19.06
2015

Jantando na Torre Eiffel: Restaurante 58 Tour Eiffel

Todo mundo aqui em casa já visitou a Torre Eiffel pelo menos uma vez na vida, mas nem sei pq, minha mãe encasquetou que queria ir lá novamente. Faltava ainda uns 3 meses pra data da nossa viagem e vejam só com o que me deparei: não havia mais ingresso pra subir na Torre Eiffel em nenhum horário!!!

IMG_8755

Comecei a pensar no que eu poderia fazer pra conseguir um ingresso. Olhei diversos sites alternativos pra tentar comprar ingresso da Torre, mas sei lá, não achei nenhum confiável. Até que um belo dia tava olhando uns prints no álbum de foto do celular e achei a solução pra esse problema: reservar uma mesa em um dos restaurantes na Torre Eiffel, o Le 58 Tour Eiffel, que junto com o restaurante Jules Verne são dirigidos pelo chef francês Alain Ducasse. 

IMG_8796

Quem não quiser arriscar esperar pra ver se abre mais algum lote de ingressos mais perto da data da viagem, também pode fazer como nós fizemos e ir almoçar ou jantar lá, mas é importante saber que as regrinhas (e os preços!) para o almoço e jantar são diferentes.

Quem optar por ir ao meio dia, o almoço é servido em forma de piquenique e o valor fica por volta de 42,00 euros.

SONY DSC

Já quem escolher jantar lá, o esquema é mais ou menos assim:

IMG_8759

É quase obrigatório fazer reserva pra ir jantar nesse restaurante na Torre Eiffel. Nós reservamos com uns 2 meses de antecedência e ainda tinha lugar para todas as opções de horários e de localização de mesa.

SONY DSC

O jantar tem duas opções de horários: as 18:30 (que foi a que escolhemos, pois queríamos jantar ainda enquanto era dia!) e as 21:00.

IMG_8773

Dentro de cada horário existe a opção de 3 menus e a localização da mesa que podem ser escolhidos. E é justamente essas duas coisas que vão determinar o valor a ser pago.

– Tentation: Dá direito a taça de champagne, entrada, prato principal, sobremesa e bebida. O lugar da mesa normalmente é no meio do restaurante. Valor de 85,00 euros (em abril de 2015);

– Plaisir: Uma taça de champagne como boas-vindas, entrada, prato principal, sobremesa e bebida. Eles garantem uma mesa com colocação privilegiada no restaurante. Valor de 99,00 euros (em abril de 2015);

IMG_8778

– Emotion: Essa foi a opção que escolhemos. Logo que chegamos recebemos uma taça de champagne e o cardápio. Tinha 4 tipos de entradas, 4 pratos principais e 5 tipos de sobremesa. Além disso, nós tínhamos direito a escolher uma garrafa de vinho tinto, branco ou rosé, além de água ou refrigerante pra acompanhar.

Essa opção ainda nos garantia um lugar privilegiadíssimo dentro do restaurante, nas mesas que ficam nas janelas, ou seja, a vista era espetacular. No nosso caso então, como sentamos em uma mesa de frente para o Trocadéro (que era bem a locação que eu tava torcendo pra conseguir!), foi super legal. A vista é imbatível!

IMG_8784

Quanto ao valor, nós pagamos 119,00 euros (valor de abril de 2015). Eu sei! Eu sei! Não é nada barato, mas valeu cada centavo! Nesse caso, a gente achou que valia a pena pagar 20,00 euros a mais e ter uma vista privilegiada da Torre, afinal, não é todo dia que a gente tem a oportunidade de jantar em uma das maiores atrações de Paris (e do mundo)!

Obs. 1: Todas as etapas da janta (entrada, prato principal e sobremesa já são escolhido no inicio do jantar).

IMG_8792

Obs. 2: Eles oferecem um serviço extra de foto, sem compromisso. A mulher tira milhares de fotos e depois da janta ela passa mostrando no ipad. Quem gostar de alguma pode comprar ela impressa ou eles também enviam por email. O valor era 25,00 euros e dá direito a escolher duas fotos.

Muitas pessoas devem ter duvidas com relação a que roupa vestir pra ir nesse lugar. Não há razão pra se preocupar. A coisa é bem informal, não há necessidade de ir super arrumado. Na verdade, é só colocar roupas mais arrumadinhas, algo como se fosse sair pra jantar em um restaurante legal aqui no Brasil. Por exemplo, eu fui de bota, calça jeans, uma blusa com renda e um pouco de brilho e um blazer.

IMG_8793

No geral, eu achei as opções de pratos muito boa. Tem alguns clássicos franceses, mas eles deram um toque internacional no menu, o que deixou ótimo. Sempre tem uma opção que agrade. O atendimento eu achei espetacular. O garçom (nem sei de onde ele era), mas ele falava frances, ingles e um pouco de espanhol com português. Foi super simpático e prestativo. Esclareceu todas as nossas duvidas. O tempo de intervalo entre um prato e outro é curtíssimo, pois os garçons tão sempre ligados. Enfim, achei que tanto o ambiente, a vista, a janta e ao atendimento fizeram jus ao preço cobrado. Recomendo muito essa experiência!

IMG_8756

A entrada de acesso aos restaurantes

O restaurante Le 58 Tour Eiffel fica no primeiro andar da Torre Eiffel. Para ir até lá, existe um elevador localizado entre os pilares norte e oeste que é por onde o acesso ao restaurante é feito. É necessário chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência, pq é necessário ir no Welcome Center trocar o voucher enviado por e-mail pelo ticket de acesso a torre e ao restaurante.

Obs.: O valor da subida até o primeiro andar da torre já está incluído no valor do jantar. O pagamento do jantar é feito através de cartão de credito no ato da reserva. Lá no dia do jantar não é necessário pagar mais nada.

SONY DSC

Ah, e depois da janta dá pra dar uma voltinha na Torre. O primeiro andar não é tão legal, então se alguém quiser ir ao 2 andar, tem máquinas que vendem ingressos. E ainda, nesse mesmo andar do restaurante, tem uma lojinha oficial da Torre Eiffel, com diversas opções de souvenirs legais (Eu comprei mais uma Torre Eiffel tamanho médio, mas dessa vez na cor vermelha! Coisa mais liiiinda!!)!

A dica desse restaurante eu peguei com Claudia, que escreve o blog Aprendiz de Viajante!! Por sorte eu fiz o print do dia que ela esteve jantando lá.. Foi a salvação!! Quem quiser ver como foi a experiência dela, é só clicar aqui.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
34 comentários em "Jantando na Torre Eiffel: Restaurante 58 Tour Eiffel"
  1. George da Hora Jr.   21/08/15 • 00h55

    Olá,

    Primeiro gostaria de parabenizar você pelo blog, super organizado e com informações bem claras e objetivas. Mas, gostaria de saber se o valor citado por você (119,00 Eur) foi a conta por pessoa ou para as quatro pessoas?

    Obrigado.

  2. Fernanda   11/10/15 • 11h57

    Bruna, adorei o blog. Estou indo semana que vem para a Europa, e irei ficar mais dias em Londres e paris. Amei as dicas, todas! So me tira uma duvida por favor, como é a temperatura em outubro nessas cidades? Ha necessidade de casacos pesados de la? To bem confusa!!!! Obrigada.

    • Contando as Horas   11/10/15 • 17h26

      Oi, Fernanda

      Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do blog!! =DD

      Costuma ser um pouco frio, mas nada muito exagerado. Claro que com esse tempo louco ultimamente, não dá pra garantir nada, mas no geral, não é necessário casacos pesados não. Você pode levar camisetas de manga comprida, blusas de lã mais fininhas e algum casaco do tipo impermeável, tipo esses trench coat, pois se chover, vc tbm está protegida pra isso. Nessa época era assim que me vestia. Luvas não precisa, talvez um cachecol desses de tecido ou algo de tecido mais fino.

  3. Bianca Freitas   26/02/16 • 12h58

    Oi Bruna,

    Se eu for jantar/almoçar no restante e depois quiser ir ao topo, você quanto custa? Não achei em nenhum lugar os valores. Seria valor integral? 17 euros por pessoa?

    • Contando as Horas   02/03/16 • 15h31

      Oi, Bianca

      Não é o valor cheio, era um pouco mais barato, mas não lembro mais quanto era.

  4. Fabiana   03/04/16 • 03h22

    Olá,
    Gostei muito das suas dicas.
    Fiquei com uma dúvida: o valor da reserva é para duas pessoas ou cada uma paga pelo valor da reserva?
    Quero dizer

  5. Fabiana   03/04/16 • 03h27

    Olá
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Tenho uma dúvida: o valor da reserva do jantar, seria para duas pessoas ou cada uma paga o valor da reserva?
    Não sei se vc sabe me dar essa dica, mas, gostaria de fazer antes o passeio de barco no Rio Sena. A saída do barco é ali da Torre mesmo?

    • Contando as Horas   06/04/16 • 01h48

      Oi, Fabiana

      O valor da reseva é por pessoa (se vc se refere a esse valor que citei no post). Dependendo do numero de pessoas, o valor vai sendo multiplicado.

      Isso, tem uma estaçao para barcos ali do ladinho da torre. Dois minutos de caminhada. Tenta fazer esse passeio de barco com um bom tempo de espaço entre as duas atraçoes pra vc nao correr o risco de chegar atrasada no restaurante. Tem uma fila (pequena, mas tem) no acesso de quem vai ate o primeiro andar apenas (local onde esta localizado o restaurante).

  6. Miriam Dossena   16/04/16 • 22h39

    Oi Bruna! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar suas experiências. Se for possível, me esclareça uma dúvida: Tenho uma reserva no restaurante 58 da Torre Eiffel, para maio próximo e para arrumar a mala, gostaria de saber se é adequado para homem, vestir jeans preto, camisa social e jaqueta, ou tenho que levar calça social e bleiser para meu marido? Li tantas informações que fiquei confusa. Obrigada

    • Contando as Horas   30/04/16 • 15h45

      Oi, Miriam

      Não há necessidade de calça social ou algo do tipo.. Se ele for de calça jeans e camisa já está ótimo. Meu pai e meu irmão foram assim e sinceramente, ficou muito mais adequado. O lugar não é tão chique assim como parece. O legal é vc se vestir como se tivesse indo jantar em um restaurante legalzinho aqui no Brasil, mas nada muito exagerado.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. Viviane   19/05/16 • 10h42

    Parabéns pelo blog, muito bonito e com ótimas dicas!!! Esse jantar na Torre é realmente maravilhoso e super romântico. Quando voltar a Paris pretendo jantar lá novamente.

    • Contando as Horas   19/05/16 • 13h25

      Oi, Viviane

      Eu também gostei bastante da experiência de jantar na Torre Eiffel. É uma coisa unica, que vale a pena fazer uma vez na vida.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  8. Natália Korosi   11/07/16 • 16h42

    Olá Bruna! Adorei descobrir seu blog no meio de tantos sites na internet, está ajudando em vários detalhes e curiosidades. Rs Vou viajar para Paris no final de novembro (dia 20) e volto em dezembro (dia 09), irei ficar na casa de uma tia, e como será minha primeira viagem para a França estou super ansiosa para descobrir tudo o que posso conhecer e fazer por lá. Lugares turísticos e interessantes para se passear já tive uma boa noção e que poderá ser complementada pela tia (já que é moradora), mas fiquei curiosa para saber o valor desses souvenirs, como a torre eiffel que você comprou,

  9. Natália Korosi   11/07/16 • 16h52

    Olá Bruna!

    Adorei descobrir seu blog no meio de tantos sites na internet! Está ajudando muito nas pesquisas de detalhes e curiosidades para minha próxima viagem, Paris.
    Irei no final de novembro (dia 20) e volto dia 09 de dezembro (estou tentando me preparar psicologicamente para o frio), vou ficar na casa de uma tia. Fiquei muito curiosa para saber o valor desses souvenirs, porque como uma boa e ansiosa viajante pretendo trazer lembrancinhas para mim e familiares. Como a torre eiffel que você comprou, quanto pagou mais ou menos? Qual o preço médio desses souvenirs? Tem um local que indicaria para a compra deles?

    Obrigada pela atenção e sucesso com o blog!
    Beijos.

    • Contando as Horas   12/07/16 • 10h45

      Oi, Natália

      A torre eiffel media vermelha que comprei na lojinha dentro da torre custou uns 20,00 euros mais ou menos. Os imãs são um pouco mais baratos, acho que por volta de uns 5,00 – 7,00 euros. Geralmente são esses os souvenirs que eu costumo comprar.

      As duas torres eiffel (vermelha e ferro envelhecido) que eu tenho e um arco do triunfo (faz conjunto com a torre de ferro envelhecido) eu comprei dentro da Torre Eiffel mesmo. O imãs também comprei alguns dentro da própria torre e em lojinhas de souvenirs pela cidade.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  10. Rachel   01/11/16 • 15h19

    Olá!! Adorei o blog, gostaria de uma dica sobre o almoço no 58 da torre eiffel, no site não aparece muitas informações, se seriam prato principal ou piquenique? Será que vale a pena? E teria acesso ao 2 andar e a lojinha de souvenir?
    Obrigada!!

    • Contando as Horas   02/11/16 • 17h29

      Oi, Rachel

      As infos que sei sobre o almoço são poucas, apenas o que citei no post, afinal, minha experiencia foi a de jantar lá.

      Pra ter acesso ao segundo andar e as lojinhas, vc precisa comprar ticket correspondente. Isso pode ser feito nas maquinas que estao ali no primeiro andar, onde está localizado esse restaurante.

  11. Lucimar   26/03/17 • 22h43

    Olá, Bruna! Estou voltando a Paris . Fui em 07/2015. Agora mais entusiasmada depois que li seu blog sobre o 58. Por favor, que site compro os jantares no 58.. há um site oficial! ? Obrigada

  12. Rosemeri lauermann   02/04/17 • 23h43

    Ola Bruna Tudo bem? Adorei seu blog Estamos indo a Paris no Dia 17 quero Fazer a reserva do jantar na Torre Eiffel vou levar meu filho de 4 Anos sabe me dizer Se tenho que pagar Valor integral para ele
    ?

    • Contando as Horas   03/04/17 • 21h53

      Oi, Rosemeri

      Hummm… Não lembro, teria que ver no site. Vou ficar te devendo essa info.

      • Rosemeri lauermann   03/04/17 • 22h07

        Obrigada pela atencao Bruna

  13. Alegria   16/04/17 • 23h47

    Bruna, muito bacana as dicas do seu site.
    Já fiz a minha reserva há um mês atrás para jantar em julho… e acho que talvez não tenha entendido bem o que li sobre “o que não pode levar na torre”… É sério que não pode levar óculos de sol? Há algum lugar na entrada do restaurante para deixá-los?
    Grata

    • Contando as Horas   17/04/17 • 13h18

      Olá,

      Nunca soube disso. Sempre que fui, nunca tive problema. Vou ficar te devendo essa info.

  14. Arlete Bedatt   06/08/17 • 01h56

    Oi Bruna, adorei seu blog. Foi bem explicativo e consegui tirar minhas dúvidas sobre os menus. Também foi muito útil a informação das maquinas que vendem o ticket para o segundo piso.

    Espero que a sua viagem a Russia esteja bem proveitosa.

    Abraços.

  15. Roberta Baldissera   19/08/17 • 22h53

    Olá, Bruna, parabéns pelo post, adorei as dicas! Estou querendo reservar o jantar no restaurante, mas minha duvida é se tem a opção de comprar ingresso lá nas maquinas para ir até o terceiro andar? ou só até o segundo? Muito obrigada

    • Contando as Horas   21/08/17 • 22h58

      Oi, Roberta

      Pelo que nos vimos, só até o segundo. Acho que pra ir até o terceiro andar, vc precisa comprar pelo site oficial.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  16. Ana   01/10/17 • 20h37

    Oi, Bruna! Que bom encontrar seu blog! Queria tirar uma dúvida. Se eu reservar o restaurante 58 para o almoço e quiser subir até o segundo andar, corre o risco de não encontrar ingressos disponíveis nas máquinas? Essas máquinas funcionam com cartão ou com dinheiro?
    Beijos!!

    • Contando as Horas   02/10/17 • 21h28

      Oi, Ana

      Eu acredito que vc não corre esse risco não, a maioria das pessoas fazem isso depois do almoço/jantar. Agora não lembro ao certo, mas se nao me falha a memória, pagamos em dinheiro (só aceitava dinheiro naquela época). Mas se tu quiser ir até o terceiro andar, acho q vale enviar um email pro restaurante e perguntar. Qqer coisa, vc ja compra o ticket pela internet.

  17. Cínthia   08/02/18 • 00h14

    Olá Bruna! Adorei a dica. Estou indo a Paris em abril e estou procurando dicas. Você acho melhor o 58 do que o le jules? Nesse valor está incluído uma garrafa de vinho por pessoa ou por mesa? Sabe se o esquema do le jules é o mesmo do 58?
    Obrigada!

    • Contando as Horas   08/02/18 • 11h43

      Oi, Cínthia

      Até agora só estive no 58, quem sabe um dia, eu vá no Jules Verne. A garrafa de vinho era por mesa.

      Nao sei como o Jules Verne funciona, mas lembro que eles tinham mais etapas de comidas servidas. Infelizmente nao sei maiores detalhes.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  18. LILIAN CRUZ   18/10/23 • 18h03

    oi ,bom dia obrigado por compartilhhar conosco este artigo ,interessante informacao .

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas