20.07
2016

Dica de hotel em Courchevel: Le Seizena Hotel

Quem tiver curiosidade em conhecer Courchevel, uma das mais luxuosas estações de esqui da França e da Europa e não quiser gastar uma fortuna com hospedagem, eu indico o Le Seizena Hotel, onde me hospedei por 4 noites em fevereiro de 2016.

seizena 13

Courchevel é uma estação de ski que faz parte dos Trois Vallées e é dividida em: Courchevel 1100, Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 (também chamada de Moriond) e Courchevel 1850. No próximo post vem mais informações detalhadas sobre Courchevel. 

seizena 7

Esse hotel que eu escolhi está localizado exatamente no centro da pequena vila de Courchevel 1650 ou Moriond. O hotel fica a apenas alguns metros de quase tudo, ao lado de uma loja pra alugar equipamentos de esqui, do outro lado da rua fica a entrada para os teleféricos que sobem a montanha, a menos de 100 metros de vários restaurantes e padarias, e ainda, em frente a parada de ônibus, caso queira conhecer as outras vilas de Courchevel.

O hotel é pequeno, são apenas 4 andares com uns 7 ou 8 quartos por andar. Os funcionários são muito simpáticos, me davam bom dia e me chamavam pelo nome, me ajudavam e sempre pediam se eu precisava de alguma coisa.

seizena 6

O meu quarto era para duas pessoas, mas como eu estava sozinho, optei por pegar o menor quarto disponível. Esse quarto tinha uma cama de casal, frigobar, escrivaninha e banheiro apenas com chuveiro (não tinha banheira).

seizena 15

seizena 16

seizena 17

O quarto tinha uma sacada, tipo uma varanda grandona, que interligava todos os quartos, com uma vista muito bonita das montanhas.

seizena 11

O hotel também oferece algumas comodidades, como: sauna e academia (nada muito elaborado, apenas bicicleta e esteira para aquecimento e preparação para subir a montanha). Também tem uma sala para guardar os equipamentos de esqui (prancha de snowboard, botas, capacete e luvas). Essa sala tem um equipamento de onde sai ar quente para secar botas, capacete e demais equipamentos. Utilizei todos os dias para deixar meus equipamentos e secar meu capacete e minhas luvas. Dá pra deixar tudo la tranquilamente, ninguém mexe em nada (sempre encontrei minhas coisas exatamente como tinha deixado no dia anterior).

seizena 9

seizena 10

O café da manhã é servido no restaurante do hotel, mas vale dizer que o hotel não serve almoço e nem janta, somente o café da manhã mesmo. O café da manhã é dividido em duas partes: buffet e menu. O que esta servido no buffet está incluído no valor da diária, mas o que for pedido através do menu tem custo extra (tipo omelete, ovos mexidos, bacon, entre outros).

seizena 2

seizena 1

seizena 3

Para quem ficou preocupado com a falta do serviço de almoço e janta, Courchevel 1650 tem vários ótimos restaurantes, a menos de 100 metros de distancia do hotel. Também existem ônibus gratuitos para as outras vilas de Courchevel, que funcionam de 30 em trinta minutos, assim aumentando ainda mais as opções de restaurantes, onde os de Courchevel 1850 são os mais requintados e caros.

seizena 14

A internet wifi é liberada, o que tem suas vantagens e desvantagens. Durante o dia era ótima, porém quando todos estavam nos seus quartos a noite, obviamente a internet ficava um pouco lenta, mas usável.

Na minha opinião, a única desvantagem desse hotel é que ele não tem elevador, porém existe um elevador de carga, facilitando o transporte das malas até os quartos. Mas isso nem chega a ser um grande problema, pois o hotel é pequeno (apenas 4 andares).

seizena 5

Sobre o pagamento, como eu já sabia que ficaria la tendo neve ou não, eu fiz o pagamento total antecipado, assim, garanti um pequeno desconto.

E pra terminar, os funcionários do hotel sempre foram muito atenciosos comigo, desde o problema com o cartão bloqueado por segurança (e repetindo as varias tentativas até passar) até as perguntas mais bobas possíveis (como se existia um lugar pra deixar os equipamentos de snowboard que eu iria alugar). Reitero mais uma vez, o atendimento foi muito bom.

seizena 12

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Courchevel através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Courchevel. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Paris

Todos os posts sobre Vale do Champanhe

Todos os posts sobre meu Intercâmbio na França

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Alpes Franceses, Courchevel, França - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas