Ficamos 9 dias inteiros em St Petersburgo e achei que foi na medida. Talvez poderia ter sido um dia a menos, mas da forma como foi, eu achei que ficou bom. Assim como em Moscou, aqui em St Petersburgo, eu também dividi minha estadia em duas partes: fiquei alguns dias no Hotel W St Peterburg e o restante dos dias no Majestic Boutique Hotel Deluxe (tema para o próximo post).
A rede W Hotels dispensa qualquer apresentação, afinal, ela faz parte da cadeia hoteleira Starwood Hotels & Resorts. O hotéis W são classificados como 5 estrelas, aquele tipo mais casual. Esse hotel em especifico tá super bem avaliado em sites de busca de hospedagens.
O Hotel W St Petersburgo é o primeiro (e unico, até então) hotel W da Rússia. É um hotel relativamente novo, foi inaugurado em abril de 2011.
Esse hotel tem 137 quartos distribuidos em 8 andares. São 5 tipos de quartos: o Wonderful, o Marvelous, o Spectacular, o Mega, o Fabulous e as Suites.
Quando fui reservar esse hotel, fiquei um pouco em duvida entre pegar um quarto Wonderful ou Marvelous, mas pesquisando melhor, descobri que a unica diferente entre eles era a vista. Enquanto o Wonderful tem vista para o jardim interno, o outro quarto tem vista para a cidade.
Eu optei por me hospedar no quartos Wonderful, que tem um tamanho super adequado, com aproximadamente 30 metros quadrados. O quarto tem cama king size, mesa de trabalho, tv de tela plana, base para ipod, ar-condicionado, aquecimento, máquina de fazer chá e café, entre outras coisas. O hotel ainda oferece um menu de travesseiros e garrafas de água cortesia para os hospedes.
Achei a decoração do quarto super bonitinha, em tons de dourado, branco e roxo. A luminária ao lado da cama (além de super bonita) dá todo um toque especial ao quarto. Adorei!
O banheiro tem tamanho ótimo, e é aberto, digamos, não tem porta que separe o banheiro do quarto. Tem apenas chuveiro (chuveiro sensacional, daqueles tipo rain shower), vaso é separado por uma porta. Tem secador de cabelo, roupões, chinelos e os produtinhos de higiene são da marca Bliss.
Dependendo do tipo de quarto e tarifa, o café da manhã não está incluído no valor da diária. No meu caso, o café da manhã foi uma cortesia. Vale dizer que o café da manhã é praticamente um almoço, pois tem muitas opções interessantes. Existe uma mesa somente com pães e frios, outra com comidas tipo sushi, carpaccio, sopas. Outro buffet só com granola, iogurte e similares. E ainda, uma mesa com sucos e frutas. Alem disso tudo, ainda tinha um cardápio onde dava pra solicitar ao garçom outras opções de pratos quentes. Sensacional! Vale a pena pegar a tarifa com café da manhã!
O hotel conta com um Lobby Bar, o Restaurante Cococo by Alain Ducasse e o W Terrace (que só funciona nos meses de verão). Nós jantamos algumas vezes no Lobby Bar (que serve lanches rapidos e é mais informal)…
E fomos apenas no primeiro dia no W Terrace (era o ultimo dia de funcionamento da temporada).
Ambos os ambientes são muito bem decorados, tem som comandado por um DJ, as comidas e drinks são ótimos. E o bônus fica pra vista do W Terrace, espetacular! Dá pra ver o Hermitage, a Catedral de St Isaac, entre outras coisas.
O hotel oferece wifi free nas áreas comuns, pra usar nos quartos é preciso pagar um taxa extra, que no meu caso, foi cortesia. Tive acesso a internet em todas as partes do hotel, a conexão era ótima.
Depois de andar o dia todo, a gente contava os minutos pra ir até o Wet Area, local onde estão localizados o spa, a piscina, a jacuzzi, a sauna (estilo turco e russo) e a academia.
Minha opinião: Os hotéis W são considerados hotéis design, com ambiente e decoração bem moderninha. O atendimento é excelente, desde o funcionário do check-in, as garçonetes, os seguranças na porta do hotel, todos muito simpáticos e prestativos. Não fomos no restaurante do hotel, mas jantamos no bar, que tem ótimas opções de lanches rápidos e drinks excelentes, sem falar no ambiente, que é super cool. Nos ficamos hospedados no 2 andar, em um quarto relativamente perto do elevador e olha, não tenho do que me queixar, foi super silencioso e tranquilo. E eu não poderia deixar de mencionar a localização, que é o ponto altíssimo desse hotel, fica bem perto de absolutamente tudo.
Obs.: Todos os hospedes estrangeiros precisam ser registrados pelo hotel. É lei. Ao chegar no hotel, no check-in, será solicitado o passaporte e o cartão de imigração. Eles tiram xerox e fazem o registro. É só isso, é bem simples. Alguns hotéis cobram por isso, outros não. O W Hotel cobrou uma taxa de 450 RUB (22,50 reais) pra fazer esse registro. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui -> Rússia: Informações práticas.
O Hotel W St Petersburg está localizado na Voznesensky Prospekt, 6. Fica pertíssimo da Catedral de Santo Isaac e do Museu Hermitage. Fica a 2 quadras de distancia da Nevsky Prospekt. A estação de metro mais próxima é a Admiralteyskaya (linha roxa), que fica a menos de 5 minutos de caminhada do hotel.
* Eu me hospedei com o desconto e cortesias no Hotel W St Petersburg, no entanto, a opinião relatada nesse post é totalmente pessoal.
RESERVE PELO BLOG:
** Seguro Viagem.
** Carro no Brasil ou no exterior.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre São Petersburgo
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Olá Bruna estamos indo fazer o roteiro abaixo juntos com amigos queridos. Somos 10 ao todo e estamos em uma faixa etária entre 53 a 70 anos.
10/8 – Sexta – Rio / Moscou
11/8 – Sábado – Chegada em Moscou
12 a 14/8 – Domingo a Terça – Moscou – 3 dias inteiros
15/8 – Quarta – Moscou /São Petersburgo – Trem
16 a 19/8 – Quinta a Sábado – São Petersburgo – 3 dias inteiros
19/8 – Domingo – São Petersburgo – Helsinki – Trem
20/8 – Segunda – Helsinki – Tallin – Barco
21/8 – Terça –Tallin – 1 dia inteiro
22 /8 – Quarta – Tallin /Riga – carro alugado
23 a 24/8 – Quinta a Sexta – Riga – 2 dias inteiros
25/8 – Sábado – Riga / Vilnius – carro alugado
26 a 27/8 – Domingo a Segunda – Vilnius – 2 dias inteiros
28/8 – Terça – Vilnius / Estocolmo – Avião (?)
29/8 a 31/8 – Quarta a Sexta – Estocolmo – 3 dias inteiros
1/9 –Sábado – Estocolmo / Rio
Acha que o tempo em cada local está bem distribuído? Estamos lendo os seus artigos sobre os hotéis para facilitar nossa estadia. Estamos com dificuldade de comprar passagens de avião para 8 pessoas no trajeto Vilnius /Estocolmo. Desde já te agradeço a atenção.
Oi, Tania
Eu acredito que esteja de acordo, mas isso só dá pra afirmar dependendo do que vocês querem ver em cada lugar. Se for apenas para ver o básico, principalmente em Moscou, acho que está de acordo sim.
Acho que a melhor opção entre Vilnius e Estocolmo seria avião mesmo. Vc pode procurar no google digitando “VNO ARN”, esses são os códigos dos aeroportos. O google já indica as cias aéreas que fazem esse trecho de forma direta ou com conexão.
Obrigada pela visita aqui no blog!!!