Uma vez eu li uma reportagem em uma dessas revistas mais populares do Brasil (não lembro ao certo qual era), sobre esse hotel. Lembro que na época pesquisei a respeito e tinha gostado muito de tudo que li. Salvei no meu arquivinho sobre o Nordeste e fiquei esperando uma oportunidade de viagem pra lá.
Felizmente essa oportunidade não demorou muito a aparecer, em outubro desse ano eu estive em Porto de Galinhas e o hotel escolhido (obviamente) foi o Kembali Hotel.
O Kembali Hotel está classificado como 4 estrelas e é o único hotel design de Porto de Galinhas. No total, tem 63 quartos (TODOS com vista para o mar) espalhados por 4 andares.
Vale dizer que cada um desses 4 andares tem uma decoração temática diferente, com os seguintes temas: Bali, Balneário, Retro e Musical. Nos ficamos hospedados no terceiro andar e o tema do nosso quarto era o Retro. Super bonitinho!
Existem duas modalidades de quartos para reservar: o smart e o super. Nos reservamos o smart, que é o menor deles, com 28 metros quadrados. Eu achei o quarto super espaçoso. Nosso quarto tinha uma cama de casal tamanho normal, mesinha na cabeceira da cama (com tomada pra carregar todas as tralhas eletrônicas), uma mesinha com cadeiras, um balcão de apoio, minibar retro (aqueles bem bonitinhos da Brastemp, sabe?), ar-condicionado, cabides pra pendurar as roupas (molhadas) e toalhas de praia, cofre, tv de tela plana, entre outras coisas.
Nosso quarto também tinha uma varanda beeem legal. O hotel ainda oferece uma rede, perfeita pra ficar ali de bobeira vendo o movimento na piscina ou na praia, ou até mesmo, esperando o sol nascer.
O banheiro tem tamanho bem ok, tem apenas chuveiro (não tem banheira), secador de cabelo, produtinhos de higiene (shampoo, condicionador e sabonete).
O hotel conta com um bar na piscina (serve lanches rápidos e drinks) e um restaurante, que abre somente na hora do jantar e tem cardápio temático pré-definido com 4 opções de pratos.
No dia que chegamos, nos ficamos na piscina do hotel a tarde toda. Pedimos um lanche e uns drinks (lula a milanesa, suco de caju e caipirinha) que estavam ótimos. O atendimento também foi super agilizado.
Por outro lado, o serviço do restaurante deixa MUITO a desejar. Nos até tentamos jantar lá uma noite, mas o atendimento tava tãããão lento, que sério, apenas comemos a entradinha e as caipirinhas e fomos jantar em outro lugar ali perto.
O hotel oferece café da manhã, que já está incluído no valor da diária, servido no mesmo local onde é o restaurante. O café da manhã é sensacional. Tem muitas opções, a gente nem da conta de provar tudo. Tudo que comi/bebi estava muito bom. Sério mesmo, não perca esse café da manhã por nada, é muito bom!
A internet wifi é gratuita em todo o hotel, funciona super bem, conecta rapidinho e a velocidade também é ótima.
O hotel ainda tem uma sala de tv, localizada ao lado do bar da piscina. A decoração é suuuper legal, dá vontade de fotografar tudo!
E ainda, o hotel tem uma academia e um serviço de massagem, que estão localizados ao lado do restaurante. Não chegamos a conhecer, apenas vi de longe que haviam algumas pessoas na esteira.
Mas o grande destaque do hotel é a piscina. A estrutura da piscina é super legal, o ambiente é bem descontraído, tem uma decoração bem legalzinha. Vale a pena reservar um dia pra ficar ali e aproveitar esse pedacinho do hotel e claro, o mar de Porto de Galinhas, que está logo em frente.
Obs.: Vale dizer que o hotel não hospeda crianças com idade inferior a 13 anos, portanto, pelo que percebi, a vibe do hotel é mais para casais jovens ou casais que já tenham filhos adultos. Achei isso super legal. É uma proposta diferente da maioria dos hotéis/resorts de Porto de Galinhas.
O hotel oferece a possibilidade de parcelar a hospedagem em pelo menos 4x sem juros quando o valor das diárias passar de 1200,00 reais.
A Vila do Porto e as piscinas naturais mais ao fundo
Ah, e antes que me esqueça, todos os hospedes precisam usar uma pulseirinha durante todo o tempo da hospedagem nesse hotel. Segundo a funcionária da recepção, eles fazem isso pra saber quem está ou não hospedado ali, já que as áreas como bar, restaurante e piscina ficam abertas e teoricamente, qualquer pessoa pode circular por ali. Então, essas pulseiras são uma forma de identificar quem realmente está ou não hospedado no hotel. A ideia até é legal, mas confesso que não achei tão confortável usar aquela pulseirinha o tempo todo. Mas enfim… Faz parte!
Minha opinião: No geral, eu gostei muito de me hospedar nesse hotel. Enviei um email com algumas duvidas e fui prontamente atendida (inclusive, recebi a resposta em menos de 1 hora). O atendimento da recepção é excelente, uma das funcionarias nos ajudou a reservar o passeio de buggy e quando voltamos da piscina/praia para o quarto, havia um bilhete informando que o passeio estava reservado (informava o horário que deveríamos estar na recepção e o nome do buggueiro). A estrutura do hotel é bem novinha, está super bem conservada. O hotel é moderninho. O ambiente é ótimo. A unica reclamação que tenho a fazer é com relação ao restaurante, o atendimento é péssimo. Esperamos mais de 30 minutos pelo cardápio e como ele não chegou (pedimos duas vezes), nós levantamos e fomos jantar em outro restaurante. Tirando isso, sou só elogios!
** Precisando de hotel em Porto de Galinhas? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Pernambuco
Todos os posts sobre Porto de Galinhas
Todos os posts sobre Praia dos Carneiros
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020