03.07
2017

Cromlix Hotel: Hospedagem em uma mansão histórica na Escócia

Quando eu resolvi voltar a Escócia esse ano, uma coisa que eu sabia que iria querer incluir no meu roteiro era me hospedar em hotéis em castelos ou mansões históricas.

DSC_3931

Existem muitas opções desse tipo em todas as partes do país, mas eu optei por me restringir a lugares que não ficassem muito distante de Glasgow ou Edimburgo e que preferencialmente eu pudesse chegar lá de trem. 

DSC_3975

Uma das melhores opções que encontrei no quesito mansões históricas foi o Cromlix Hotel, um hotel classificado como 5 estrelas, localizado entre o vilarejo de Kinbuck e a cidadezinha de Dunblane.

DSC_3914

Esse hotel faz parte da ICMI – The Luxury Collection, da rede de hotéis Small Luxury Hotels of the World (SLH) e do Great Small Hotels  -Boutique Hotels of the World.

DSC_3900

Recepção

Essa mansão de estilo vitoriano foi construída em 1874 para ser residencia da família dos Condes de Kinnoul. Em 2013 foi comprado pelo tenista escocês Andy Murray e passou por uma ampla reforma e modernização, onde no ano seguinte (em abril de 2014), abriu suas portas.

DSC_3899

Recepção

O hotel tem 3 andares e conta com apenas 16 quartos (variando entre quartos normais, suites e um pequeno lodge), onde cada um leva o nome de uma personalidade escocesa importantes, como William Wallace, Sean Connery, Robert Burns, Alex Ferguson, Elizabeth Bowes-Lyon (mãe da rainha Elizabeth II), entre outros.

IMG_3273

Inicialmente eu tinha reservado um quarto normal, um Small Double Room, mas quando cheguei lá eles me ofereceram uma suite como upgrade. Portanto, o quarto que eu fiquei era uma suite, a Eden Suite, que homenageia os antigos donos dessa mansão.

cromlix (2)

A principal diferença entre os quartos normais e as suites são: o tamanho (enquanto os quartos normais tem por volta de 20 metros quadrados, as suites tem 70 metros quadrados) e nas suites tem banheira e uma sala separada do quarto.

Captura de Tela (177)

Minha suite tinha 70 metros quadrados e um corredor que levava a cada comodo:

DSC_3856

– Sala de estar: ao lado da porta de entrada ficava uma sala com sofá bem confortavel, tv de tela plana e mesinha de trabalho. Aqui também foi deixado todos os dias água (com gás e sem gás) e frutas da estação (tinham umas ameixinhas muito boas).

DSC_3885

DSC_3853

DSC_3855

DSC_3884

– No corredor também tinha um armário com amplo espaço pra pendurar roupas e onde estavam guardados um ferro e tábua de passar roupas.

IMG_3422

– Banheiro: entre a sala e o quarto fica o banheiro, muito espaçoso, com duas pias, dois chuveiros e uma banheira. Os produtinhos de higiene são de uma marca escocesa, a Arran Aromatics (que eu achei excelente!). E ainda, tinha roupões de banho, chinelos e secador de cabelo.

DSC_3864

DSC_3863

DSC_3861

DSC_3865

IMG_3444

DSC_3878

IMG_3395

– Quarto: esse era o comodo mais espaçoso de todo o meu quarto, acho que tinha uns 30 a 40 metros quadrados. Várias janelas. Uma cama de casal king size, com jogos de cama de 400 fios de algodão egípcio da marca inglesa Peter Reed, a mesma que fornece esse tipo de produto pra família real britânica. Tem tv de tela plana e base para ipod também.

DSC_3887

DSC_3871

DSC_3888

IMG_3372

Chocolatinhos deixados durante a abertura das camas. Excelentes!

No site do hotel dá pra saber mais sobre todos os quartos e suítes (o andar onde se encontram, como é a disposição de cada comodo e a metragem). E claro, vale lembrar que, cada quarto tem uma decoração diferente.

DSC_3879

DSC_3876

A vista do meu quarto

Junto a recepção do hotel existem algumas salas para apreciar a vista, jogar alguma coisa (xadrez, por exemplo), tomar um chá da tarde ou pedir um drink.

DSC_3897

IMG_3451

IMG_3450

O hotel conta também com uma biblioteca e uma sala de whisky, onde quem tiver interesse, pode fazer degustação de gin e whisky single ou blended das melhores destilarias da Escócia.

DSC_3890

E ainda, no hotel existe uma capelinha, a Cromlix Chapel, uma igrejinha que data do século 19, muito usada para quem quer alugar o hotel para casamentos.

IMG_3453

DSC_3891

DSC_3894

Existem 2 restaurantes no hotel, o Chez Roux, comandado pelo chef frances Albert Roux, serve comida francesa com um toque escocês e o lounge bar, onde são servidos pratos mais informais. Eu optei por ficar no lounge e pedi um fish and chips acompanhando de um vinho da Nova Zelândia. E de sobremesa, sorvete escocês (quase pedi pra repetir a sobremesa haha :D). Tudo muito bom! Atendimento ótimo!

cromlix (3)

cromlix (4)

cromlix (5)

O café da manha está incluído no valor da diária e pode ser servido no quarto ou restaurante Chez Roux. Quem optar por pedir o café da manha no quarto, deve preencher a solicitação na noite anterior. Mas se você quiser tomar o cafe da manha no restaurante (foi o que eu fiz!), lá tem mini buffet com salgadinhos, iogurte, sucos e frutas. Os pratos quentes podem ser escolhidos através de um cardápio (tem omelete, scottish breakfast, pães, entre outras coisas). Tudo super fresquinho. Adorei!

cromlix (6)

cromlix (1)

E claro, o hotel oferece wifi gratuita para todos os hospedes e funciona super bem em todas as partes do hotel.

DSC_3963

Restaurante e o meu quarto (onde tem aquelas duas torrezinhas)

Eu fiquei lá apenas uma noite, aproveitei pra conhecer apenas a estrutura do hotel, que conta com uma quadra de tenis, uma horta (de onde são colhidas todas as frutas, temperos e saladas).

DSC_3906

DSC_3901

Mas quem quiser passar uma lua de mel lá ou até mesmo ficar mais dias, o hotel oferece algumas atividades pra passar o tempo, como: mesa de sinuca, quadra de tenis, tratamento de spa no quarto, tiro de arco, andar de moto, off-road em 4×4, pesca de truta no lago, entre outras opções.

DSC_3954

DSC_3951

E por falar em lago, pertinho do hotel existe um lago, o Loch House. É legal de ir até lá no final de tarde, a paisagem é super bonita. A trilha pra ir até lá é bem curtinha, uns 5 minutinhos de caminhada a partir do hotel. O trajeto é todo florido, uma gracinha! Adorei!!

IMG_3308

DSC_3948

DSC_3936

Se você gostou dessa opção de hospedagem e está se perguntando quanto custa essa brincadeira toda, as diárias começam em 180,00 libras, mas podem variar dependendo da estação.

DSC_3907

Ah, o hotel tem estacionamento gratuito (não precisa reservar), mas quem optar por ir de trem até Dunblane, como eu fiz, eles arranjam um transfer da estação de trem até o hotel com o Mr Reeve, um senhorzinho inglês super divertido. O valor do transfer é 10,00 libras (valor correspondente a junho de 2017).

Cromlix 02

O Cromlix Hotel fica na estrada a caminho do vilarejo de Kinbuck, a 8 km da cidade de Dunblane.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! 

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dunblane, Escócia, Hotéis - , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
7 comentários em "Cromlix Hotel: Hospedagem em uma mansão histórica na Escócia"
  1. Viajento   03/07/17 • 20h37

    Que luxo! Obviamente não é uma hospedagem barata, mas dá pra se planejar pra passar uma ou duas noites românticas.

    • Contando as Horas   06/07/17 • 23h55

      Oi, Viajento

      Certezaaaa, vale muito a pena! Não ficaria em um hotel assim em uma cidade com milhares de coisas pra fazer. Mas nesse caso valeu a pena, pq o destaque foi o hotel, a cidade eu conheci em questão de 2 horas. Adorei a experiência! Já to de olho em outras opções pra minha próxima viagem (sonhando que ela seja no próximo ano! Haahaha :D)

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  2. […] O principal motivo que me levou a Dunblane foi o Cromlix Hotel (clique aqui para reservar esse hotel), um hotel localizado em uma mansão histórica do século 19, um Small Luxury Hotel pertencente ao jogador de tenis Andy Murray. Para ver o post sobre como foi minha hospedagem lá, clique aqui -> Cromlix Hotel: Hospedagem em uma mansão histórica na Escócia. […]

  3. Nick   04/07/17 • 12h58

    Oi Bruna, tudo bem ? Continuo seu leitor assíduo….poxa que saudades da Escócia e que luxo de hotel, heim ?
    Abraços
    Nick

    P.S.: é você na foto da banheira ? Uau…..rsrsrs

    • Contando as Horas   07/07/17 • 00h08

      Oi, Nick

      Tava sumidooo!! Obrigada pela visita e comentário aqui no blog!

      Hahhaha Sou eu sim! Foi uma mega manobra pra fazer essa foto. Nunca ri tanto na vida! :D

      Nem falaaa! Eu nem bem voltei de lá e já quero ir de novo! Adoro a Escócia. Esse hotel é ótimo, uma hora dessas quero ir la novamente. Gostei da experiência!

  4. Aline FM   04/07/17 • 18h55

    Oi Bruna,
    Que delícia esse hotel! Já estou querendo me hospedar aí também!
    Sabe me dizer quanto custa essa suite do seu upgrade? Adorando acompanhar sua viagem! Beijos

    • Contando as Horas   07/07/17 • 00h11

      Oi, Aline

      Siiim, o hotel é otimo mesmo! Vale a pena!

      Mas sabe que não tenho a menor ideia?!?! Uma hora dessas vou olhar no site, mas acho que não deve sair por menos de umas 300,00 libras.

      Obrigada pela visita aqui no blog! Fica de olho, ainda vou postar muito mais coisas nos próximos dias!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas