Pra terminar nosso primeiro dia de viagem de carro em grande estilo, nós fomos até a cidade de Bouillon (fr) ou Bouyon (nl), localizada na região da Valônia, parte francesa, no sul da Bélgica.
Obs.: Como essa região fica na parte francesa da Bélgica, vou usar o nome em francês nesse post, ok?
Enquanto estava montando meu roteiro, confesso que não foi nada fácil achar uma cidade maiorzinha, com boas opções de hotéis pra passar a noite. As duas melhores opções que apareceram foram: Sedan, na França e Bouillon, na Bélgica.
Como estávamos de carro e não queríamos atravessar a fronteira, achei que seria interessante pesquisar melhor sobre Bouillon. E não precisou muita coisa pra me convencer a ficar lá por uma noite. Olhando algumas imagens no Google, Bouillon me lembrou muito Durham, no norte da Inglaterra, afinal, ambas as cidades estão localizadas na curva de um rio, são cercadas por Florestas e as principais atrações dessas cidades se resumem a um castelo e uma igreja.
Bouillon é uma cidadezinha localizada próximo ao Parc Naturel Régional des Ardennes, tem apenas 6 mil habitantes e é cortada pelo rio Semois.
A cidade recebeu esse nome em homenagem a dinastia Ardennes-Bouillon, que dominava a região durante os séculos 10 e 11. Por ser uma região com muitos nobres, um deles se destacou, Godfrey of Bouillon.
Godfrey of Buillon tinha um primo que não tinha descendentes, com isso, ele herdou duas terras e um castelo. Dizem que ele vendeu o Castelo de Bouillon como forma de financiar a sua ida a Primeira Cruzada, para poder defender a Basílica do Santo Sepulcro, local onde Jesus foi crucificado, sepultado e onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Com isso, ele se tornou o grande lider da Primeira Cruzada e o primeiro monarca do Reino De Jerusalém. Interessante essa história, né?
E é justamente essa história que é contada em uma exibição especial na maior atração da cidade, o Castelo de Bouillon ou Château de Bouillon, um castelo medieval, em ótimo estado de conservação, localizado no alto de uma colina, totalmente cercado por uma muralha.
Quem for a Bruxelas e quiser conhecer Godfrey of Bouillon, existe uma estatua dele na Place Royal, quase em frente ao Museu Magritte.
Além disso, o castelo tem outras exibições de batalhas importantes que aconteceram ali contra os franceses e holandeses.
Se você nunca esteve em um castelo medieval até então, tá ai uma boa oportunidade para ver passagens estreitas (e algumas até secretas), masmorras, tuneis, entre outras coisas.
Outro grande destaque dessa visita é a vista 360 graus que as muralhas do Castelo proporcionam de toda a cidade de Bouillon. Imperdível!
Saindo do castelo, nossa próxima parada foi na principal igreja da cidade…
Também caminhamos nos arredores da igreja, lugar com casinhas enfeitadas e super bonitinhas..
E por fim, resolvemos caminhar na parte que fica voltada para os fundos do castelo…
Também caminhamos as margens do rio Sesmois…
Essa cidade foi um grande achado, uma ótima surpresa. Adorei conhecer. Recomendo muito!
Se você tiver mais tempo na cidade, é possível visitar ainda o Museu Ducal (conta a história da cidade) e o Archeoscope of Godfrey of Bouillon (conta a história completa da Primeira Cruzada), o Belvédère (uma torre de onde dá pra ver a curta do rio com a cidade ao fundo e o Tombeau de Géant (outro mirante localizado em um vilarejo ali pertinho, que oferece ótimas vistas para o Parque Regional de Ardennes).
** Precisando de hotel em Bouillon? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Bélgica
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020