Essa foi a minha terceira vez em Bruxelas e em todas as vezes eu optei por me hospedar na mesma região: nos arredores da Estação Central de Trem (em francês Gare Central e em holandês Centraal Station). Dessa vez o hotel escolhido foi o Hotel des Galeries.
O Hotel des Galeries classificado como 4 estrelas é um hotel boutique pequeno, com design todo moderninho, projetado por arquitetos belgas. Esse hotel é super novo, foi inaugurado em 2014 e foi pensado mais para hospedar casais.
Ele tem uma localização excelente em Bruxelas, na Galerie du Roi, pertíssimo da Grande Place, da Estação Central de Trem, da Jeanneke-Pis e de vários bares e restaurantes.
O hotel tem 4 andares, por onde estão espalhados 23 quartos, divididos em duas configurações: quartos normais (20 quartos) e suites (3 suites). Os quartos normais são subdividos pelo tipos de cama, que pode ser queen size, king size e duas camas de solteiro. Já as suites são todas duplex, ou seja, elas tem dois andares.
Como nosso roteiro em Bruxelas era enxuto e tinha duração apenas de 2 dias, eu reservei um quarto normal com cama queen size. Além disso, o quarto tem isolamento acústico, aquecimento / ar-condicionado, piso de madeira, escrivaninha e tv de tela plana. Achei o quarto bem espaçoso e confortavel, ideal para duas pessoas com duas malas tamanho médio.
No quarto também tinha uma cafeteira Nespresso, chás Kusmi Tea e todo dia a camareira deixava um chocolatinho.
O banheiro é privativo, tem banheira separada do chuveiro. As amenidades de banho são gratuitas da marca americana Malin + Goetz. Além disso tem secador de cabelo e roupão. Uma das coisas que não gostamos foi o fato do piso do box ficar no mesmo nivel que o piso do banheiro. Na primeira noite alagamos um pouco o banheiro, mas na segunda noite diminuimos a pressão do chuveiro e viramos ele pro lado da parede e evitamos o alagamento.
Nosso quarto estava localizado no terceiro andar, ficava longe do elevador e tinha vista para dentro da Galerie du Roi. Pra quem não sabe, ali pertinho da Grand Place existe a Les Galeries Royales Saint Hubert divididas em duas partes: a Galerie du Roi e a Galerie de la Reine. Essas duas galerias são separadas pela Rue des Bouchers, uma rua somente para pedestres, local onde está localizado a entrada desse hotel.
Mesmo o hotel estando localizado em um prédio histórico, ele tem elevador. Além disso, tem internet wifi gratuita, que funcionava super bem e conectava rapidinho.
No térreo e voltado pra entrada que fica dentro da Galeria du Roi fica o bar, o Le Petit Comptoir e o restaurante do hotel, o Le Comptoir des Galeries, que servem o café da manhã (que não estava incluido no valor da diária), almoço, lanches rápidos e jantar. A gente acabou não comendo lá nenhum dia, mas todas as noites quando voltamos pro hotel, sempre tava lotado e o cheirinho de comida estava muito bom.
O pagamento do hotel pode ser feito antecipado, como eu fiz. No dia do check-out tive que pagar apenas o imposto municipal de 7,15 euros/dia.
Vale dizer que esse hotel está muito bem avaliado tanto no site do Booking quanto no TripAdvisor. E ainda, esse hotel está na lista dos The Best New Hotels on the Planet 2016 da Travel + Leisure. Então, a dica é boa!
No geral eu gostei muito do hotel. A localização realmente é um plus. O atendimento é espetacular. Enviei uns emails pedindo informações e sério, em poucos minutos eu já recebia a resposta. A limpeza do hotel é outro grande destaque. Mesmo sendo um hotel novo, com menos de 3 anos de existência, ele ainda está super bem cuidado. Tirando aquele pequeno probleminha com o box do banheiro, de resto, sou só elogios. Certamente me hospedaria lá novamente se um dia voltar a Bélgica.
Galerie du Roi
O Hotel des Galeries fica na rue des Bouchers ou Beenhouwersstraat, 38. Está localizado na Galeries Royales Saint-Hubert, literalmente na rua que divide a Galerie du Roi da Galerie de la Reine.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bruxelas através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bruxelas. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
** Precisando de hotel em Bruxelas? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Bélgica
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020