17.07
2016

Dica de Hotel no Vale dos Vinhedos: Hotel & SPA do Vinho Autograph Collection

O Vale dos Vinhedos tem paisagens espetaculares. Entre todas elas, uma se destaca, o local onde está localizado o Hotel & SPA do Vinho Autograph Collection. Imagine um hotel localizado no alto de uma colina rodeado de vinhedos. Imaginou? Sem exageros, parece cenário de filme!

Spa do Vinho 1

O meu roteiro pela Serra Gaúcha teve duração de 9 dias, sendo que 5 deles eu optei por me hospedar literalmente no Vale dos Vinhedos. Dividi a minha hospedagem em 2 partes: 3 dias no Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection e os outros 2 dias na Pousada Villa Valduga (tema para outro post). 

Spa do Vinho 2

Spa do Vinho 3

Eu cheguei no hotel em um momento tumultuado, diversas pessoas fazendo check-in/check-out. Enquanto aguardava minha vez de ser atendida, fui recepcionada com uma taça de espumante. Por sorte não precisei esperar tanto e logo consegui as chaves para subir para o quarto.

Spa do Vinho 5

Spa do Vinho 9

Spa do Vinho 02

Spa do Vinho 01

Esse hotel pertence a rede de hotéis Autograph Collection, que faz parte do grupo Marriott. O hotel é relativamente novo, foi inaugurado em abril de 2007. Tem 128 quartos, sendo 104 apartamentos e 24 suítes, distribuídos em 7 andares.

Spa do Vinho 13

Eu optei por me hospedar em um dos apartamentos. O quarto que eu reservei tinha uma decoração bem clássica, era beeem espaçoso (27 metros quadrados), a configuração dele era com duas camas de solteiro, um sofázinho, uma mesa, ar-condicionado, tv lcd, cofre e minibar.

Spa do Vinho 26

Spa do Vinho 23

Spa do Vinho 25

Spa do Vinho 27

Se o quarto era grande, o banheiro tinha tamanho bem ok, não era minusculo, mas definitivamente não era muito espaçoso. O chuveiro era excelente. Os produtos de higiene são da linha do próprio hotel, SPA do Vinho.

Spa do vinho 30

Spa do Vinho 31

A vista do meu quarto era de frente para os vinhedos. Achei super bonita!

Spa do Vinho 6

O grande destaque do hotel é o seu SPA, o SPA do Vinho Caudalie Vinothérapie, considerado o primeiro desse tipo aqui no Brasil. Como o próprio nome já indica, todos os produtos usados são da marca francesa Caudalie. Eu uso diariamente alguns produtos dessa marca (cremes, esfoliante e protetor labial) e gosto bastante.

Spa do Vinho 29

Pra quem se interessar, existem diversos tipos de tratamentos que podem ser feitos, mas é necessário se programar e reservar com antecedência. O SPA não é de uso exclusivo dos hospedes, qualquer pessoa pode frequentar.

Spa do Vinho27

Como eu não sabia desse detalhe, logo no primeiro dia de hospedagem eu fui ver como funcionava todo esse esquema. Infelizmente não consegui aproveitar o tempo para fazer nenhum tratamento, pq todos os melhores horários já estavam reservados. Mas enfim… o jeito foi me conformar!

Spa do Vinho 14

Já que não poderia frequentar o SPA, resolvi dar uma volta pra fazer um reconhecimento da região. Caminhei pelos vinhedos, tirei muitas fotos e no final da tarde, queria ir a piscina. Ai veio a segunda surpresa. Quando fui colocar o biquini e pegar o roupão…  Cade o roupão? Desci na recepção e a atendente disse que somente os hospedes que fossem fazer algum tratamento no SPA receberiam os roupões. Eu não tinha levado nenhuma saída de praia, afinal, eu não pretendia ficar o dia todo de bobeira na piscina, mas apenas queria aproveitar um pouco o final de tarde. Ok! Nessa hora eu já estava um pouco decepcionada com tudo.

Spa do Vinho 33

Spa do Vinho 12

Quem não conseguir horário no spa, não quiser ir na piscina ao ar livre, o hotel tem academia, quadra de tênis e ainda, tem um programa com atividades com horários pré-estabelecidos (caminhadas, ioga e tal). Quem quiser participar, é só aparecer na recepção no horário marcado.

Spa do Vinho 4

Tirando isso.. O que me restou então?? Conhecer os restaurantes do hotel. Existem dois restaurantes, o Leopoldina e o Bistro Sabrage.

Spa do Vinho 19

O Bistro Sabrage e o Leopoldina ficam no mesmo ambiente, sendo que o bistro fica um pouco antes do restaurante. O ambiente é bem informal, com mesinhas menores, mesas normais, sofás e tal. Um bar divide os dois ambientes. E no fundo, com vista dos vinhedos e da vinicola Miolo, fica o Restaurante Leopoldina.

Spa do Vinho 22

O Bistro Sabrage tem um cardápio mais enxuto, serve lanches rápidos e tem alguns pratos mais elaborados. Como eu almocei e jantei ali todos os dias, pude provar diversos pratos diferentes. Gostei bastante do salmão com legumes e castanhas, das bruschettas, sopa de capeletti e do creme brule. Provei alguns vinhos da região (mas no menu também existem vinhos internacionais). Aproveitei pra pedir uma taça em todas as refeições e assim, pude provar vários.

Spa do Vinho 17

Spa do Vinho 18

O café da manhã, que está incluído na diária, é servido no Restaurante Leopoldina. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, mas como os passeios começavam cedo e sempre tinha alguma degustação de vinho incluída, achei mais conveniente comer alguma coisinha.

Spa do vinho 20

Spa do Vinho 21

O café da manhã é dividido em 3: no balcão do bar ficam os iogurtes, frutas e tal, existe outra mesa com diversas opções de frios, queijos, bolos, pães, entre outros e os pratos quentes são pedidos na mesa diretamente com o garçom, assim como as bebidas (chá, café, sucos e até espumante). Gostei bastante dos bolinhos (cada dia tinham vários diferentes) e de um iogurte com frutas servido em uma taça (numa taça de vinho, sabe?) que era excelente (todos os dias peguei pelo menos 2 dessas tacinhas)!

Spa do VInho 35

Spa do Vinho 28

Ah, e antes que eu me esqueça.. O hotel oferece internet wifi gratuita e funciona super bem em toda a área do hotel.

Spa do Vinho 36

Spa do Vinho 03

Spa do Vinho 34

E por fim… eu não poderia terminar esse post sem falar da vista que o hotel oferece. Dá pra ver os vinhedos, a vinícola Miolo e até a cidade de Bento Gonçalves. Isso sem falar do por do sol.. Sensacional!

Spa do Vinho 8

Bento Gonçalves

Spa do Vinho 26

Minha opinião: O local onde o hotel está situado é sensacional. O hotel em si é muito bom, os quartos são ótimos e o restaurante é excelente. Acho que o funcionamento do SPA deveria ser melhor explicado no ato da reserva, afinal, eu fui durante os meses de férias de verão, não sei se o hotel estava lotado ou não, mas tinha muita gente lá. Não consegui aproveitar o SPA e nem a piscina. Também sugiro que durante o check-in os funcionários expliquem / apresentem o hotel. Não sei se foi pq eu cheguei em um momento meio tumultuado, mas fiquei meio sem saber onde era cada coisa. Não sabia onde ficava o Bistro (achei que o bistro e o restaurante ficassem em lugares distintos), não sabia onde era o spa, nem como conseguir o acesso a piscina. Tudo isso tive que perguntar pra garçonete, que foi super simpática e me explicou tudo. O hotel é praticamente uma atração turística, não vejo nada de mal nisso, mas eu particularmente não me senti muito a vontade cada vez que ia entrar no hotel e alguém me perguntava se eu estava hospedada ali pra me deixar entrar em algum lugar.

Spa do Vinho 25

O Hotel & SPA do Vinho Autograph Collection fica na RS-444, Km 21 bem em frente a Vinícola Miolo, é só atravessar a rua. Fica a 20 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bento Gonçalves através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bento Gonçalves. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Próxima Viagem: Serra Gaúcha

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bento Gonçalves, Brasil, Hotéis, Rio Grande do Sul - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel no Vale dos Vinhedos: Hotel & SPA do Vinho Autograph Collection"
  1. Gilza Silva   11/08/18 • 09h13

    Olá!
    Adorei o seu roteiro pela Serra Gaúcha teve duração de 9 dias, sendo que 5 deles eu optei por me hospedar literalmente no Vale dos Vinhedos. Dividi a minha hospedagem em 2 partes: 3 dias no Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection e os outros 2 dias na Pousada Villa Valduga (tema para outro post).

    Poderia compartilhar comigo o investimento (r$ total) realizado?!

    grata

    • Contando as Horas   13/08/18 • 18h40

      Oi, Gilza

      Hummm.. Infelizmente nao lembro mais! Mas se vc entrar em cada um dos sites, vc consegue o preço atualizado das hospedagens.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas