01.08
2017

Hospedagem em Glasgow: Dakota Deluxe Glasgow Hotel

Eu já estive algumas vezes em Glasgow, mas essa foi a segunda vez que me hospedei lá. A ultima vez que passei pela cidade foi em setembro de 2014, onde fiquei praticamente uma semana inteira. Naquela ocasião eu me hospedei nesse hotel aqui.

dakota glasgow (7)

Como gostei bastante desse lado de cá da cidade, nessa minha ultima viagem a Escócia, em junho de 2017, eu optei por também me hospedar por ali. Dessa vez o hotel escolhido foi o novíssimo Dakota Deluxe Glasgow Hotel, membro da rede escocesa de hotéis Dakota Group, operada pela McCulloch Unique Hotels

dakota glasgow (8)

Esse hotel 5 estrelas é a mais nova opção de hospedagem em Glasgow, ele foi inaugurado em abril de 2016. Ele tá super bem avaliado nos sites de busca de hotéis e pasmen, não é caro.

dakota glasgow (9)

Eu estive em Glasgow por apenas dois dias inteiros (três noites) e era final de semana, portanto, teoricamente, a cidade fica super vazia e vale checar as promoções que os hoteis oferecem. Foi isso que eu fiz e por isso optei por me hospedar lá por esses dias, antes de seguir para Edimburgo (as hospedagens em Glasgow são muito mais baratas que em Edimburgo!).

dakota glasgow (10)

dakota glasgow (11)

Esse hotel de 5 andares já chama atenção desde a sua fachada, ele tem um estilo bem sóbrio e elegante. E isso se mantem conforme você entra na recepção, no restaurante, no bar, na sala de leitura, pelos corredores e até nos quartos. Deu a impressão de que a decoração já diz muito sobre o tipo de publico que eles querem atingir: quem está na cidade a negocios ou casais adultos. O serviço também é impecável, desde a recepção, concierge, as arrumadeiras, entre outros funcionários que tive oportunidade de ter contato.

dakota glasgow (1)

O hotel conta com 83 quartos com 5 tipos de configurações (tambémtem quartos adaptados para quem tem necessidades especiais): Classic Room, Classic King Room, Executive Room, Signature Suite e Grand Deluxe Suite.

dakota glasgow (12)

Como eu estava sozinha, optei pelo quarto menor, o Classic Room. Por ele ser menor, não entenda que ele é minusculo. Aliás, o tamanho do quarto é excelente, super espaçoso. Meu quarto tinha uma cama de casal tamanho normal (achei o colchão um pouco mole demaaaais pro meu gosto), um sofazinho, tv de tela plana, area de trabalho, armários abertos pra colocar a mala e pendurar as roupas. Tem cofre. Tem ar-condicionado. Também tem máquina de café e o hotel oferece água gratuita.

dakota glasgow (17)

dakota glasgow (3)

O banheiro eu achei maravilhoso. Sério mesmo. Tamanho era ótimo. Tinha pia espaçosa, produtinhos de higiene em tamanho gigante (nunca tinha visto isso antes!) e o chuveiro??? Nossaaaa, melhor chuveiro que já peguei em um hotel até hoje! Rivaliza com o chuveiro do hotel em que me hospedei em Gent, na Bélgica (clique aqui para ver o post). Até anotei a marca, pq sério, um dia quero ter um desses na minha casa (também!)! :D

dakota glasgow (15)

dakota glasgow (14)

dakota glasgow (16)

Sobre o café da manhã, ele pode ou não estar incluido no valor da diária. Eu optei por reservar meu quarto sem café da manhã, pq achei meio exagerado pagar 17,00 libras por dia.

Se você estiver se perguntando quanto fica uma diária nesse hotel, os valores começam em 108,00 libras para o quarto mais simples, sem café da manhã e com a tarifa non refundable. Achei esse valor ótimo!

dakota glasgow (2)

O hotel tem restaurante, o Grill. Como o nome sugere, a especialidade é carnes grelhadas. Existe também uma Champagne Room (pra quem gosta de tomar uns drinks) e um Cigar Terrace (pra quem gosta de charuto).

E por fim, porém não menos importante, o hotel oferece internet wifi free e funciona suuuuper bem em todo o hotel. Ah, algém de ter muitas tomadas espalhadas pelo quarto, tinha configuração de tomadas iguais as nossas antigas de dois pinos redondinhos e usb. Maravilha não precisar fazer fila pra carregar os eletronicos!!

dakota glasgow (13)

Obs.: Quem estiver chegando na Escócia via Glasgow, o hotel tem transfer gratuito entre o hotel e o aeroporto de Glasgow (o mais central, não o Prestwick), mas funciona somente em dias uteis, no final de semana esse serviço não funciona.

dakota glasgow (4)

No geral, gostei bastante dessa opção de hospedagem. O hotel está ainda super novinho. Meu quarto parecia que tinha sido inaugurado no dia anterior que cheguei. Não tinha nada batido, sujo, manchado, nada do tipo. A decoração eu achei um pouco sobria demaaais pro meu gosto, mas nada que prejudicasse a hospedagem. Adorei o chuveiro. O atendimento dos funcionários é ótimo e super discreto. Adorei!

dakota glasgow (5)

O Dakota Deluxe Glasgow Hotel fica na 179, West Regent Street, no centro de Glasgow. Fica a menos de 10 minutos de caminhada da estação de trem de Glasgow Queen Street e fica bem perto de várias das principais atrações e ruas de comércio da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Glasgow através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Glasgow. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow, Hotéis - , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas