Meus primeiros 15 dias desse mês de março foram alternados entre Hospital e Hotel Grand Hyatt São Paulo. Fui acompanhar minha mãe que fez uma cirurgia.
O Hotel Grand Hyatt São Paulo é um hotel 5 estrelas, muito bem avaliado nos sites de busca de hotéis como o Booking e o Tripadvisor. Além disso, tem uma localização excelente, as margens do rio Pinheiros, pertinho da Ponte Estaiada, do Shopping Morumbi e do Shopping Market Place.
O hotel é relativamente novo, foi construído em 2002 e tem 466 quartos distribuídos em 22 andares. São 4 tipos de quarto: Quarto Grand (mais simples), Quarto Grand com Vista, Quarto Grand Club e as Suites.
Nos dividimos a nossa estadia em 2 partes, portanto, em cada uma delas nos ficamos hospedadas em um tipo de quarto diferente.
1) Quarto Grand: Nós ficamos hospedadas nesse quarto durante os dias antes da cirurgia da minha mãe e eu continuei lá enquanto ela estava na UTI. Esse quarto é bem espaçoso, tem 37 metros quadrados, tem configuração de cama solteiro, queen e king size (nós optamos por um quarto com duas cama de solteiro). Além disso o quarto tem uma mesa de trabalho, tv lcd, com isolamento acústico, cofre, chaleira elétrica, frigobar, entre outros.
O banheiro era super espaçoso, dividido em duas partes: a pia ficava numa local separado do restante (chuveiro, banheira e vaso sanitário). Tem roupão de banho, secador de cabelo, diversos badulaques de beleza (touca de cabelo, lixa de unha, creme para as mãos, cotonete, algodão de remover maquiagem) e produtinhos da Granado (shampoo, condicionador e sabonete liquido e em barra). Excelente!
2) Quarto Grand com Vista: Quando minha mãe teve alta do hospital, por recomendação médica, nos precisamos ficar mais alguns dias em São Paulo e minha mãe fez questão de pegar um quarto com vista (vista do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada), com isso, os últimos 5 dias nós ficamos nesse quarto. Ele é um pouquinho mais espaçoso que o outro quarto, tem 41 metros quadrados e tem as mesmíssimas coisas e decoração que o quarto anterior. Nos também optamos por um quarto com duas camas de solteiro.
O banheiro era bem mais espaçoso que o do quarto anterior, ao menos essa foi a impressão que tivemos. A configuração desse banheiro era diferente e tudo ficava em um ambiente só, portanto, a pia, o chuveiro, a banheira e o vaso sanitário ficam no mesma ambiente. Os produtos também são os mesmos, da Granado.
Obs.: Vale dizer que ambos os quartos são suuuuper bem iluminados, com janelas amplas que garantem otimas vistas da cidade (seja do bloco de prédios comerciais nos quartos mais simples, seja do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada no quarto com vista).
O hotel conta com 3 restaurantes, o C-Cultura Caseira (foi o restaurante que fomos mais vezes, onde é servido o café da manha e ao meio dia serve buffet e a noite a la carte), Kinu (culinária japonesa, fomos apenas 1 dia almoçar lá) e o Eau French Grill (eu fui apenas uma noite jantar lá, pois os outros restaurantes estavam com a cozinha fechada ou com eventos, não bati nenhuma foto, mas não deixe de provar os pães de queijo de entradinha, são maravilhosos!). Gostei de todos! Comida sensacional e atendimento impecável. Ah! Não deixe de provar o mousse de chocolate no C-Cultura Caseira. Comi todos os dias! Maravilhoso! Além disso, o hotel conta com 1 bar, o n.u Bar, que fica junto a uma das piscinas e o serviço de quarto (usamos todos os dias quando minha mãe voltou do hospital).
No anexo estão os restaurantes Eau French Grill e mais ao fundo, o restaurante Kinu
Restaurante Japonês Kinu
Restaurante C-Cultura Caseira
Room service
E por falar em piscina, existem duas no hotel. Uma no térreo (ao ar livre) e outra no segundo andar (coberta e aquecida), localizada junto com o Spa Amanary. E ainda, o hotel tem sauna, academia, terraço ao ar livre, jardim, business centre, entre outros.
Junto a recepção, ao lado dos elevadores, tem uma loja da Granado, onde estão a venda todos os mesmos produtinhos (e muito mais) que são oferecidos durante a estadia.
Todos os hospedes tem acesso livre ao wifi, que funciona s-u-p-e-r maravilhosamente bem. Sério mesmo, nenhum dia a internet falhou ou demorou pra carregar algo. Deu até pra assistir Netflix!
Minha opinião: No geral, nós adoramos ficar hospedadas aqui. Minha mãe escolheu esse hotel a dedo, por dois motivos (levando em consideração a cirurgia dela): no banheiro, a banheira e o chuveiro são separados e era o único hotel de São Paulo (acredite, até isso ela olhou! haha) que tinha banheiro com a porta de correr. Como ela estaria com a mobilidade limitada, não queria nada muito pequeno e apertado. Queria agradecer muito a todos os funcionários que foram muito compreensivos com a situação e fizeram de tudo pra que a nossa estadia fosse muito boa (trocaram o colchão da cama da minha mãe, trouxeram mais travesseiros, levaram cadeiras extras e tudo mais que foi solicitado). Fica meu agradecimento especial a Cecilia, que cuidou para reservar mais dois dias extras (estávamos na lista de espera) pra nós! Enfim, como deu pra perceber, pela primeira vez eu realmente não tenho nada a reclamar, estava tudo perfeito!
O Hotel Grand Hyatt São Paulo está localizado na Av. das Nações Unidas, 13.301. Fica em frente aos estudios da Rede Globo e Globo News (inclusive vi vários globais e jornalistas da Globo News nos restaurantes), pertíssimo da Ponte Estaiada e a uns 15 minutos de táxi do hospital.
Ah, se alguém for a São Paulo pra tirar visto para os Estados Unidos e para o Canadá, os consulado desses dois países fica super pertinho do hotel. Fica a dica!
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São Paulo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São Paulo. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
** Precisando de hotel em São Paulo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre São Paulo
Todos os hotéis em que já me hospedei
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Olá!
Adorei o post!
Mas, pra ficar mais completo faltou colocar os preços
Oi, Giane
Os preços são variáveis, depende do dia, da procura, se tem evento ou não. Nos pegamos quartos diferentes, mas as tarifas alteravam pouco entre categorias, o que determinava o preço era a procura. Faz cotações no site em várias datas (durante semana, final de semana, feriado) que vc já tem uma ideia dos valores.