12.12
2016

Dica de Hotel em Floripa: Hotel Porto da Ilha

Fazia muuuuito tempo que não ia a Floripa. Fiquei 3 dias lá (mas apenas 1 dia hospedada nesse hotel), tempo suficiente pra revisitar alguns lugares. E o hotel escolhido para essa viagem foi o Hotel Porto da Ilha.

hotel porto da ilha (11)

Essa foi a primeira vez que me hospedei nesse hotel, meus pais já ficaram aqui algumas vezes e sempre falaram muito bem. Resolvi conhecer! 

hotel porto da ilha (9)

Na recepção

O Hotel Porto da Ilha está classificado como 4 estrelas, tá muito bem recomendado nos sites de buscas de hotéis, como Booking e TripAdvisor. Esse hotel tem um perfil mais para executivos, portanto, durante a semana tá sempre lotado, mas o mesmo não acontece durante os finais de semana, portanto, o preço da diária cai consideravelmente. Eu me hospedei lá de domingo pra segunda e as diárias estavam com praticamente 50% de desconto durante o final de semana. Achei um ótimo custo-beneficio e ainda me livrei de encarar atravessar a ponte logo cedo em uma dia de chuva.

hotel porto da ilha (2)

Outro fato que me fez reservar esse hotel é que ele passou por uma grande reforma recentemente, então as instalações estão mais modernas, práticas e confortáveis.

hotel porto da ilha (1)

O hotel tem 80 quartos espalhados em 8 andares, divididos em 3 categorias: Luxo (18 metros quadrados e vista para os prédios laterais), Superior (25 metros quadrados com vista pra cidade) e Premium (28 metros quadrados com vista pra cidade). A principal diferença entre eles é o tamanho e a vista, além do preço, claro.

hotel porto da ilha (6)

Eu optei por reservar um Quarto Duplo Superior, com 25 metros quadrados, com vista para cidade. A diferença de valor era muito pequena quando comparada com o quarto mais simples da categoria Luxo, então resolvi reservar esse quarto com sacada e vista para a cidade. O quarto tem uma tamanho ótimo, bem espaçoso, com uma cama de casal queen size, 1 sofá cama, piso de lamina, ar condicionado, mesa de trabalho, armário, local pra colocar a mala, minibar, tv a cabo e cofre.

hotel porto da ilha (5)

Devo fazer uma observação importante, o colchão do quarto que fiquei estava novíssimo, bem durinho. O travesseio era de uma configuração diferente, achei excelente, assim como o jogo de cama. Normalmente não costumo escrever nada sobre esses detalhes, mas nesse hotel em especifico, eles me chamaram muito atenção positivamente.

hotel porto da ilha (7)

O banheiro tem tamanho bem ok, não é grande mas também não é pequeno, tem apenas chuveiro, além disso, oferece secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas.

hotel porto da ilha (4)

hotel porto da ilha (3)

O hotel tem um restaurante, o Restaurante Porto da Ilha, local onde é servido também o café da manhã, além do almoço. O hotel não serve janta, apenas tem serviço de room service pra esse período. Não almocei ou jantei la nenhuma vez, então não sei dizer como é o restaurante. Já o café da manhã, achei muito bom, bem variado.

hotel porto da ilha (10)

O hotel tem wifi gratuito, que funcionava super bem. A conexão era ótima e a velocidade muito boa. Adorei!

Minha opinião: Gostei bastante de me hospedar aqui. As acomodações estão novíssimas, muito bem conservadas e super confortaveis. O atendimento de todos os funcionários é excelente. Não achei nenhum ponto negativo nessa hospedagem, sério mesmo. Certamente voltarei a me hospedar aqui se um dia voltar a Floripa! Recomendo muito!

hotel porto da ilha (8)

O Hotel Porto da Ilha fica na rua Dom Jaime Câmara, 43, no centro de Florianópolis. Fica perto da Rodoviária, do Shopping Beiramar, Mercado Municipal e das pontes que ligam a ilha ao continente. Fica a uns 20 minutos de distancia do Aeroporto Hercílio Luz. Tem um supermercado Angeloni ali pertinho, caso precise comprar alguma coisa.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Florianópolis através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Florianópolis. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Floripa? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Floripa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Florianópolis, Hotéis, Santa Catarina - , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas