16.07
2015

Edimburgo: Os hotéis 3 estrelas

Prosseguindo com a série de posts sobre hospedagem em Edimburgo, nesse post eu falar exclusivamente dos hotéis classificados como 3 estrelas da cidade. Edimburgo tem muitas opções de hotéis que se enquadram nessa categoria e independente de eles serem ou não de grandes redes.

A grande maioria desses hotéis tem uma ótima localização na cidade, ficando muito perto das principais atrações da cidade a pé.

edimbra 2011 892

Coates Crescent Gardens, uma pracinha que fica entre a Princes Street e a Haymarket Station

** Quem quiser ler um post geral sobre hospedagem em Edimburgo, é só clicar aqui -> Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?

** Para ler o primeiro post dessa série, é só clicar aqui: Edimburgo: Os hotéis 5 estrelas

** Para ler o segundo post dessa série, é só clicar aqui: Edimburgo: Os hotéis 4 estrelas 

Todos os hotéis listados aqui estão bem avaliados por antigos hospedes e também, sempre que possível também levei em consideração a presença de wifi gratuito. Para ver mais fotos e reservar qualquer um desses hotéis listados a seguir, é só clicar nos links em vermelho onde está o próprio nome do hotel. Vamos as opções?!?!?! 

→ Os hotéis 3 estrelas na Old Town (Royal Mile e arredores)

Motel One Edinburgh Royal tem uma localização perfeita! Fica do outro lado da rua de onde está a estação de trem de Waverley e fica a uma quadra da Royal Mile, o que garante que quem se hospedar aqui, além de estar em um hotel novíssimo (foi inaugurado em dezembro de 2012), vai estar muito bem localizado. Tem internet wifi gratuita.

The Inn Place fica numa das ruas que liga a parte nova da cidade a parte antiga, a localização é perfeita. Fica a menos de meia quadra da Royal Mile e pertíssimo da estação de trem de Waverley (pra quem vem de trem de qualquer outra parte do Reino Unido, da pra ir a pé até o hotel, sem nenhum problema) e a uma quadra da Princes Street. O hotel está muito bem avaliado por hospedes antigos e ainda, oferece internet wifi gratuita.

Grassmarket Hotel é um hotel bem descolado, com uma decoração beeem moderninha que fica numa localização fantástica, em plena Grassmarket (a rua dos pubs), esquina com a Victoria Street (uma das ruas mais coloridas e bonitinhas de Edimburgo). Esse hotel passou recentemente por uma reforma, pq lembro que ainda quando morava em Edimburgo ele não tinha essa aparencia mais atual. Eles tem wifi gratuito, mas somente nas áreas públicas do hotel.

3 estrelas edimburgo 1

Legenda: em vermelho, a Royal Mile. Em preto, Castelo de Edimburgo. Em amarelo, Princes Street. Em laranja, a estação de trem de Waverley. Neste mapa estão os hotéis: Hotel Motel One Edinburgh Royal, The Inn Place e Grassmarket Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Holiday Inn Express Edinburgh – Royal Mile, apesar de ter Royal Mile no nome, esse hotel não fica nessa rua. Ele fica na Cowgate, uma rua que corre paralelo a Royal Mile. A localização é muito boa, facilmente pode-se chegar a qualquer grande atração da cidade a pé, sem falar na proximidade com diversos pubs e restaurantes. Tem wifi gratuito.

Ibis Edinburgh Centre South Bridge fica a uma quadra do Holiday Inn Express Edinburgh-Royal Mile, na Cowgate, rua paralela a Royal Mile. A localização é muito boa, pertíssimo das principais atrações da cidade. Tem wifi gratuito.

Jurys Inn Hotel esse hotel fica em uma rua que é continuação da Market Street, uma rua que passa ao lado da estação de trem de Waverley e fica a uma quadra da Royal Mile. É uma região relativamente tranquila e bem localizada, permitindo conhecer praticamente toda a cidade a pé. Oferece internet wifi gratuita para todos os hospedes.

3 estrelas edimburgo 2

Legenda: em vermelho, Royal Mile. Em preto, Castelo de Edimburgo. Em cinza, Grassmarket/Cowgate. Em laranja, estação de trem de Waverley e em amarelo, Princes Street. Nessa foto estão os hotéis: Holiday Inn Express Edinburgh-Royal Mile, Ibis Edinburgh Centre South Bridge, Jurys Inn Hotel e Stay Central Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Stay Central Hotel fica na Cowgate, uma rua que é paralela a Royal Mile e continuação da Grassmarket (a rua dos pubs). Fica numa area bem central dentro da Old Town. Dali é possivel ir a pé em todas as principais atrações da cidade, pubs e restaurantes. A localização é ótima. Não se assuste com a rua, ela tem umas partes meio estranhas por causa dos viadutos, mas é uma região bem tranquila. Esse hotel tem uma decoração mais moderninha e oferece wifi gratuito.

→ Os hotéis 3 estrelas na New Town (Princes Street e arredores)

Old Waverley Hotel é o hotel 3 estrelas com melhor localização disparado em Edimburgo. Fica em plena Princes Street, quase de frente pro hotel Balmoral e estação de trem de Waverley. Apesar da sua boa localização, ele é beeeem antigão (precisando urgente de uma reforma) e o wifi é cobrado a parte.

Premier Inn Edinburgh Princes Street como o nome já sugere, esse hotel também tem uma localização fantástica, fica na própria Princes Street, na altura onde está o Castelo de Edimburgo (com alguns quartos com vista para o Castelo!!! Imagino que quem conseguir se hospedar aqui durante a época do Hogmanay, vai ter uma visão privilegiadíssima dos fogos na noite do dia 31 de dezembro. Eu acho (não tenho certeza!) que esse hotel é novo, pois no tempo que morei em Edimburgo não lembro de ter visto ele por ali. A internet wifi é free para todos os hospedes!

Royal Overseas League Hotel outro hotel com ótima localização em Edimburgo, em plena Princes Street. Apesar de ter uma decoração beeem antigona e oferecer wifi gratuito (mas nem sempre os hospedes estão satisfeitos com a qualidade), a localização é imbatível.

Captura de Tela (43)

Legenda: em amarelo, Princes Street. Em preto, Castelo de Edimburgo e em azul, Calton Hill. Nesse mapa estão os hotéis: Old Waverley Hotel, Royal Overseas League Hotel, Premier Inn Edinburgh Prince Street e Motel One Edinburgh Princes. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Motel One Edinburgh Princes, como o nome já indica, esse hotel fica praticamente na Princes Street, a meia quadra de distancia. Ele fica na mesma altura onde está o Hotel Balmoral e pertíssimo do Calton Hill. Esse hotel faz parte dos hotéis Motel One, uma rede alemã e foi inaugurado em abril de 2014, então, é um dos hotéis mais recentes nessa área da cidade. Tem uma decoração bem legalzinha e ainda oferece wifi gratuito.

Cityroomz Edinburgh fica na Shandwick Place, uma especie de continuação da Princes Street. Era onde ficava o antigo Travellodge Hotel. Passou recentemente por uma reforma e agora está sob nova direção. Tem uma decoração beeem moderninha e oferece wifi gratuito para s hospedes.

Tune Hotel Haymarket esse hotel foi inaugurado rescentemete e fica bem em frente a estação de trem Haymarket, a uns 10 a 15 minutos de caminhada da Prices Street. A localização é boa, tem wifi gratuito, mas frequentemente os hospedes reclamam que os quartos são muuito pequenos.

hoteis 3 estrelas edimburgo

Legenda: em rosa, estação de trem Haymarket. Em preto, Castelo de Edimburgo e em amarelo, Princes Street. Nesse mapa estão os hotéis: Cityroomz Edinburgh, Tune Hotel Haymarket e Premier Inn Edinburgh City Haymarket. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Premier Inn Edinburgh City Haymarket fica a uma quadra da estação de trem Haymarket e ficava a uma quadra de onde eu morava. É uma região bem boa pra se hospedar, apesar de não ficar na área suuuuper central da cidade, fica bem perto, coisa de uns 10 minutos caminhando se chega a Princes Street. Esse hotel é uma boa opção pra quem está viajando com crianças. Tem wifi gratuito.

Ibis Styles Edinburgh Centre St Andrew Square é um dos mais novos hotéis 3 estrelas da cidade. Ano passado quando estive em Edimburgo eu acabei passando por ele meio sem querer e achei super bonitinho. Ele fica na St Andrews Square, a duas quadras da Princes Street. Tem internet wifi gratuita.

28 York Place Hotel fica pertinho da Edinburgh Bus Station, St Andrew Square e do Multrees Walk. Tem uma localização muito boa, numa area bem central de Edimburgo. Esse hotel fica em um daqueles edificios de estilo georgiano, que são típicos da da New Town de Edimburgo. Tem wifi gratuito.

Captura de Tela (46)

Legenda: em amarelo, Princes Street. Em vermelho, St Andrew Square e em azul, Calton Hill. Nesse mapa estão os hotéis: Ibis Styles Edinburgh Centre St Andrew Square, 28 York Place Hotel e Ballantrae Hotel. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Ballantrae Hotel fica bem perto do 28 York Place Hotel, na mesma quadra. Tem uma decoração um pouco antiga e oferece wifi gratuito apenas nas áreas comuns do hotel.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas