12.10
2015

Roteiro de 2 dias em Amsterdã

Um roteiro em Amsterdã, na minha opinião, deve ter pelo menos 2 dias. Nesse tempo é possível aproveitar com bastante calma todas as principais atrações da cidade.

Turisticamente falando Amsterdã é uma cidade pequena, pois é possível conhecer praticamente tudo a pé.

IF

Como eu já falei nesse post aqui, as melhores regiões pra se hospedar na cidade são nos arredores da Estação Central de Trem/Praça Dam ou Museumplein/Vondelpark. Como eu sempre me hospedei próximo a Museumplein/Vondelpark, vou começar o meu roteiro por essa região.

Dia 01:

Todo mundo que vai a Amsterdã, com toda a certeza, vai querer tirar uma foto com o famoso Iamsterdam, certo? Então, lhes apresento a Museumplein, a praça onde ele está localizado.

Nos arredores dessa praça também estão outras grandes atrações da cidade: o Rijksmuseum (Museu Nacional), o Diamond Museum (Museu do Diamante), Van Gogh Museum (Museum Van Gogh), o Stedelijk Museum (Museu Urbano ou Museu de Arte Moderna) e no outro lado da pracinha fica a casa de concertos Koninklijk Concertgebouw.

IF

De todos esses lugares, o único que não visitamos foi o Stedelijk Museum, pois realmente, arte moderna não é o nosso tipo de arte preferido. Um tempo atrás eu escrevi um post sobre os museus de Amsterdã, então quem quiser ler mais sobre o que encontrar em cada lugar, como comprar os tickets antecipadamente, entre outros detalhes estão nesse post aqui.

Quem quiser aproveitar a proximidade, também pode conhecer o Heineken Experience, uma espécie de museu da marca de cerveja Heineken que conta um pouco mais sobre sua história com direito a degustação no final do passeio e ainda, tem uma lojinha pra trazer umas lembrancinhas pra casa. Eu já escrevi um post mais detalhado de como foi essa minha visita, é só clicar aqui.

IF

E pra terminar o dia, o legal é ir caminhar no Vondelpark, considerado o maior parque de Amsterdã. Ao caminhar por lá a gente vê alguns lagos, diversas estátuas, esculturas e lanchonetes, além de diversas pessoas fazendo exercícios. É legal ir no final do dia, caminhar um pouco por ali e sentar pra ver um pouco do movimento. É um lugar bem agradável!

SONY DSC

Dia 02:

Outra área legal pra conhecer em Amsterdã fica nos arredores da Estação Central de Amsterdã (em holandês, Amsterdam Centraal). Se o dia estiver bonito, é legal caminhar pelos inúmeros canais da cidade ou até mesmo fazer um passeio de barco.

Entre a estação de trem e a praça Dam, caminhando pela rua Damrak, a gente passa por alguns museus como: o Museu da Vodka e o Museu do Sexo. Se quiser saber mais detalhes sobre esses museus, um tempo atrás eu escrevi um post sobre alguns museus de Amsterdã, e eles estão incluidos, então para ver o post, é só clicar aqui. Ahhh, não deixe de reparar nas construções típicas da cidade que estão do outro lado da rua, os predios ali são bem bonitinhos e vc não está com nenhum problema de visão, eles são tortos mesmo. =DD

maq sony antiga 201

Seguindo a caminhada pela rua Damrak, mais adiante está a principal loja de departamento da cidade, a De Bijenkorf, que pertence a mesma rede que a Selfridges em Londres faz parte. Além da arquitetura externa que é muito bonita, vale a pena dar uma voltinha por lá.

edimbra 2011 243

Essa loja fica de frente para a praça Dam, onde está localizado também o Palácio Real (esse palácio já foi residência da família real Holandesa e é possível visitar, para ver mais detalhes da visita, é só clicar aqui), a Nieuwe Kerk (foi local do casamento e da coroação do atual Rei da Holanda), o Museu de Cera Madame Tussauds e o Monumento Nacional. Essa praça tá sempre lo-ta-da, mas mesmo assim vale a pena conhecer.

Não muito longe dali fica o Museu Casa Anne Frank, que infelizmente eu não conheci, pq pasmén, eu não consegui achar esse museu. Andei milhões de vezes pelo canal Prinsengracht e não achei (Bom, o que me consola é que ficou um motivo para voltar!). Enfim… Foi nesse lugar onde Anne Frank e sua família se esconderam no sotão durante a ocupação nazista na Holanda e foi ali onde ela escreveu o seu famoso diário.

edimbra 2011 242

Não é a foto que está torta, as casas são assim mesmo!

E por fim, pra terminar o dia, uma área legal pra caminhar e aproveitar pra jantar é a região de Jordaan. e pra fechar a noite, ainda é possível visitar o Museu da Maconha e dar uma caminhadinha pelo Red Light District (eu fui sozinha e é beeem tranquilo!).

Outras infos:

Esse roteiro foi baseado nas três vezes que estive em Amsterdã. Não deixe de fazer alguns bate-voltas a lugares como Keukenhof, Delft, Gouda, Roterdã, Haia (ainda não fui, mas quero muito ir!), Zaanse Schans, entre outros. As distâncias de Amsterdã a qualquer cidadezinha holandesa são curtas. Vale a pena incluir ao menos um passeio a outra cidade no roteiro.

SONY DSC

Como deu pra ver, esse roteiro percorre somente as principais atrações da cidade. Amsterdã tem muita coisa pra fazer e logicamente, ficou faltando conhecer muitas coisas como: Museu Casa de Rembrandt, Museu Maritimo Nacional, Begijnhof, Museu Histórico Judaíco, Hermitage Amsterdam, Museu do Queijo, Mercado de Flores, Museu das Tulipas, a Torre Munt, a Oude Kerk, entre outros.

Quem gosta de futebol e quiser conhecer a Amsterdã ArenA, estádio do time holandes Ajax onde jogou o Ronaldo, pode ver o post que meu irmão escreveu clicando aqui.

Para ir do aeroporto de Schiphol até o centro da cidade, a forma mais fácil é ir de trem. Quem quiser saber mais detalhes sobre isso, é só clicar aqui.

Se tiver um voo partindo do aeroporto de Schiphol, chegue cedo! Esse aeroporto é bem legalzinho. Depois de passar o controle de passaporte e pelo raio-x, conheça o Holland Boulevard, um local cheio de lojinhas, venda de queijos, flores e diversos produtos da Holanda, é bem legalzinho. Também é possível visitar Rijksmuseum versão mini que existe no aeroporto, vale a pena conferir. Pra ver mais info sobre esse museu no aeroporto, é só clicar aqui.

edimbra 2011 258

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
📍Catar 🇶🇦
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
📍Catar 🇶🇦
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
🎊🥂🍾✈️💐💞
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
📍Berlim, 🇩🇪
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
📍Berlim 🇩🇪
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
📍Berlim 🇩🇪
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem