02.07
2015

Colônia: Onde é melhor se hospedar?

Mesmo Colônia sendo uma das maiores cidades da Alemanha, turisticamente falando ela é super pequena. É possível ir a pé a todas as grandes atrações de praticamente boa parte dos hotéis da cidade.

Toda vez que vou procurar hotel em alguma cidade, eu fico hooooras pesquisando na internet, lendo opiniões de antigos hospedes, olhando fotos e tudo mais. Normalmente, logo na primeira olhada, eu separo uns 4 a 5 hotéis. Ai vem o processo de se familiarizar com o mapa da cidade. Só depois de analisar as opções de hoteis e suas localizações eu decido onde vou me hospedar.

IMG_9088

Quem leu o post anterior, sabe que nós escolhemos nos hospedar no Cologne Marriott Hotel, que tem uma ótima localização, pertinho da estação de trem e da Catedral de Colônia. Mas obviamente, existem muitas outras opções de hospedagem, como:

** Para ver o post sobre como foi a nossa hospedagem no Cologne Marriott Hotel, é só clicar aqui. ** 

→ Os hotéis 5 estrelas

Uma das maiores vantagens em ficar em um hotel classificado como 5 estrelas, depois do conforto, é a boa localização em que esses hotéis se encontram. Em Colônia, não existem muuuitas opções de hotéis 5 estrelas, mas entre todas as opções, as que mais me chamaram atenção foram o Excelsior Hotel Ernst am Dom, que tem uma localização excelente, fica de frente pra Catedral de Colonia e a meia quadra da estação de trem. Além de ter instalações confortáveis, o hotel oferece wi-fi gratuito e tá sempre muito bem avaliado pelos hospedes que já se hospedaram lá recentemente.

Outra boa opção é o Hotel Mondial am Dom Cologne – MGallery Collection, localizado perto da Catedral de Colônia e do Museu Ludwig, além de ficar a uma curta caminhada das principais ruas de comércio e demais atrações turisticas da cidade. Esse hotel também tem wifi gratuito.

hoteis 5 estrelas colonia

Legenda: Em vermelho a Catedral de Colônia e os hotéis Excelsior Hotel Ernst am Dom, Hotel Mondial am Dom Cologne, Cologne Marriott Hotel e Hyatt Regency Köln Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

O Cologne Marriott Hotel também é uma ótima opção, com localização excelente, muito próximo da estação de trem e da Catedral. A unica desvantagem é que a internet wifi não é gratuita nos quartos, apenas nas áreas comuns do hotel. Mas como esse hotel passou por uma grande reforma em 2013, suas instalações são bem modernas e tá tudo super novinho.

E por fim, outra ótima opção é o Hotel Hyatt Regency Köln. Ele fica do outro lado do rio, ou seja, no lado do rio contrario onde estão a estação de trem e a Catedral de Colônia. Mas pra ir até lá é muito simples, é só atravessar a ponte Hohenzollernbrücke e caminhar mais um pouquinho. O hotel tem uma decoração bem requintada e ainda, tem um restaurante que fica de frente pra Catedral. Esse hotel também tem wi-fi gratuito.

→ Os hotéis 4 estrelas

Entre os hotéis 4 classificados como 4 estrelas, os que mais me chamaram atenção foram: CityClass Hotel Europa am Dom, fica no centro da cidade, perto de todas as principais atrações, porém a internet wi-fi não é gratuita.

Outro hotel com boa localização é o NH Köln City Hotel, fica perto do Museu do Chocolate e tem wi-fi gratuito.

hoteis 4 estrelas colonia

Legenda: Em vermelho, a Catedral de Colônia e a localização dos hotéis Courtyard by Marriott Cologne Hotel, Savoy Hotel, CityClass Hotel Europa am Dom e Hotel NH Köln City. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

O Savoy Hotel fica a uns 10 minutos de caminhada da Catedral de Colõnia, esse hotel é classificado como hotel boutique, ou seja, tem uma decoração mais moderninha e elegante. Oferece wifi grauito.

Na mesma região onde está o Savoy Hotel, fica o Courtyard by Marriott Cologne Hotel. Com uma boa localização, a poucos minutos de caminhada das principais atrações, esse hotel ainda é uma boa opção por também por sempre estar bem avaliado pelos seus hospedes e por oferecer internet wifi gratuita nas areas comuns do hotel.

→ Os hotéis 3 estrelas

Entre os hotéis classificados como 3 estrelas, o Eden Hotel Früh am Dom se destaca pela sua localização, a poucos minutos da Catedral e também por oferecer internet wi-fi gratuita para os hospedes.

hoteis 3 estrelas colonia

Legenda: Em vermelho, Catedral de Colônia e a localização dos hotéis Eden Hotel Früh am Dom e Hotel Domspitzen. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outro hotel que eu gostei bastante foi Hotel Domspitzen que fica na mesma região em que eu me hospedei nessa ultima viagem, ou seja, pertinho da estação de trem e da Catedral de Colônia. Além disso, a maioria das Brauhaus (os pubs alemães) e restaurantes, ficam a uma curta caminhada. Esse hotel também oferece wi-fi gratuito.

→ Apartamentos

O Residenz am Dom Boardinghause Apartments tem uma boa localização, fica a uns 10 minutos de caminhada da Catedral de Colônia. Apesar de ter caracteristicas de um apartamento, ele oferece ainda piscina e academia. Todos os apartamentos tem cozinha equipada. O unico contra desse apartamento é que não tem wifi gratuito, é necessário pagar um valor a parte.

apartamentos em colonia

Legenda: Em vermelho, a Catedral de Colônia e a localização dos apartamentos Residenz am Dom Boadinghause Apartments e Haus am Dom – Apartments und Ferienwohnungen. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outro apartamento com ótimas avaliações de antigos hospedes é o Haus am Dom – Apartments und Ferienwohnungen, com decoração moderninha, ótima localização e wifi gratuito.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Colônia através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Colônia. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Colônia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Colônia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Colônia, Hotéis - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Colônia: Onde é melhor se hospedar?"
  1. Ana   01/07/16 • 11h55

    Bom dia, vc teria algum local para eu ficar que seja perto do centro de colonia? Pq vou ter aulas na vhs todos os dias, dai queria um lugar perto e de preferencia que nao seja muito grande e barato. Obrigada

  2. Ana   01/07/16 • 11h56

    Pra indicar*

    • Contando as Horas   02/07/16 • 14h54

      Oi, Ana

      Quando a gente tava pesquisando hotéis, olhei apenas no centro da cidade, pois facilita muito pra conhecer a cidade, da pra fazer tudo a pé. Hospedagem mais fora, não olhei. Mas no site do Booking tem uma série de hotéis em Colônia e vc pode achar um que te agrade. Dá uma olhada!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas