26.03
2017

Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Meus primeiros 15 dias desse mês de março foram alternados entre Hospital e Hotel Grand Hyatt São Paulo. Fui acompanhar minha mãe que fez uma cirurgia.

IMG_6052

O Hotel Grand Hyatt São Paulo é um hotel 5 estrelas, muito bem avaliado nos sites de busca de hotéis como o Booking e o Tripadvisor. Além disso, tem uma localização excelente, as margens do rio Pinheiros, pertinho da Ponte Estaiada, do Shopping Morumbi e do Shopping Market Place. 

IMG_5911

O hotel é relativamente novo, foi construído em 2002 e tem 466 quartos distribuídos em 22 andares. São 4 tipos de quarto: Quarto Grand (mais simples), Quarto Grand com Vista, Quarto Grand Club e as Suites.

IMG_5482

Nos dividimos a nossa estadia em 2 partes, portanto, em cada uma delas nos ficamos hospedadas em um tipo de quarto diferente.

IMG_6056

1) Quarto Grand: Nós ficamos hospedadas nesse quarto durante os dias antes da cirurgia da minha mãe e eu continuei lá enquanto ela estava na UTI. Esse quarto é bem espaçoso, tem 37 metros quadrados, tem configuração de cama solteiro, queen e king size (nós optamos por um quarto com duas cama de solteiro). Além disso o quarto tem uma mesa de trabalho, tv lcd, com isolamento acústico, cofre, chaleira elétrica, frigobar, entre outros.

IMG_5430

IMG_5412

IMG_5414

IMG_5407

IMG_5417

IMG_5416

O banheiro era super espaçoso, dividido em duas partes: a pia ficava numa local separado do restante (chuveiro, banheira e vaso sanitário). Tem roupão de banho, secador de cabelo, diversos badulaques de beleza (touca de cabelo, lixa de unha, creme para as mãos, cotonete, algodão de remover maquiagem) e produtinhos da Granado (shampoo, condicionador e sabonete liquido e em barra). Excelente!

IMG_5435

IMG_5422

IMG_5399

IMG_5424

IMG_5440

2) Quarto Grand com Vista: Quando minha mãe teve alta do hospital, por recomendação médica, nos precisamos ficar mais alguns dias em São Paulo e minha mãe fez questão de pegar um quarto com vista (vista do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada), com isso, os últimos 5 dias nós ficamos nesse quarto. Ele é um pouquinho mais espaçoso que o outro quarto, tem 41 metros quadrados e tem as mesmíssimas coisas e decoração que o quarto anterior. Nos também optamos por um quarto com duas camas de solteiro.

IMG_6155

IMG_6156

IMG_6157

IMG_6154

O banheiro era bem mais espaçoso que o do quarto anterior, ao menos essa foi a impressão que tivemos. A configuração desse banheiro era diferente e tudo ficava em um ambiente só, portanto, a pia, o chuveiro, a banheira e o vaso sanitário ficam no mesma ambiente. Os produtos também são os mesmos, da Granado.

IMG_6159

Obs.: Vale dizer que ambos os quartos são suuuuper bem iluminados, com janelas amplas que garantem otimas vistas da cidade (seja do bloco de prédios comerciais nos quartos mais simples, seja do rio Pinheiros e da Ponte Estaiada no quarto com vista).

IMG_6048

O hotel conta com 3 restaurantes, o C-Cultura Caseira (foi o restaurante que fomos mais vezes, onde é servido o café da manha e ao meio dia serve buffet e a noite a la carte), Kinu (culinária japonesa, fomos apenas 1 dia almoçar lá) e o Eau French Grill (eu fui apenas uma noite jantar lá, pois os outros restaurantes estavam com a cozinha fechada ou com eventos, não bati nenhuma foto, mas não deixe de provar os pães de queijo de entradinha, são maravilhosos!). Gostei de todos! Comida sensacional e atendimento impecável. Ah! Não deixe de provar o mousse de chocolate no C-Cultura Caseira. Comi todos os dias! Maravilhoso! Além disso, o hotel conta com 1 bar, o n.u Bar, que fica junto a uma das piscinas e o serviço de quarto (usamos todos os dias quando minha mãe voltou do hospital).

IMG_5645

No anexo estão os restaurantes Eau French Grill e mais ao fundo, o restaurante Kinu

IMG_5470

Restaurante Japonês Kinu

IMG_5502

IMG_5504

Restaurante C-Cultura Caseira

IMG_6291

IMG_6394

Room service

E por falar em piscina, existem duas no hotel. Uma no térreo (ao ar livre) e outra no segundo andar (coberta e aquecida), localizada junto com o Spa Amanary. E ainda, o hotel tem sauna, academia, terraço ao ar livre, jardim, business centre, entre outros.

IMG_5912

IMG_5472

IMG_5653

Junto a recepção, ao lado dos elevadores, tem uma loja da Granado, onde estão a venda todos os mesmos produtinhos (e muito mais) que são oferecidos durante a estadia.

IMG_6142

Todos os hospedes tem acesso livre ao wifi, que funciona s-u-p-e-r maravilhosamente bem. Sério mesmo, nenhum dia a internet falhou ou demorou pra carregar algo. Deu até pra assistir Netflix!

IMG_6149

IMG_6153

Minha opinião: No geral, nós adoramos ficar hospedadas aqui. Minha mãe escolheu esse hotel a dedo, por dois motivos (levando em consideração a cirurgia dela): no banheiro, a banheira e o chuveiro são separados e era o único hotel de São Paulo (acredite, até isso ela olhou! haha) que tinha banheiro com a porta de correr. Como ela estaria com a mobilidade limitada, não queria nada muito pequeno e apertado. Queria agradecer muito a todos os funcionários que foram muito compreensivos com a situação e fizeram de tudo pra que a nossa estadia fosse muito boa (trocaram o colchão da cama da minha mãe, trouxeram mais travesseiros, levaram cadeiras extras e tudo mais que foi solicitado). Fica meu agradecimento especial a Cecilia, que cuidou para reservar mais dois dias extras (estávamos na lista de espera) pra nós! Enfim, como deu pra perceber, pela primeira vez eu realmente não tenho nada a reclamar, estava tudo perfeito!

IMG_6328

O Hotel Grand Hyatt São Paulo está localizado na Av. das Nações Unidas, 13.301. Fica em frente aos estudios da Rede Globo e Globo News (inclusive vi vários globais e jornalistas da Globo News nos restaurantes), pertíssimo da Ponte Estaiada e a uns 15 minutos de táxi do hospital.

IMG_6123

Ah, se alguém for a São Paulo pra tirar visto para os Estados Unidos e para o Canadá, os consulado desses dois países fica super pertinho do hotel. Fica a dica!

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São Paulo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São Paulo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em São Paulo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre São Paulo

Todos os hotéis em que já me hospedei

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, São Paulo - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Grand Hyatt São Paulo"
  1. Giane   28/03/17 • 06h25

    Olá!
    Adorei o post!
    Mas, pra ficar mais completo faltou colocar os preços

    • Contando as Horas   29/03/17 • 14h00

      Oi, Giane

      Os preços são variáveis, depende do dia, da procura, se tem evento ou não. Nos pegamos quartos diferentes, mas as tarifas alteravam pouco entre categorias, o que determinava o preço era a procura. Faz cotações no site em várias datas (durante semana, final de semana, feriado) que vc já tem uma ideia dos valores.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas