01.09
2015

Dica de Hotel em São João del Rei: Pousada Beco do Bispo

Entre todas as opções de hospedagem oferecidas pelo Segundo Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem em São João del Rei (Pousada Paço do Lavradio, Solara Hotel, Pousada Villa Buonabitacolo, Pousada Rotunda, Garden Hill Resort e Pousada Beco do Bispo) a opção que mais me agradou foi a Pousada Beco do Bispo.

IMG_1427

O motivo por eu ter escolhido essa pousada é pq ela fica bem no Centro Histórico de São João del Rei, a menos de 3 minutos de caminhada da Praça Frei Orlando, onde está localizado o cartão postal da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis. 

IMG_1548

A Pousada tem 17 quartos espalhados por 3 andares. Os quartos são divididos em Ala Floral (com sofá e banheira de hidromassagem) e Ala Cristal. Pelo que vi, a diferença entre as alas são basicamente o tamanho do quarto, então como eu estaria sozinha, optei por um quarto na Ala Cristal.

IMG_1612

IMG_1614

O meu quarto estava localizado no segundo andar (com acesso somente por escada), tinha cama de casal super king size com lençóis de puro algodão e edredom, ar-condicionado (que nem precisei ligar, pois a noite tava um friozinho muito bom!), minibar, tv a cabo, mesinha de apoio e duas janelas, uma para a entrada da pousada e outra para a piscina e jardins.

IMG_1206

DSC_0803

DSC_0804

IMG_1207

O quarto tinha banheiro privativo, que tinha um tamanho bem ok, não era nem grande e nem pequeno, com apenas chuveiro. Depois da experiência com o chuveiro do hotel em Bolonha, passei a reparar muito nesse item… E o chuveiro nessa pousada era muito bom!

DSC_0805

DSC_0808

DSC_0807

O café da manhã, que já está incluído no valor da diária, é servido em um salão de frente para piscina. As opções são boas e alguns itens variam de um dia para o outro, mas algumas coisas estão sempre presente todos os dias, como suco de laranja natural, pão de queijo, misto quente e queijo minas.

IMG_1544

IMG_1311

Todo mundo que já lê o blog a um tempinho sabe muito bem que não faço tanta questão de tomar café da manhã, mas em Minas Gerais, isso é impossível. Quem resiste aos pães de queijo?!?!?!

IMG_1309

Pelo que entendi, o hotel não tem restaurante e nem serviço de room service 24 horas, mas o que não faltam são opções de bares ou restaurantes ali perto.

IMG_1220

Pra quem viaja de carro, como era o caso dos meus colegas do blog Coisos on the go (Obrigada pela carona, Sonia e Kaio!), a pousada conta com estacionamento coberto gratuito.

IMG_1543

Um item muito importante é a presença de wi-fi gratuito. Todos os dias que estive lá a internet funcionou super bem, conectava rapidinho e a velocidade era muito boa.

Quem for a SJDR no verão, a pousada conta com uma piscina ao ar livre e uma área externa bem legalzinha e super charmosa. Dá vontade de ficar sentada lá o dia todo!

IMG_1223

No ato da reserva a pousada solicita que seja feito um depósito bancário no valor de 50% do valor total da reserva. É possível cancelar a reserva, mas isso deve ser feito com 7 dias de antecedência. Caso contrario, no dia do check-out é feito o restante do pagamento. Como eu estava viajando sozinha e tinha boa parte dos trajetos em ônibus, eu entrei em contato com a pousada e pedi se era possível fazer o restante do pagamento via deposito bancário também. A gente nunca sabe o que pode acontecer, então pra não ter que ficar andando com muito dinheiro por ai, preferi fazer isso.

IMG_1542

No geral, eu gostei bastante de me hospedar nessa pousada. Achei a localização ótima, o atendimento de todos os funcionários (desde a recepção, as camareiras, a moça do café da manhã, todos muito simpáticos e prestativos), a variedade do café da manhã também era ótima, os quartos estavam em ótimas condições. As duas únicas sugestões que deixo são: um tapete na escada seria uma boa ideia, pois infelizmente ainda existem pessoas sem noção que não sabem subir uma escada sem fazer muito barulho e mais tomadas para carregar todas as tralhas eletrônicas que a gente carrega em uma viagem (no meu quarto só tinha uma tomada do lado da porta de entrada e outra no banheiro). Fora isso, sou só elogios!

IMG_1213

A Pousada Beco do Bispo fica na rua Irmã Eugênia Luz Pinto, 93, literalmente em um beco com calçamento original feito de pedras e a menos de 3 minutos de caminhada da Igreja de São Francisco de Assis.

* O Blog Contando as Horas se hospedou com o desconto na Pousada Beco do Bispo, no entanto, a opinião relatada nesse post é totalmente pessoal.

Ahh, para quem quiser ver o relato da Sonia e do Kaio, do blog Coisos on the go, que estavam hospedados lá também, só que na Ala Floral, é só clicar aqui.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São João del Rei através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São João del Rei. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Minas Gerais, São João del Rei - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
11 comentários em "Dica de Hotel em São João del Rei: Pousada Beco do Bispo"
  1. Sonia (Coisa)   02/09/15 • 10h32

    Também adoramos a pousada! :)

  2. Denise Tonin   02/09/15 • 21h29

    Oi Bruna, que fôfa a pousada. Adorei! E o melhor de tudo é que fica bem pertinho do centro, né? Beijokas

    • Contando as Horas   03/09/15 • 00h47

      Oi, Denise

      Legal, né?! Eu adorei! A localização realmente, é imbatível.
      Obrigada pela visita aqui no blog!

  3. […] Você também pode ver como foi a estada da Bruna, do Contando as horas, na pousada Beco do Bispo. Ela também participou do encontro de blogueiros e já contou como foi a experiência dela. […]

  4. ANTONIO R SOUSA JR   29/10/15 • 14h25

    Que post bacana!!!! Ficou excelente!! show de bola!

    • Contando as Horas   01/11/15 • 17h30

      Oi, Antonio

      Muito obrigada pela visita e comentário aqui no blog! Adorei ter participado do EIBV2!

  5. […] Você também pode ver como foi a estada da Bruna, do Contando as horas, na pousada Beco do Bispo. Ela também participou do encontro de blogueiros e já contou como foi a experiência dela. […]

  6. Paula Abud   10/05/16 • 01h23

    Adorei os posts! Estou indo a SJDR e Tiradentes em Julho e, anotei várias dicas!
    Beijo!

  7. […] Você também pode ver como foi a estada da Bruna, do Contando as horas, na pousada Beco do Bispo. Ela também participou do encontro de blogueiros e já contou como foi a experiência dela. […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas