02.07
2016

Coco Bambu: Restaurante Nordestino em Curitiba

Como eu ainda não estive no Nordeste até então, não sou muito familiarizada com nada que existe lá. Esses dias fui dar uma volta no Shopping Crystal e uma coisa me chamou atenção: uma ala inteira do shopping estava coberta por tapumes com propaganda de um novo restaurante. Anotei o nome e chegando em casa fui pesquisar.

As reportagens diziam que Coco Bambu era uma rede cearense de restaurantes especializado em peixes e frutos do mar. Achei a opção interessante!

Coco Bambu 5

Ai ontem, no caminho pra casa, por volta de umas 18:30 passei por ali pra ver se já estava funcionando e estava. E o melhor, ainda tinham mesas livres. Resolvi jantar ali. 

Primeiro eu preciso dizer que o restaurante é enorme, ocupando 3 andares do shopping (mas ontem quando fui lá apenas 2 andares estavam abertos por enquanto). O ambiente é super requintado, com uma decoração muito bonita.

Coco Bambu 3

Chegando na minha mesa, o garçom se apresentou, dizendo que era ele que iria me servir durante aquela noite e me entregou o cardápio. O cardápio é GIGANTE! Acho que fiquei uns 20 minutos olhando tudo. E sem exageros, acho que entre entradas, pratos principais e sobremesas, deve ter mais de umas 200 opções. Inclusive aconselho a olhar o cardápio no site oficial do restaurante pra já ter uma ideia de tudo que existe, pq agiliza o processo!

Levei um tempo pra decidir o que queria comer, pq apesar de todas essas opções, poucas (acho que praticamente nenhuma) das opções de pratos principais são para 1 pessoa. A maioria desses pratos são pra 2 pessoas e algumas pra 3, 4 ou 5 pessoas.

Coco Bambu 1

Tive que me virar com as entradinhas. Em resumo, as 3 folhas de cardápio só com as opções de entradas, eu acabei escolhendo uma porção de Lula Doré e uma porção de Costelinha de Tambaqui (um peixe que provei ano passado na viagem ao Amazonas e sério, foi um dos meus preferidos).

Coco Bambu 6

Pra acompanhar tudo isso, pedi uma água (e depois mais uma) e uma caipirinha de morango. Achei super bonitinha a apresentação da caipirinha, concordam?

De sobremesa, depois de mais um tempão me enrolando sem saber o que pedir, o garçom me sugeriu a estrela da casa: Cocada assada no forno com sorvete de creme! Ótima opção! Pena que não consegui comer tudo, pq realmente, mesmo tendo pedido apenas entradinhas, os pratos vem bem servidos.

Coco Bambu 4

A comida estava ótima, super bem feitinha. Gostei muito! O molho que veio junto com a lula e o tambaqui era excelente (queria trazer pra casa!).

Quando eu cheguei, por volta das 18:30, o restaurante estava bem vazio, mas muitas mesas já estavam reservadas. Aconselho a fazer reserva, apesar de ser um lugar grande, é melhor garantir ou então, fazer como eu fiz, chegar muito cedo.

O atendimento foi um dos grandes destaques, sério mesmo. Existe um garçom para cada 2 ou 3 mesas, o que garante um atendimento super agilizado. E inclusive, o garçom não sai ali de perto das mesas por nada, pois ele faz os pedidos através de um equipamento que parece um celular. A bebida é trazida até o garçom por outro funcionário e o mesmo acontece com a comida. Então, realmente, o garçom fica perto das mesas o tempo todo.

Coco Bambu 2

Quando eu tava indo embora, a fila já estava considerável (por volta das 20:00)

Na hora de pagar a conta, o processo foi bem agilizado. Enquanto eu aguardava o troco, o garçom me deixou uma papel pra fazer avaliação sobre o lugar.

Eu sei que no site tem o cardápio, mas não tem os preços. Caso alguém esteja curioso em saber valores, achei beeeeem tranquilo. A minha conta deu 130,00 reais (a costelinha de Tambaqui foi o prato mais caro, era 49,00 reais).

O restaurante Coco Bambu está localizado rua Comendador Araújo, 731 dentro do Shopping Crystal. Mas a entrada do restaurante fica ao lado da entrada principal do shopping, localizada na rua Benjamin Lins (rua que mais adiante se transforma na Av. Batel).

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas