29.06
2017

Edimburgo: Night Bus N22 – Como ir do Centro de Edimburgo ao Aeroporto de madrugada

Edimburgo é uma cidade muito bem servida por transporte publico. É possível chegar a todas as partes da cidade usando tram ou ônibus.

Nessa minha ultima viagem, pela primeira vez na vida (na Europa!) eu precisei ir ao aeroporto de madrugada, portanto, vou relatar aqui como foi a minha experiência.

N22 01

Quem não quiser pegar um táxi para ir até o aeroporto de madrugada, a melhor (e única!) opção de transporte publico é o Night Bus – N22 da empresa Lothian Buses

Esse ônibus sai do Ocean Terminal, no porto de Leith e vai até o aeroporto em aproximadamente 40 minutos. Esse trajeto tem 11 paradas e passa por uma área de Edimburgo, que sério, não lembro de ter passado nenhuma vez na vida!

A freqüência é ótima, geralmente passa a cada 30 minutos e o horário de funcionamento vai das 00:10 até as 04:30. Confira os horários certinho, pois alguns dias os ônibus são mais frequentes do que em outros dias.

N22 03

Quem estiver hospedado na Old Town ou na New Town, a melhor opção de parada para pegar esse ônibus é na parada localizada ao lado da Royal Scottish Academy, bem em frente a loja de celular da Three, na Princes Street.

Os ônibus são normais, de um andar só (não são os double decker, os tradicionais ônibus de dois andares britânico). Nesse ônibus também não existe lugar especifico para colocar as malas (como existe no Airlink 100).

A única opção pra comprar a passagem é com o motorista, dentro do ônibus. Lembre-se que esse ônibus faz parte das linhas regulares da cidade, portanto, é necessário ter o dinheiro certinho (ou ao menos o mais próximo possível), pq o motorista não é autorizado a dar troco.

N22 02

A parada para pegar o Night Bus na Princes Street é essa ai!

Quando entrar no ônibus, depois de solicitar ao motorista quantas passagens você vai querer, você precisa colocar o dinheiro em uma caixinha vermelha e retirar o ticket. Parece complicado, mas é bem simples.

O valor atual da passagem, agora em junho de 2017, é de 3,00 libras/trecho/pessoa. Não sei se existe a opção de comprar passagem return e também não consegui descobrir se caso for possível comprar um ticket return quanto tempo ele é valido depois da compra.

Ao chegar no aeroporto, o desembarque é feito bem em frente ao único terminal existente no Aeroporto de Edimburgo, onde estão os balcões de check-in / domestic arrivals.

Caso alguém esteja chegando em Edimburgo durante a madrugada, o ônibus parte exatamente do mesmo local onde é feito o desembarque ao chegar no aeroporto, em frente a área de check-in / domestic arrivals.

N22 04

Super tranquilo, né?!?!

Obs. 1: Para ver um post completo com todas as opções de transporte entre o Aeroporto e o centro de Edimburgo, clique aqui -> Edimburgo: Todas as opções de transporte para ir do aeroporto ao centro da cidade.

Obs. 2: Para ver o post sobre como é o ônibus Airlink 100, clique aqui -> Airlink: O ônibus que vai do Aeroporto de Edimburgo até o centro da cidade.

Obs. 3: Para ver o post sobre o Tram, clique aqui -> Tram: a mais nova opção de transporte público em Edimburgo.

** Solicite um roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroporto, Edimburgo, Escócia, Transporte público - , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Edimburgo: Night Bus N22 – Como ir do Centro de Edimburgo ao Aeroporto de madrugada"
  1. […] Para ver o post sobre esse ônibus noturno, clique aqui: Night Buss N22 – Como ir do Centro de Edimburgo até o Aeroporto de madrugada […]

  2. alexia   16/01/18 • 08h24

    Ola Bruna, adorei as dicas! eu e uma amiga precisaremos desse onibus da madrugada para o aeroporto essa semana! me surgiu uma duvida.. o aeroporto de edimburgo fecha? caso precise ficar la durante a noite é possivel? agradeço

    • Contando as Horas   16/01/18 • 15h56

      Oi, Alexia

      Acho que fica aberto sim, pq tem voos a cada pouco saindo ou chegando de lá.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas