14.01
2017

Edimburgo: Os hostels

** Post atualizado em maio de 2018.

Ultimamente o número de pessoas interessadas em viajar ou fazer intercâmbio em Edimburgo vem crescendo bastantinho até. Com isso, achei que seria interessante escrever um post com sugestões de albergues (hostels) em Edimburgo, afinal, era a unica coisa que estava faltando com relação ao assunto “tipos de hospedagem” aqui no blog.

the hostel

The Hostel – Foto divulgação

Eu vou separar as opções de albergues por região, portanto, esse post terá foco em 3 partes da cidade: Old Town, New Town e outras partes de Edimburgo (mas que tenha localização boa, seja pra ir a pé ou pra pegar transporte publico próximo). Vamos lá? 

Obs.: Clique nos nomes dos hostels em vermelho para reservar e também, para ver mais detalhes como fotos e valores de diárias.

→ Old Town

A principal rua da Old Town de Edimburgo é a Royal Mile. Depois dela, eu diria que a Grassmarket e a Cowgate são outras ruas bem importantes dessa parte da cidade. Se puder se hospedar nessas ruas ou em ruas próximas, com certeza, você está a poucos minutos das principais atrações da cidade.

royal mile backpackers 2

Castle Rock Hostel – Foto divulgação

O Royal Mile Backpackers, como o  nome já sugere, está localizado na Royal Mile, na altura onde está o Museum of Childhood, mais ou menos no meio do caminho entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood. Esse albergue tem quarto exclusivamente feminino.

cowgate hostel

Cowgate Hostel – Foto divulgação

O High Street Hostel está localizado a meia quadra da Royal Mile, na mesma altura que o hostel anterior, pertíssimo do Museum of Childhood. Tem quarto exclusivo para mulheres.

Na rua paralela a Royal Mile, a Johnston Terrace, fica o Castel Rock Hostel. Esse hostel fica literalmente entre a Royal Mile e a Grassmarket, na altura onde está o Castelo de Edimburgo.

our room

Kick Ass Hostels – Foto divulgação

Na Grassmarket mesmo tem apenas o Kick Ass Hostels (tem quartos femininos), mas na Cowgate, rua que é extensão da Grassmarket sentido quem vai ao Palácio de Holyrood, tem algumas opções de hostels, como: o Budget Backpackers (tem quartos exclusivos para mulheres), o Cowgate Hostel, o Euro Hostels Edinburgh, Safestay Edinburgh (tem quarto só para mulheres) e Edinburgh Metro SYHA Hostelling Scotland (tem quarto só para mulheres e também, tem quarto com cama de casal para 2 pessoas).

34995228

St Chistopher’s Edinburgh – Foto divulgação

E ainda, outras opções de albergues nessa região: Malone’s Old Town Hostel, localizado a duas quadras do Museu Nacional da Escócia e da Greyfriars Kirk e o St Chistopher’s Edinburgh (tem quartos femininos) fica na Market Street, rua que passa ao lado da estação de trem de Waverley.

→ New Town

A principal rua da New Town de Edimburgo é a Princes Street. Além dela, ainda se destacam ruas como Rose Street, George Street e Queen Street, todas paralelas a Princes Street. Se puder se hospedar nessas ruas ou em ruas próximas, estará também muito bem localizado.

the baxter

The Baxter – Foto divulgação

Na Princes Street propriamente dita não existe nenhum albergue, mas o The Baxter Hostel (tem quarto exclusivo para mulheres), o Haystack Hostel (hostel mais novo da cidade, foi inaugurado em dezembro de 2017 e tem alguns quarto só para mulheres) e o Haggis Hostel (tem quartos femininos) são o que ficam mais próximos, a uma quadra de distância, na mesma altura onde está o Hotel Balmoral.

the code pod hostel

CODE – POD Hostel Edinburgh – Foto divulgação

Na Rose Street, rua paralela a Princes Street fica o CODE – POD Hostel Edinburgh (tem quarto exclusivo para mulheres) e não muito longe dali, na Queen Street, fica o City Stay Hostel Edinburgh (também tem quartos femininos).

→ Outras partes de Edimburgo

Na rua considerada extensão da Princes Street, a Shandwick Place fica o The Phoenix West Princes Street Hostel. Continuando nessa mesma rua, um pouco mais adiante ela se transforma em Clifton Terrace, é onde fica o The Hostel (esse albergue também tem quartos femininos), localizado pertíssimo da estação de trem Haymarket.

Na Grove Street, durante os meses de verão quando é período de férias na Europa, o edifício onde fica a residencia estudantil que morei, aluga para o Citylivein Hostel, a localização é boa, 2 quadras de distância da estação de trem Haymarket.

073-CityLivein_web

Citylivein Hostel – Foto divulgação

Não muito longe dali, perto a St Mary’s Cathedral, fica o The Westend Hostel.

E pro outro lado da cidade, na altura onde tem o Calton Hill, entre a Princes Street e o Porto de Leith, fica o Edinburgh Central Youth Hostel.

→ Outras informações

Se você estiver com planos de ir a Edimburgo nos meses de dezembro, janeiro, junho, julho, agosto e setembro, leve em consideração que esses são os meses mais procurados, pois é quando acontecem os festivais (de inverno e verão) na cidade. Em consequência disso, o preço das diárias aumentam consideravelmente. Se tiver intenção de estar em Edimburgo nesses meses, eu aconselho a reservar hospedagem o quanto antes.

Em 2013 eu escrevi um post geral com dicas de hospedagem em Edimburgo, se quiser ver esse post, é só clicar aqui – > Edimburgo: Onde é melhor se hospedar? Ah, eu atualizei esse post agora em janeiro de 2017, portanto, todas as infos estão fresquinhas.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Edimburgo: Os hostels"
  1. Diógenes   22/01/17 • 09h45

    Oi, Bruna. Fiquei hospedado no Code Hostel durante o Hogmanay ano passado. O hostel é bem localizado, limpo, o café da manhã é aquilo de hostel: cereais, bananas, suco de laranja, pão de forma, geleia e nutella. A internet funcionou bem. O banheiro é limpo. A toalha, caso queira, eles alugam por 2 libras.

    • Contando as Horas   27/01/17 • 20h06

      Oi, Diógenes

      Bom saber, que legal! Obrigada pelo comentário, essas infos podem ajudar outras pessoas.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas