12.06
2016

Sites para ver as condições de neve nas estações de ski da Argentina

No inverno passado estivemos por uma semana em Bariloche e em Villa La Angostura. Na semana anterior a nossa ida, nevou bastante por lá. Com isso, os primeiros dias tiveram bastante neve e nos últimos dias, quase não teve mais neve, pois não parava mais de chover.

Então vem aquela preocupação: Será que amanhã algum morro vai abrir? Será que vai ter neve? Será que neva durante a noite? Como descobrir se dá pra ir ou não até uma determinada montanha?

Bariloche 1

Cerro Catedral

Como estivemos em Bariloche, na Patagonia Argentina, vou me limitar a falar em como descobrir se tem neve nas estações de ski da Argentina.

Desde que chegamos em Bariloche, todas as noites ou todas as manhãs eram o mesmo ritual: 

1) Previsão do tempo é a melhor forma de saber se vai ou não nevar no dia seguinte ou durante a semana. Um site que recomendo é o Accu Weather -> Previsão do Tempo em Bariloche, onde geralmente a previsão do tempo é dada com mais exatidão.

2) Outra opção é acompanhar a evolução de neve é no site ou no aplicativo para celular da própria montanha. No caso de Bariloche, estivemos no Cerro Catedral e no Cerro Otto. E ainda, ali pertinho, em Villa la Angostura, estivemos no Cerro Bayo.

Bariloche 2

Neve no Cerro Catedral

3) Um outro site legal pra ficar de olho é o Snow Forecast. Esse site dá as condições de neve todas as estações do mundo. As estações de ski da Argentina pode ser acompanhadas aqui -> Snow Forecast Estações de Ski Argentina.

4) Um site que também recomendo é o On the Snow, versão brasileira, onde tem as condições de neve nas estações de ski aqui da América do Sul. Nas estações da Argentina, as condições de neve podem ser vistas aqui -> On the Snow – Estações de Ski na Argentina. Inclusive, dá pra ver como anda a situações através das Webcameras.

5) E por fim, porém não menos importante, é pedir para a recepção do hotel ligar nos cerros e ver se as montanhas estão abertas. Tivemos que fazer isso apenas 1 dia e acabou se confirmando de que boa parte daquele dia a estação de ski ficou fechada.

Bariloche 3

Neve no Cerro Catedral

Obs. 1: Se nevar na noite anterior, é um ótimo sinal. Se ficar só chovendo, é bom conferir os sites ou até mesmo ligar nas estações de ski, pois as vezes na cidade a condição do tempo é bem diferente da condição encontrada nas montanhas.

Obs. 2: A temporada de ski agora pra 2016 começa nos próximos dias. Em Villa La Angostura, no Cerro Bayo, a temporada esta marcada para iniciar em 25 de junho e terminar em 25 de setembro. Já em Bariloche, a temporada inicia dia 18 de junho e vai até 30 de setembro.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche, Estações de Ski, Villa la Angostura - , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Sites para ver as condições de neve nas estações de ski da Argentina"
  1. Andre   04/09/16 • 15h25

    Olá . Tudo bem ? Você saberia me informar se em El Chalten , uma cidadezinha perto de El calafate tem estação de esqui ? Vou pra lá agora em setembro e não vi nenhuma estação de esqui tradicional .
    Obrigado

    • Contando as Horas   09/09/16 • 17h50

      Oi, Andre

      Acho que não tem, ao menos eu não lembro de já ter ouvido falar.

  2. Mariana   16/02/17 • 10h15

    Olá, você pode me informar quando começou a nevar em 2016? Estou pensando em ir dia 27 de junho e gostaria de ter uma noção se nesta data já tem neve.

    • Contando as Horas   17/02/17 • 16h56

      Oi, Mariana

      Não sei te dizer ao certo quando começou a nevar, mas a temporada abriu com um pouco de atraso, isso eu lembro. Acho que foram 2 semanas de atraso.

  3. Cristina   22/06/17 • 13h38

    Olá, estaremos indo à Bariloche de 02 a 07/08/17. Somos em 12 pessoas, sendo 6 adultos e 6 crianças de 13 e 10 anos. O valor do aluguel é menor para as crianças ? Estamos pensando em alugar as roupas por 3 dias. Alugaremos todas as peças necessárias, pois não temos nada impermeável. Qual é a melhor loja custoxbenefício. Obrigada

    • Contando as Horas   22/06/17 • 21h37

      Oi, Cristina

      Acredito que seja um pouco mais barato sim. Nos achamos a qualidade dos produtos e o preço melhor nessa loja que indico no post, mas nao sei te dizer como são as outras opçoes, afinal, existem varias lojas desse tipo na cidade. Teria que fazer uma rapida pesquisas ao chegar lá, antes de entrar em uma loja pra alugar.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas