04.07
2017

Hospedagem em Edimburgo: The Hub by Premier Inn Royal Mile

Dois anos sem ir a Escócia me renderam uma enchurrada de novidades, principalmente no quesito hotelaria. Em Edimburgo vários hotéis abriram (ou vão abrir) suas portas recentemente. Entre eles, eu escolhi me hospedar no The Hub by Premier Inn Royal Mile, inaugurado em março de 2016.

Hub 1

Como o próprio nome já indica, ele faz parte da rede Premier Inn, uma rede de hospedagem baixo custo bem legalzinha. Os hotéis The Hub meio que rivalizam com os Ibis Styles, pelo que percebi. 

Hub 2

Infelizmente esse hotel não está disponivel para reservar no Booking. Eu soube da sua existencia quando tava pesquisando sobre a região recem reviltalizada de Edimburgo onde ele se encontra, a New Waverley (tema para o próximo post). Olhando no TripAdvisor, vi que ele tava super bem avaliado, resolvi me hospedar lá pra ver como era.

Hub 6

Quando cheguei no hotel não havia ninguem na recepção, mas tinham duas máquinas, onde fiz meu check-in sozinha. Depois de confirmar todos os meus dados, só precisei pegar um cartão (desses que são as chaves) e colocar no lugar indicado. Logo o cartão foi configurado e eu subi para o quarto. Detalhe: Eu já tinha ido lá de manha deixar a minha mala, subi direto pro quarto, quando cheguei lá lembrei da mala e voltei buscar. Fiquei ali na recepção um tempão até aparecer alguém! :D

Hub 5

Obs.: Se você ficou preocupado com a segurança, os elevadores e quartos só são acessados com a liberação da chave. É bem seguro!

Hub 4

Os quartos desse hotel são classificados como “pod”, que seria mais ou menos um quarto capsula versao ocidental (melhor definição que eu consegui formular pra descrever esse tipo de hospedagem), hi-tech (é cheio de tecnologia, tanto na recepção como nos quartos) e smart (realmente, é um hotel bem inteligente).

Hub 7

O hotel tem 5 andares (tem 2 elevadores!), 121 quartos divididos em três configurações: Standard (o que fiquei hospedada, vou descrever logo abaixo), Bigger (o quarto é um pouco maior, dá pra caminhar ao redor da cama, aconselho esse se estiver indo em duas pessoas) e o Adapted (para quem tem necessidades especiais, esses quartos ficam no terreo, junto a recepção e ao bar). Como eu tava viajando sozinha, optei pelo Standard. Esse quarto é menorzinho, tem apenas 12 metros quadrados (mas eu achei bem espaçoso, juro!), uma cama de casal, tv lcd, ar-condicionado, mesinha de trabalho e uma poltrona.

Hub 35

Hub 33

Hub 31

Nos quartos tudo é controlado por um painel que fica junto a cabeceira da cama. Ali da pra regular o ar-condicionado (intensidade da ventilação, temperatura), as luzes (tem vários niveis de intensidade de luz), colocar o sinal de não perturbe/não venha arrumar o quarto na porta, entre outros. Achei isso super legal! Ah, tem um abridor de garrafas atras da porta de entrada do quarto, junto aos cabides. Achei sensacional! As vezes quero provar alguma cerveja ou qqer outra bebida e nunca tenho abridor de garrafas. Tem um espelho grandão, que dá pra ser ver de corpo todo (mulheres adoram!).

Hub 11

Hub 32

Hub 37

Uma coisa que eu gostei também foi da decoração do quarto, bem moderninha e colorida. Repare no mural logo acima da cama, é um mapinha de Edimburgo, com todas as principais regiões mais turisticas da cidade. Achei super bonitinho!

Hub 36

Os quartos podem ser reservads de acordo com 2 situações: Saver e o Flex. Saver é quando você aceita pagar antecipado, tem um valor mais barato, mas não pode ser cancelado (eu escolhi essa opção). Já o Flex garante que você pode fazer alterações até um determinado dia e horario antes da data da hospedagem e claro, o valor é um pouco mais caro.

Hub 34

Tem a nossa tomada antiga de dois pinos redondinhos! :D

O banheiro também achei que tinha um tamanho bem ok, com piá e um balcão pra colocar as coisas e apenas chuveiro. Eles oferecem shampoo e sabonete desses comunitários (num potão grande, todo mundo vai usando até terminar). Achei isso meio estranho, nunca tinha visto até então, mas ok. Tem secador de cabelo (segundo a review do The Telegraph, a unica engenhoca velha que você tem que operar, ele ainda não faz o serviço automático! hahaha).

Hub 9

Hub 13

Hub 14

Hub 15

Hub 12

Junto a recepção fica um Deli + Bar chamado de Proven Dough. É nesse lugar onde o café da manhã é servido. Voce pode reservar o café da manhã no ato da reserva (e paga um pouco mais barato) ou pode deixar pra pedir lá mesmo (mas o valor é um pouquinho mais caro). O cardápio nesse caso tem 3 etapas e as opções de cada etapa estão escritas em um quadro negro pendurado na parede do lugar. É só escolher lá no balcão, que eles levam na mesa.

Hub 3

Eu não tenho costume de tomar café da manhã, mas nesse caso, como o valor cobrado era 5,00 libras (lá na hora sai por 7,00 libras), acabei pegando para os 3 dias que fiquei lá. Quando eu tive lá, tinha opção de sanduiches, baguetes, donuts, frutas, iogurte com frutas, entre outras opções. Não é nada super elaborado, mas achei tudo muito bom. Ah, vale dizer que, se você não come nada, apenas toma café, café é gratuito para todos os hospedes.

Hub 20

O hotel também tem wifi gratuito, funciona super bem. Não tem estacionamento.

A localização é espetacular. Fica a 2 quadras da estação de Waverley, 1 quadra da Royal Mile, 3 quadras da Princes Street. Melhor que isso, impossivel!

Hub 21

Obs. 1: Em Edimburgo existe outro hotel desse tipo, o The Hub by Premier Inn Rose Street. A localização também é otima, mas ele é mais antiguinho um pouco, foi inaugurado em 2015.

Hub 22

Obs. 2: Além de Edimburgo, também tem vários hotéis The Hub em Londres.

Hub 8

The Hub by Premier Inn Royal Mile fica na 37, East Market Street, na região recém revitalizada de New Waverley.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
5 comentários em "Hospedagem em Edimburgo: The Hub by Premier Inn Royal Mile"
  1. […] Nessa minha ultima viagem eu fiz questão de me hospedar em New Waverley, fiquei 3 dias ali no The Hub by Premier Inn Royal Mile. Para ver o post sobre como foi minha hospedagem por lá, clique aqui -> Hospedagem em Edimburgo: The Hub by Premier Inn Royal Mile. […]

  2. ANDREA   16/09/17 • 14h05

    Após ler seu post sobre o Hub by Premier Inn Royal Mile, fiz minha reserva lá. Depois fiquei pensando em algo… Se é tudo automatizado, não deve haver nenhuma possibilidade de chegar antes do horário do check-in e a recepção já liberar o quarto se estiver vazio, né? E tem como ao menos deixar as malas por lá até o horário do check-in?
    Obrigada.

    • Contando as Horas   18/09/17 • 09h14

      Oi, Andrea

      Não sei te dizer. Eu cheguei de manhã, por volta das 09:00, fui no bar/restaurante/cafe da manha e falei com o atendente. Ele guardou a minha mala. Qdo voltei no final da tarde, fiz o check-in e só qdo cheguei no quarto me dei conta da mala. Voltei buscar, ai sim, tive que esperar alguns minutos ate alguem aparecer. Mas deve ter alguma campainha, eu nao vi, pq fiquei tirando fotos.

  3. Ailton Lima   22/03/18 • 02h35

    Olá, parabéns excelente blog, eu estou planejando uma viagem para Londres, e vi por acaso no mapa do google os hotéis premier inn, mas não consegui muitas informações de como reservar, você pode ,e dar uma dica, se reservo direto no site do hotel, ou tem algum parceiro que faz isto?

    Obrigado, Ailton

    • Contando as Horas   28/03/18 • 14h48

      Oi, Ailton

      Pelo que sei, os hotéis Premier Inn ou The Hub by Premier Inn só aceitam reservas pelo próprio site. É bem fácil de reservar. Inclusive, se já quiser reservar o café da manhã, sugiro fazer no ato da reserva do quarto, pq o valor do café da manha é um pouquinho mais barato do que se você resolver pegar la na hora.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas