Continuando com os posts dessa série “A Escócia combina com…”, o destino desse ano é a Holanda!
No tempo que morei em Edimburgo, esse foi o país que mais visitei no continente europeu, estive lá por 3 vezes.
Amsterdã
Recentemente a KLM anunciou alguns novos voos que serão operados a partir do Aeroporto de Schiphol e adivinhem? Além de Edimburgo (eu já voei uma vez com eles esse trajeto), Glasgow e Aberdeen, agora também é possivel voar direto de Amsterdã para Inverness. Legal, né?
E o melhor de tudo, agora também dá pra começar a viagem pelas Highlands Escocesas. Os voos começaram a ser operados agora na metade de maio, os horários são ótimos, principalmente pra quem quer fazer conexão em Amsterdã vindo do Brasil e seguir viagem pro norte da Escócia. Para ver os horários, é só clicar aqui -> KLM’s New Destionations in the UK.
Amsterdã
Mas vamos ao que interessa:
** Brasileiros precisam de visto pra entrar na Holanda?
Brasileiros não precisam de visto pra visitar a Holanda a turismo por até 90 dias dentro de um período de 180 dias.
** Como ir até a Holanda partindo da Escócia?
Além da British Airways e da KLM, outras cias aéreas que fazem esse trajeto são: Easyjet e a Flybe. Eu já voei com essas cias aéreas, porém entre Escócia e Holanda, voei uma vez com a KLM e duas vezes com a Easyjet. Nunca tive nenhum problema. Recomendo todas.
** Aeroporto de Schiphol emAmsterdã
O principal aeroporto da Holanda é o Aeroporto de Schiphol (IATA: AMS), localizado a 15 km do centro de Amsterdã. O aeroporto é enorme, gigante mesmo. Quem voo com a KLM, sempre tem sorte de pegar o embarque em um portão mais próximo a aérea de controle de passaporte / segurança. Já quem voa Easyjet, se prepare e não de bobeira, pq os portões de embarque ficam meeeeeega longe da aérea de controle de passaporte. É bom chegar cedo no aeroporto pra não ter problema.
Existem diversas formas de ir do aeroporto até qualquer lugar da Holanda, como táxi (ultima hipótese), ônibus ou trem. Certamente a melhor opção é o trem. Existem milhares de trem diários para todos os lugares do país, não é necessário ir até Amsterdã, por exemplo, para seguir viagem pra outras cidades holandesas.
Keukenhof
** O que ver e fazer na Holanda?
Não é atoa que já estive na Holanda por três vezes, afinal, o que não faltam são lugares e coisas interessantes pra fazer.
Além de Amsterdã, dá pra visitar durante os meses da primavera europeia os campos de tulipa de Keukenhof. Qualquer outra época do ano é uma boa ideia pra visitar cidades como Haia (sede do governo do país), Roterdã (cidade hiper moderna), Delft (a cidade das porcelanas), Zaanse Schans (para ver moinhos), Gouda (a cidade dos queijos), entre outras cidades. Eu já estive em Roterdã e Gouda também porém ainda não escrevi nada aqui no blog (o que é uma baita vergonha, espero fazer isso em breve!).
** Onde é melhor se hospedar
Depende! Como as distâncias são pequenas entre as cidades holandesas, eu sempre preferi me hospedar em Amsterdã e fazer bate-voltas. Mas pode ser uma boa ideia também se hospedar em outras cidades menores, principalmente agora, com a conversão do euro na faixa de 4,00 reais, pois os preços podem ser muito mais baixos do que em Amsterdã.
Zaanse Schans
** Aqui vai uma lista com todos os posts que eu já escrevi sobre a Holanda no blog
Amsterdã: Onde é melhor se hospedar?
Dica de Hotel em Amsterdã: Amsterdam Marriott Hotel
Os museus de Amsterdã: Os clássicos e os típicos
Heineken Experience, em Amsterdã
Rijksmuseum: Agora também no Aeroporto de Schiphol
Keukenhof, Holanda – Campo de Tulipas
Holanda: Delft, a cidade das porcelanas holandesas
Holanda: A moderna cidade de Roterdã
Holanda: Um dia na terra do queijo Gouda e do Stroopwafel
Museu da Porcelana, em Delft
** Em resumo
Quando eu fui morar na Escócia, antes de começar minhas aulas, fizemos uma viagem em família para a Edimburgo e Highlands, Londres e Copenhague. De Copenhague eu segui pra Edimburgo, pq minhas aulas começaram em 2 dias, mas meus pais e meu irmão foram a Holanda. Voltaram fascinados de lá, que eu não tive duvida, comprei uma passagem e fui lá conhecer também. Gostei tanto, que um dos primeiros destinos que fui logo depois de voltar do Brasil com meu visto renovado pra Escócia, foi a Holanda. E ainda fui mais uma vez antes de vir embora para o Brasil.
A Holanda foi um dos países que eu sinceramente não dava “5 pila” e que me surpreendeu MUITO!! A gente tem aquela idéia de que o país é só maconha e red light distric, mas sério, quando a gente chega lá, nem lembra disso.
Achei um país suuuper organizado, ótima infra-estrutura, todo mundo fala inglês, super seguro, enfim, sou só elogios. Apesar de já ter conhecido muitos lugares por lá, ainda quero voltar mais uma vez pra ir novamente em Keukenhof (mais no inicio da temporada, que pelo que vi, é melhor) e pra visitar outras cidades que ficaram faltando!
** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
A Escócia combina com… Islândia!
A Escócia combina com… Copenhague!
Voando com as cias aéreas de baixo custo na Europa
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020