A cotação do euro não está lá muito vantajosa para se fazer compras, mas viajar sempre rende algumas oportunidades pra comprar algumas coisinhas.
Nesse post eu vou falar um pouco dos lugares que eu achei interessante para compras em Berlim e algumas coisinhas que eu aproveitei pra comprar por lá, também.
Algumas coisinhas que comprei e lembrei de fotografar!
Mas antes de qualquer coisa, é interessante saber que, as lojas em Berlim funcionam durante a semana e no sábado, normalmente e geralmente no domingo, praticamente tudo está fechado.
→ Friedrichstrasse, Unter den Linden e arredores
Uma das principais ruas de comércio de Berlim é a Friedrichstrasse. Nessa rua fica a unica filial da Galeria Lafayette fora de Paris, onde cada andar é “temático”, vendendo desde roupas femininas, masculinas, para crianças, bolsas, cosméticos, comidas, entre outros.
Do subsolo da Galeria Lafayette, através do Food Hall, se tem acesso a Friedrichstadt Passagen, uma espécie de rua coberta com diversas lojas interessantes.
Não muito longe dali, na quadra ao lado, fica a loja de departamento Quartier 206, um complexo de marcas de luxo, com lojas como: Lanvin, Valentino, Victoria Beckham, Canada Goose, entre outras.
Alem disso, nessa rua também ficam outras lojas, como: H&M, Gucci, Nespresso, Hugo Boss, Lacoste, Super Dry, Body Shop, entre outras.
No final da Friedrichstrasse (nos arredores da estação de trem/metro de Friedrichstrasse) tem duas lojas das principais redes de farmácia de Berlim, a DM e a Rossmann. Ambas vendem remédios, mas também tem diversos produtos de higiene pessoal e cosméticos.
Entre as duas, eu preferi a DM. Inclusive foi lá que comprei algumas coisinhas, tipo shampoos e cremes para cabelo da marca alemã Schwarzkopt, linha Gliss Kur. Ameeeei!! Me arrependi de não ter comprado mais!
Não muito longe dessas duas lojas, Friedrischstrasse esquina com a Unter den Linden, fica uma Douglas, uma loja especializada em produtos de beleza com produtos de diversas partes do mundo. Quem tiver procurando produtos da Clinique, Clarins, Benefit, Dior, entre outros, certamente vai encontrar ali.
Muito perto dali, na Unter den Linden, está localizada uma loja da Nivea. A Nivea, uma marca alemã de cosméticos, está presente em apenas 3 cidades: Dubai, Hamburgo e Berlim. Essa loja é relativamente grande e tem vende todos os tipos de produtos da marca (maquiagens, cremes, linha de protetor e bronzeador, entre outros). Não deixe de conferir as novidades da Nivea por ali também!
E na outra esquina, do outro lado da rua, na diagonal, fica uma loja enooorme do homenzinho dos semáforos de Berlim, a Ampelmann Shop. Dizem que os semáforos com esses homenzinhos indicavam quando se estava na antiga Berlim Oriental. A loja é bem grandinha e ali existe absolutamente tudo com o simbolo do Amplemann. Vale conferir!
E por falar em Unter den Linden, ela é considerada uma das principais avenidas de Berlim, ligando a Ilha dos Museus ao Portão de Brandemburgo. Ali estão diversas lojas (principalmente lojas de souvenirs), farmácias, restaurantes.
Nessa rua estão diversas farmácias, as Apothekes, onde são vendidos medicamentos em geral (obviamente), além de produtos de marcas como La Roche-Possay, Avene, Caudalie, Bepanthol, Vichy, entre outras.
→ Alexanderplatz
A Alexanderplatz é uma das praças mais movimentadas de Berlim. Ela fica pertinho da Ilha dos Museus, da Catedral de Berlim e da Torre de TV.
É ali onde fica a Galeria Kaufhof, uma loja de departamento meio no estilo da KaDeWe so que menor e com menos opções de marcas.
Quem estiver buscando eletrônicos, duas lojas legais de visitar são a Media Markt e a Saturn. Ali são vendidos absolutamente tudo o que se imaginar, como celulares, máquinas fotográficas, acessórios (gopro, maquinas fotográficas em geral, entre outras coisas), notebooks, entre outros.
→ Av Tauentzienstrasse, Kufürstendamm, KaDeWe e arredores
Outras duas ruas super populares em Berlim quando o assunto são compras são: a Tauentzienstrasse e a Kufürstendamm (também apelidada de Kudamm).
Na Kudamm fica uma das principais lojas de departamento da cidade, a KaDeWe (Kaufhaus des Westens). A KaDeWe é tipo a Harrods em Londres, quase uma atração turística. E realmente, vale a pena visitar uma loja com mais de 100 anos de existência. Não deixe de dar uma voltinha pelos seus 8 andares, onde cada andar é focado em um segmento especifico. Também é legal aproveitar pra comer por lá, afinal, no ultimo andar tem um Food Hall, com diversas opções interessantes.
E nessas duas ruas ficam diversas outras lojas, como: Adidas, Uniqlo (aproveitei pra comprar mais 2 coletes), Zara, H&M, Hard Rock Cafe, C&A, Michael Kors, Longchamp, Gucci, Chanel, Cartier, Prada, entre outras.
Para quem gosta de futebol, nessa região também tem uma loja do principal time da cidade, o Hertha Berlin. Meu irmão e meu pai compraram camisetas ali.
Na Tauentzienstrasse tem uma loja enorme da Saturn. Eu tava atrás de uma nova máquina fotografica e aproveitei pra dar uma olhadinha!
→ Kaiser-Wilhelm-Gedachtniskirche ou Kaiser Wilhelm Memorial Church
Quem estiver passeando pela Tauentzienstrasse e pela Kufürstendamm, certamente vai ver essa igreja, pois ela fica literalmente no meio do caminho entre essas ruas.
Essa igreja foi construída no final do século 19 pelo Imperador Wilhelm II para homenagear o seu avô, o Imperador Wilhelm I, rei da antiga Prússia.
Apesar de ser uma igreja em ruínas (apenas a rua torre – danificada – sobreviveu), devido aos bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra Mundial, hoje em dia, ela é um memorial. Ali estão algumas fotos de Berlim e da igreja antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.
Como a igreja original não foi reconstruída, bem ao lado foi construído uma nova igreja. Na verdade, ao olhar de fora, essa construção nada lembra uma igreja, pois ela parece um caixão octogonal com diversos pequenos vitrais de cristais coloridos. Apesar de diferente, a obra ficou bem interessante. Vale a visita!
→ Free Shop do Aeroporto de Berlim-Schönefeld (IATA: SXF)
A unica vez que passei por um aeroporto em Berlim foi no dia da volta ao Brasil. Berlim é servida por dois aeroportos, o Tegel e o Schönefeld. O principal aeroporto da cidade é o Tegel, mas nosso voo até Lisboa partia de Schönefeld. Como a gente precisava chegar com uma certa antecedência, deu tempo de conhecer bem o aeroporto.
Esse aeroporto é relativamente pequeno e claro, eu não esperava que o Free Shop fosse aquela maravilha toda (tipo os que já vi em Copenhague e em Londres-Heathrow), mas sempre dá pra aproveitar e comprar umas coisinhas.
Pra quem gosta de cosméticos e maquiagens, o Free Shop tem uma area relativamente legal. Eu consegui encontrar batom, vinhos alemães e shampoos da linha profissional da marca alemã Schwarzkopt.
** Precisando de hotel em Berlim? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Alemanha
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Oi, Bruna.
Estou aqui na Alemanha. Procurei Kérastase na DM, Rossman e Douglas e não achei. Onde vc conseguiu comprar?
Amei suas dicas. Comprei um monte de schwarkopf. Muito barato!
Bjs!
Oi, Elisa
Eu ia acrescentar essa info depois que inclui as fotos e esqueci. Eu comprei em um salão de beleza que fica na Gendarmenmarkt, a uma quadra do hotel que me hospedei, o nome dele é Icono, fica bem em frente da lateral da Catedral Alemã. Esse salão tinha a linha completa.
Ta gostando de Berlim? Muito frio por ai?
Sabe que esses dias li uma reportagem e lembrei de vc! Hehe A loja da Louis Vuitton foi assaltada em Edimburgo, roubaram 80.000 libras em mercadoria. Ai lembrei daquele teu comentário: “unico lugar no mundo onde vi uma LV do lado da rodoviária!”.
:D
Essa foi a primeira coisa que pensei quando vi a LV lá. rs!
Quanto à temperatura, está bem melhor que no ano passado, que tbm vim em dezembro pela primeira vez. Foi sofrido. Desde que cheguei tem feito em torno de 10 graus Celsius. Dá pra ficar sem luva, o que eu não conseguia no ano passado.
Vamos ver como será no Nordkete, em Innsbruck.
Fiquei 3 dias em Berlim e voltarei dia 30/12 para o ano novo e ficarei até 01/01. Passarei no aero que vc falou para ir a Amsterdã e verei os produtos da schwarkopf profissional e tbm vou no salão de Berlim.
Estou seguindo muito os seus posts e estou com eles impressos para ser sincera. rs
Em Berlim vi o hotel que ficou e quando visitei a praça lembrei de vc comentar que era a mais bonita (de fato!). Está tendo um mercado de natal lá e é o mais lotado dos 3 que fui: postdamer, Alexanderplatz e ele. Quase não consegui andar.
Hj estou em Munich e subi no terraço da igreja e enfrentei os 306 degraus. rs!
Amanhã vou fazer um bate e volta em Nuremberg e já estou com seu guia impresso. :-)
Bjs!
Oi, Elisa
Que legal!!
A Alemanha é um dos país que mais gostei de conhecer, principalmente o norte do país. Os mercadinhos de Natal em Berlim devem ser show (e espaço pra isso não falta na Gendarmenmarkt). Que bom que o frio deu uma trégua, pq costuma nevar no norte da Alemanha (lembro dos meus colegas de inglês falando disso).
Aproveite!!! Espero que vc goste de Nuremberg tanto quanto eu gostei!
Um excelente 2016 pra ti!