25.02
2016

O Feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores: Atrações que funcionam normalmente

As vezes a gente marca uma viagem, compra a passagem, reserva hotel e apenas na hora de montar o roteiro percebe que tem um feriado ali no meio. Foi isso que aconteceu com nós na viagem à Europa ano passado: estaríamos em Paris justo no feriado do Dia do Trabalhador, dia 01 de maio.

Em um primeiro momento eu não me preocupei muito, pq pensei: Vamos estar em Paris, com certeza vão ter milhões de coisas abertas e mais outras milhões de coisas pra fazer. Puro engano!

SONY DSC

Se você chegou até aqui no blog procurando o que fazer especificamente nesse feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores, esse post vai te ajudar. 

Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, também tem seu dia de descanso: no Dia do Trabalhador. Acho justo! O problema é que quem está indo a passeio e principalmente, ser for a primeira viagem, vai se decepcionar um pouco em perder um dia pra conhecer alguma atração paga que não abre nesse dia.

Como era a nossa 3 vez na cidade, a gente até não se preocupou taaaaanto com isso, pq se a gente não encontrasse nada pra visitar, poderiamos apenas caminhar por um dos muitos bairros da cidade ou até mesmo, conhecer algum parque ou algo do tipo.

O problema é que justo naquela semana que chegamos em Paris o tempo mudou. A previsão do tempo que marcava o inicio de uma primavera com temperaturas agradaveis não apareceu e o que encontramos foi dias de chuvas e muito frio (pra ter uma ideia, um dia chegamos a pegar até 2 graus). Tava super frio!

Por sorte eu resolvi não dar sorte pro azar e mesmo assim pesquisei alguma opções de passeios. E o que eu encontrei aberto nesse dia 01 de maio, Dia do Trabalhador, foi o seguinte:

1) Em Paris: entre todas as grandes atrações da cidade, a unica coisa que funciona nesse dia normalmente é a Torre Eiffel. Pra quem não gostou da ideia de deixar pra visitar a Torre pq acha que vai ter muito mais gente do que o normal, eu já aviso: A Torre Eiffel tá sempre super lotada, tá sempre cheia, tá sempre uma muvuca, com feriado ou não. Se não tiver outra opção, deixe a Torre Eiffel pra esse dia! ** Para ver todos os posts sobre a Torre Eiffel aqui no blog, é só clicar aqui -> Visita a Torre Eiffel, Paris: Como comprar ticket para a Torre Eiffel e Jantando na Torre Eiffel: Restaurante 58 Tour Eiffel.

2) Castelo de Chantilly: essa foi a opção que nós escolhemos conhecer nesse dia. É um bate-volta super tranquilo de fazer a partir de Paris e é um passeio para o dia todo. Além do Castelo de Chantilly, dá pra visitar outras atrações nas dependências do castelo e também o centrinho da cidade, que é super bonitinho. ** Se quiser ver o post sobre Chantillly, é só clicar aqui -> França: Um dia na terra do Chantilly (e do Castelo de Chantilly). **

3) Giverny: pra quem gosta de Monet ou de paisagens bonitas, com certeza vale muito a pena conhecer a Giverny. A casa e os jardins de Monet são um passeio para o dia todo. Além disso, vale a pena dar uma caminhada pela cidadezinha, que é super bonita. ** Para ver o post sobre a visita minha visita a Giverny, é só clicar aqui -> A inspiração de Monet… Giverny!!! **

4) Disneyland Paris: apesar de eu nunca ter ido a Disney da Europa e não estar familiarizada com todas as regras, atrações e tudo o que envolve o mundo Disney, essa é uma outra opção a ser considerada nesse feriado. É muito fácil ir de Paris até o parque de transporte público. Com certeza esse também é um passeio para um dia todo (ou mais dias até). ** Para ver as atrações que estarão abertas/fechadas nesse dia, é só clicar aqui -> Horário de funcionamento e lista das atrações que não abrem na Disneyland Paris. **

Como deu pra ver nesse post, estar em Paris no dia 01 de maio não é nenhum bicho de sete cabeças, sempre vão existir coisas pra fazer!

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Paris

Paris: Onde é melhor se hospedar?

Como andar de Metro / RER em Paris

Roteiro de 4 dias em Paris (com mapa)

Roteiro de 8 dias em Paris

Viajando de trem na França

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Chantilly, França, Paris, Rouen - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas