Uma das melhores surpresas dessa viagem a Bélgica, com toda a certeza, foi o Hotel Panorama. Eu fui meio sem grandes expectativas e me surpreendi muito com tudo que encontrei lá.
Pra começar, os próprios donos comandam o tudo no hotel, desde o restaurante até o hotel propriamente dito.
O nome não poderia ser mais adequado, lá do alto a gente tem uma vista panorâmica de toda a cidadezinha de Bouillon, incluindo o centro histórico e o castelo. Sensacional!
Esse hotel é classificado como 4 estrelas e foi vencedor do Travellers’ Choice de 2016 do TripAdvisor. Além disso, está muito bem recomendado nos sites de busca de hotéis. Esse hotel, apesar de não parecer, é relativamente pequeno, tem apenas 23 quartos. Nós estivemos lá por apenas 1 noite (de domingo pra segunda) e o hotel estava lo-ta-do.
Reservei um Quarto Superior (Supérieure Room), um quarto reformado recentemente, mega espaçoso, com cama king size, piso de madeira, mesa de trabalho, armário, tv de tela plana, ar-condicionado (e aquecimento, dependendo da época do ano), minibar e local pra colocar as malas.
Além disso, o grande destaque fica por conta da vista super legal da cidade, de frente para o Castelo de Bouillon e o centrinho da cidade.
O banheiro também é igualmente super espaçoso. Tem banheira e chuveiro separados, produtinhos de higiene e aqueles lugares pra colocar as toalhas com aquecimento. O vaso fica em outro lugar logo ao lado, separado por uma portinha.
Eu fiz a reserva com muita antecedência, uns 5 meses antes e pude escolher essa opção, que me pareceu ser uma das melhores desse hotel. É interessante observar na hora de reservar esse hotel que nem todos os quartos tem chuveiro, apenas banheira e em alguns, a banheira fica literalmente dentro do quarto, não tem porta separando o quarto do banheiro. Super estranho.
Depois de muito olhar milhares de fotos (no site oficial, no Booking, no Tripadvisor), eu fiz minha reserva, mas entrei em contato por email pra esclarecer que queria exatamente esse quarto que reservei. Ai aconteceu um fato engraçado, pq enquanto eu falava tipo uma louca-obsessiva sobre o chuveiro do banheiro, eles só falavam da vista do quarto. hahaha :D
Cerveja belga no bar do hotel, depois da janta
Quando entrei em contato por email pra falar que queria um quarto com chuveiro, eles aproveitaram pra me pedir se queria que reservasse uma mesa para o jantar, no proprio restaurante do hotel, o Le Panorama. Na hora achei meio exagerado da parte deles, mas sei lá, acabei aceitando. Aceitei mais pq imaginei que depois de todo o trajeto de carro que fariamos pelo sul da Bélgica, pulando de cervejaria em cervejaria, a gente chegaria cansado e não iria querer sair do hotel por nada pra procurar um restaurante. E olha, foi a melhor coisa que fiz!
O restaurante do hotel estava lo-ta-do, acredito que a maioria eram hospedes. O publico alvo desse hotel são franceses ou belgas, pq todo mundo falava frances e nos eramos os unicos ETs no ambiente, cada vez que a gente falava algo em ingles, todo mundo olhava pra nós como se fossemos de outro planeta! Na verdade, isso acontecia pq as garçonetes não falam uma unica palavra de inglês, então imaginem a cena: nos falando em ingles, elas explicando em frances, mas no fim, todo mundo se entendeu.
Agora preciso fazer um segundo elogio a esse hotel. Que restaurante sensacional! Sério mesmo, pra mim, esse foi o melhor restaurante de toda essa viagem pela Bélgica. O cardápio era unico, com tudo já definido, dividido em 4 etapas. O cardápio era todo em frances, algumas coisas deu pra entender, outras até hoje nem sei o que comi. Fato é que, pra ter uma ideia, até a sopa de salsão tava espetacular, imagine a filé de pimenta e a sobremesa, nem tenho palavras. O valor desse menu é fixo, se não me falha a memoria custou 37,00 euros/pessoa, apenas a bebida não estava incluida.
No valor da diária está incluido o café da manhã, Geeeeeeeeente do céu, era perfeito! Um dos melhores cafés da manhã que já comi até hoje na minha vida, juro por Deus! Era super variado, tudo fresquinho e tinha um pouco de tudo. Os pães, as geléias, as frutas, os sucos, enfim, tudo maravilhoso!
O hotel oferece ainda internet wifi gratuita, mas somente nas áreas comuns, ali na recepção, no bar e no restaurante. Acho que eles fazem isso pra movimentar um pouco o hotel antes e depois da janta. No acabamos ficando ali um tempinho no bar, provando outras cervejas belgas pra poder usar a internet que funcionava super bem.
O hotel conta ainda com um Health Club, que fica em outra área separada do hotel, no outro lado da rua. Lá tem spa, sauna seca, hidromassagem e piscina mas pra usar tudo isso é necessário pagar uma taxa extra. A gente acabou nem se informando muito, afinal, nem teríamos tempo de usufruir tudo isso.
Ah, e apesar de ficar em um prédio mais antigão, tem elevador. E ainda, tem estacionamento gratuito, como estavamos com o carro alugado, foi super adequado.
No geral, termino esse post da mesma forma que comecei: esse hotel foi uma ótima surpresa. As acomodações são ótimas, novinhas e estão em perfeito estado. O atendimento de todos foi muito bom. A dona do hotel era a unica que falava inglês, então ela nos ajudou em vários momentos. O restaurante e o café da manhã são espetaculares. Se caso você nunca ouviu falar de Bouillon, vá até lá, nem que seja pra ficar uma noite nesse hotel! E olha que esse post nem é patrocinado ou algo do tipo. Eu paguei tudinho! Recomendo! Inclusive, até eu to querendo MUITO voltar! :D
O Hotel Panorama fica na rue Au-Dessus de la Ville, 25. Ao chegar em Bouillon, não tem erro, ele fica no alto de uma colina, dá pra ver esse hotel de todas as partes da cidade.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bouillon através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bouillon. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
** Precisando de hotel na Bélgica? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Bélgica
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Nossa esse lugar é um arraso! Parabéns pelas fotos, ficaram excelentes! Beijos
Oi, Rosani
Obrigada! :D
Verdade, eu adorei Bouillon. Foi a grande surpresa da viagem!
Interessante seu relato, mas gostaria de saber os valores.
obrigada
Oi, Marina
Os valores variam dependendo da época da tua viagem, aconselho a olhar no site do Booking ou no próprio site do hotel, assim vc consegue os valores atualizados pra data da tua viagem.