A Praça da Espanha fica muito perto aqui de casa, portanto, sempre tenho costume de volta e meia passar por ali quando estou a caminho de algum lugar. Apesar de ser meio frequente no meu trajeto, eu nunca tinha parado pra observar direito a praça e ver o que de fato tinha por ali.
Então, esses dias atrás, resolvi pegar a câmera e sair fotografar. A primeira parada foi justamente a Praça da Espanha.
As cores e a arquitetura da praça antigamente lembravam a Espanha, mas atualmente não mais. Antigamente era tudo nas cores amarelo e vermelho, mas hoje em dia está tudo verde e cinza.
O grande destaque da praça fica mesmo por conta do Farol do Saber Miguel de Cervantes, uma biblioteca onde estão disponíveis para a população vários livros relacionados a literatura espanhola. Além dos livros em espanhol, também tem bastante coisa em português e em outros idiomas como inglês e francês, por exemplo.
Infelizmente, no dia que eu estive la, o acesso ao farol estava fechado. Mas li em outros blogs que lá de cima se tem uma boa visão de todo o centro da cidade. Essa foto vou ficar devendo!
Ainda tem o busto feito de bronze que presta uma homenagem a Miguel de Cervantes, um dos mais importantes escritores espanhóis de todos os tempos, com destaque pra sua obra Dom Quixote.
Pra quem tiver interesse em visitar a Praça, sábado é o dia mais movimentado. É quando acontece a Feira de Antiguidades.
Sem contar que, nos arredores da Praça da Espanha ficam vários bares, bistrôs, padarias, restaurantes e cafés que são bem frequentados pelos curitibanos.
Vale a pena almoçar/jantar por ali e aproveitar pra conhecer a pracinha!
Obs.: As fotos desse post foram tiradas em dias diferentes. Algumas em 2014 outras agora em junho de 2016.
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020