em concluir a compra, mas na hora que chega no carrinho aparece que ele está vazio, você pode me passar o link do site aonde você efetuou a sua compra do ingresso?

    Desde já agradeço pelo seu desempenho.

  4. Lucas   11/01/17 • 08h55

    Bom dia,
    obrigado pelo otimo post!
    Uma duvida, quando vou comprar 2 ingressos, ele fala que os lugares são aleatórios e podem não ser juntos, você sabe se ele só fala isso por precaução ou realmente as chances de os dois serem próximos são pequenas?
    Obrigado!!

    • Raul Bartolamei   12/01/17 • 14h50

      Boa tarde Lucas,

      Acho que depende mais da disponibilidade do jogo em especifico. Se tiver disponibilidade de ser um do lado do outro o sistema vai dar preferencia, mas corre o risco de sentar um pouco longe se for um jogo com poucos assentos livres.

      Infelizmente, só tentando para saber no seu caso em especifico.

      Abraço

  5. Tatiana   30/08/17 • 15h56

    Raul boa tarde. Comprei ingresso para jogo do PSG e tem que colocar o beneficiário. Gostaria de saber se é o sobrenome todo ou somente o primeiro nome e o ultimo sobrenome.

    • Raul Bartolamei   30/08/17 • 21h50

      Ola Tatiana,

      O primeiro e ultimo nome é o suficiente, mas se entrar todo o nome melhor, se não entrar, coloca somente as iniciais dos nomes que estão no meio, o pessoal so quer garantir q o ingresso vai para a pessoa q deveria ir realmente.

      Abraço

  6. Rafael miranda   13/09/17 • 18h52

    Raul, boa-noite. Sabe informar se criança de 3 anos paga ingresso? Estou querendo comprar para assistir o jogo de 30.09, mas não encontrei nada sobre isso no site do PSG.

    • Raul Bartolamei   23/09/17 • 00h11

      Rafael,

      Não tenho essa informação agora, mas enviei um email para eles pedindo, assim q responderem te aviso.

      • Graziella   22/01/19 • 12h52

        Voce conseguiu respostas a esta pergunta? estou tbm com a mesma situação mas com criança de 5 anos.
        No aguardo

        att

        • Contando as Horas   29/01/19 • 14h50

          Oi, Graziella

          Nos já enviamos diversos emails pedindo sobre as mais variadas informações, mas ninguém responde. Infelizmente não conseguimos resposta para essa pergunta.

  7. Herick   07/10/17 • 10h45

    Bom dia, primeiro muito Obrigado pelas dicas, esta me ajudando bastnate, agora uma dúvida, na hora de entras no estádio eles pedem o cartão de crédito que foi usado na hora da compra ?? Ou somente somente passaporte ?? Pois se não pedir comprarei no dos meus pais. Muito obrigado pela ajuda

    • Raul Bartolamei   08/10/17 • 17h51

      Ola Herick,

      Não pedem cartão de credito, mas pedem uma ID, passaporte no caso… somente para verificar se o nome do ingresso é o mesmo nome do portador.

      Abraço

  8. Gabriel   18/10/17 • 13h05

    Fala irmão. Comprei 2 ingressos do PSG, recebi a mensagem do meu banco de que a compra foi confirmada, mas quando entro no meu login do site do PSG aparece que eu não comprei nenhum ingresso e não recebi email de confirmação da compra. Isso aconteceu com você também? Sabe se é assim mesmo? Abraço

    • Raul Bartolamei   21/10/17 • 02h23

      Ola Gabriel,

      Cara recebi tudo certo. Em alguns minutos recebi o voucher para retirada do ingresso no dia do jogo.

      Veja se não ficou na caixa de lixo eletrônico ou spam do seu email, caso não esteja envia um email para o pessoal do PSG reportando esse problema.

      Abraço

    • Alex   03/03/19 • 08h36

      Oi, comigo ocorreu o mesmo. Ecetuei a compra já faz 24 horas e não recebi nada. Como vc resolveu?

  9. Leandro   06/01/18 • 14h32

    Oi, Raul. Confirmando, eu preciso levar o papel impresso da compra do ingresso e trocar por um permanente lá na hora? Só consigo entrar fazendo isso? Na verdade prefiro trocar, sempre os guardo de regalo e papel impresso em casa é zueira nesse caso. Obrigado caso me oriente

    • Raul Bartolamei   10/01/18 • 16h54

      Ola Leandro,

      Não posso te afirmar hoje se ainda é feito assim, na época que eu fui, recebi um voucher por email, e la na hora do jogo troquei pelos ingressos de verdade. Esse ingresso de verdade fica com vc para levar para casa.

  10. Bruna Poerschke   17/01/18 • 16h26

    Ola Raul, eu fiz a compra para um jogo que é daqui 6 dias, recebi o email de confirmação tudo certo, porém ainda nao consigo baixar os bilhetes, é normal isso? Diz podia baixar hoje, mas agora mudou para amanha, sera que tá tudo ok?

    Outra coisa, eu comprei no cartão da minha mae, preciso levar o cartão ou alguma coisa para comprovar o vinculo ? Pois ela nao irá comigo…

    • Raul Bartolamei   18/01/18 • 00h28

      Olá Bruna, se no canal oficial diz q foi adiado, acredito ser melhor confiar neles… Comprou no seu nome com o cartão dela? Se sim a maioria dos lugares na Europa aceitam um documento de identidade para validar… Mas se não aparece o seu nome… É melhor levar o cartão q vc usou para fazer a compra… Na dúvida… Se puder leva o cartão junto…

  11. Alceu Luiz Carreira   21/01/18 • 18h43

    Olá. Estou tentando saber se meus filhos (9 e 3 anos) pagam. Voce tem essa informação. Obrigado.

    • Raul Bartolamei   24/01/18 • 17h31

      Ola Alceu, todos devem ter um ingresso. Infelizmente não poderei te ajudar se existe desconto para criança. Tentei fazer uma compra agora no site para ver se em algum momento aparece essa opção, mas não apareceu… então acredito que o valor seja igual.

  12. Glen   15/02/18 • 21h31

    Boa noite! Parabens pelo post! Veja se consegue me ajudar….
    Comprei 4 ingressos, mas no meu log in nao aparece nada…Como o jogo é somente para abril acredito que deve ser aquele tempo que eles pedem para disponibilizar para download. mas é normal isso.. nao deveria ter pelo menos uma confirmacao no site com algum numero de ingresso ou algo parecido?

  13. Camila   07/03/18 • 02h08

    Comprei meu ingresso no site do PSG. A compra foi concluída (consta no meu cartão de crédito). No entanto, não recebi nenhum e-mail de confirmação. Quando efetuo o login no site consta que o ingresso será emitido 21 dias antes da partida. No entanto, não tenho nenhum número para consulta. Sabe me dizer se isso é normal?

    • Raul Bartolamei   28/03/18 • 17h52

      Ola Camila, acredito que não seja normal, chegou a olhar na caixa de Spam do seu email?
      Na duvida manda um email para o pessoal com o seu login para eles darem uma olhada…

  14. Rodolfo   19/02/19 • 09h42

    Criança de 9 anos paga ingresso inteira?

  15. Andre jose elias   07/04/19 • 07h37

    Bom dia

    Quanto tempo de antecedência é bom chegar no campo do Psg para assistir o jogo ??

  16. Adriana   12/11/19 • 13h51

    Olá Raul, parabéns pelo blog, estou amando suas dicas. Irei a Paris agora em dezembro e minha filha louca por futebol, descobriu que o PSG joga no dia 21. Qual o melhor lugar para comprar e que não me custasse uma “fortuna” haha??
    Obrigada e que continue fazendo esse mega sucesso !!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas