Como eu ainda não estive no Nordeste até então, não sou muito familiarizada com nada que existe lá. Esses dias fui dar uma volta no Shopping Crystal e uma coisa me chamou atenção: uma ala inteira do shopping estava coberta por tapumes com propaganda de um novo restaurante. Anotei o nome e chegando em casa fui pesquisar.
As reportagens diziam que Coco Bambu era uma rede cearense de restaurantes especializado em peixes e frutos do mar. Achei a opção interessante!
Ai ontem, no caminho pra casa, por volta de umas 18:30 passei por ali pra ver se já estava funcionando e estava. E o melhor, ainda tinham mesas livres. Resolvi jantar ali.
Primeiro eu preciso dizer que o restaurante é enorme, ocupando 3 andares do shopping (mas ontem quando fui lá apenas 2 andares estavam abertos por enquanto). O ambiente é super requintado, com uma decoração muito bonita.
Chegando na minha mesa, o garçom se apresentou, dizendo que era ele que iria me servir durante aquela noite e me entregou o cardápio. O cardápio é GIGANTE! Acho que fiquei uns 20 minutos olhando tudo. E sem exageros, acho que entre entradas, pratos principais e sobremesas, deve ter mais de umas 200 opções. Inclusive aconselho a olhar o cardápio no site oficial do restaurante pra já ter uma ideia de tudo que existe, pq agiliza o processo!
Levei um tempo pra decidir o que queria comer, pq apesar de todas essas opções, poucas (acho que praticamente nenhuma) das opções de pratos principais são para 1 pessoa. A maioria desses pratos são pra 2 pessoas e algumas pra 3, 4 ou 5 pessoas.
Tive que me virar com as entradinhas. Em resumo, as 3 folhas de cardápio só com as opções de entradas, eu acabei escolhendo uma porção de Lula Doré e uma porção de Costelinha de Tambaqui (um peixe que provei ano passado na viagem ao Amazonas e sério, foi um dos meus preferidos).
Pra acompanhar tudo isso, pedi uma água (e depois mais uma) e uma caipirinha de morango. Achei super bonitinha a apresentação da caipirinha, concordam?
De sobremesa, depois de mais um tempão me enrolando sem saber o que pedir, o garçom me sugeriu a estrela da casa: Cocada assada no forno com sorvete de creme! Ótima opção! Pena que não consegui comer tudo, pq realmente, mesmo tendo pedido apenas entradinhas, os pratos vem bem servidos.
A comida estava ótima, super bem feitinha. Gostei muito! O molho que veio junto com a lula e o tambaqui era excelente (queria trazer pra casa!).
Quando eu cheguei, por volta das 18:30, o restaurante estava bem vazio, mas muitas mesas já estavam reservadas. Aconselho a fazer reserva, apesar de ser um lugar grande, é melhor garantir ou então, fazer como eu fiz, chegar muito cedo.
O atendimento foi um dos grandes destaques, sério mesmo. Existe um garçom para cada 2 ou 3 mesas, o que garante um atendimento super agilizado. E inclusive, o garçom não sai ali de perto das mesas por nada, pois ele faz os pedidos através de um equipamento que parece um celular. A bebida é trazida até o garçom por outro funcionário e o mesmo acontece com a comida. Então, realmente, o garçom fica perto das mesas o tempo todo.
Quando eu tava indo embora, a fila já estava considerável (por volta das 20:00)
Na hora de pagar a conta, o processo foi bem agilizado. Enquanto eu aguardava o troco, o garçom me deixou uma papel pra fazer avaliação sobre o lugar.
Eu sei que no site tem o cardápio, mas não tem os preços. Caso alguém esteja curioso em saber valores, achei beeeeem tranquilo. A minha conta deu 130,00 reais (a costelinha de Tambaqui foi o prato mais caro, era 49,00 reais).
O restaurante Coco Bambu está localizado rua Comendador Araújo, 731 dentro do Shopping Crystal. Mas a entrada do restaurante fica ao lado da entrada principal do shopping, localizada na rua Benjamin Lins (rua que mais adiante se transforma na Av. Batel).
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020