Uma das regiões mais bonitinhas de Edimburgo é a Dean Village. Antigamente essa região era o distrito industrial da cidade, famoso por seus 11 moinhos. O tempo passou, os moinhos nem existem mais, mas a região foi incorporada a Edimburgo e se tornou uma agradável área residencial.
A Dean Village fica entre as regiões de Murrayfield e Stockbridge, bem perto do centro da cidade. A melhor forma de ir até lá é: partindo da Princes Street (caminhando pro lado onde está o Castelo de Edimburgo), quando chegar em um cruzamento de diversas ruas, o Ryan’s Bar fica no meio de duas ruas, a que está do lado esquerdo é a Queensferry Road. Caminhando por essa rua, em questão de uns 5 minutos a gente chega na Dean Bridge, região onde começa a Dean Village.
Quem quiser fotografar a região do alto, pode atravessar a Dean Bridge (caminhar até chegar na Rhema Christian Centre Church) e voltar, pq pra de fato entrar no bairro, ao chegar na ponte, no lado esquerdo tem uma ruazinha chamada Bells Brae com uma placa logo ao lado dizendo: “Leading to Dean Village”, ou seja, esse é o local de acesso a região de Dean Village.
Vista do alto da Dean Bridge
Vista do alto da Dean Bridge
Rhema Christian Centre Church
Em Dean Village tudo gira em torno do Well Court (uma construção vermelho terra que pode ser facilmente identificada pela sua Clock Tower), onde antigamente era o local de residencia dos funcionários que trabalhavam nessa área. Quem quiser, pode caminhar pelo seu pátio, que normalmente está sempre cheio de roupas penduradas no varal e apesar dos turistas sempre estarem caminhando e fotografando por ali, os moradores não parecem se importarem em deixar suas roupas lavadas secando nesse lugar.
Ali pertinho também passa o Water of Leith, o principal rio de Edimburgo. Nesse trecho do bairro existem duas pontes, local de onde se tem as melhores vistas (e as melhores fotos) da região. É onde também estão algumas casinhas que lembram muito a Alemanha.
Dean Village basicamente é isso, mas pra quem quiser continuar o passeio, é legal combinar uma ida até lá com um passeio até a Scottish National Gallery of Modern Art e Dean Gallery ou seguir caminhando pelo Water of Leith Walkway até Stockbridge passando pelo St Bernard’s Well.
Quem optar por ir até Stockbridge tem a chance de passar por baixo da Dean Bridge. Essa ponte de quatro arcos permitiu que a Dean Village ligasse essa área industrial a cidade de Edimburgo e mais tarde, facilitasse o processo de inclusão dessa região como parte da cidade.
Como a Dean Village é uma área totalmente residencial, não existem lojas ou restaurantes nessa área. É legal de caminhar por ali, pq realmente o lugar é muito bonitinho. Se for no outono, melhor ainda, pois os tons de amarelo, laranja e vermelho dão charme ainda maior ao local.
O “Lado B de Edimburgo” é uma série de posts que vou publicar nos próximos meses, falando somente de lugares pouco conhecidos por turistas, mas que com toda a certeza, valem muito a pena serem incluídos em um próximo roteiro de viagem a Edimburgo!
** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
Todos os posts sobre as Highlands
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Oi Bruna, lindas fotos como sempre vc surpreende mostrando esse lindo País, só dá vontande de voltar cada vez mais;) Obrigada pelas dicas;))
Oi, Rakel
Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário. Levei séculos pra publicar essas áreas menos famosas da cidade, pq normalmente quem vai a turismo quer conhecer mesmo o principal. Então esses dias tava olhando as minhas milhões de fotos da Escócia e achei que já era hora de mostrar lugares um pouco desconhecidos, afinal, Edimburgo é muito mais do que a Princes Street e a Royal Mile.
Que bom que gostou! Ano que vem vou publicar a “segunda temporada” do Lado B de Edimburgo. hehe =DDD
Oi Bruna, adoro seus posts, já li quase todos os posts que vc escreveu sobre a Escócia e aprendi muito coisa, suas fotos são maravilhosas e eu adoro a forma como vc escreve. Pretendo viajar pra Edimburgo ano que vem e queria sabe se vc pode me indicar alguma agência de viagem.
Oi, Tássia
Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que o blog tenha te ajudado e que vc tenha gostado! Parece fácil ter um blog, mas acredite, não é!! =DD Cada comentário positivo que a gente recebe, dá um animo extra pra seguir em frente!
O que vc precisa exatamente? Qualquer coisa me manda um email, a gente pode conversar melhor sobre isso!