15.08
2017

Hospedagem em Bucareste: Radisson Blu Hotel Bucharest

Quem acompanha minhas viagens ou aparece de vez enquando aqui no blog já sabe que em maio desse ano eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danubio. Esse cruzeiro começou na Romênia e terminou na Hungria.

radisson blu bucharest (11)

No roteiro do cruzeiro, já estava incluido as duas primeiras noites em Bucareste e o hotel sugerido por eles foi o Radisson Blu Hotel Bucharest. A empresa tem esse cuidado em incluir essas duas primeiras noites na cidade onde o cruzeiro vai iniciar, pq se der algum problema com atrasos ou cancelamentos de voos, as pessoas ainda tem uma possibilidade de conseguir chegar a tempo até a hora da partida para o porto. 

radisson blu bucharest (10)

Maaaassss..voltando a falar do hotel, a rede Radisson Blu Hotels & Resorts dispensa maiores apresentações, afinal, é uma das redes mais conhecidas no mundo todo. Em Bucareste, esse hotel está classificado como 5 estrelas e como foi construido durante a década de 80, em 2008 passou por uma grande reforma e ficou bem moderninho.

radisson blu bucharest (13)

A recepção do hotel é super moderninha e ali no lobby existem algumas lojas de maquiagem, de jóias, entre outras). Quem estava no cruzeiro tinha um guiche especial pra ser atendido, o que agilizou muuuito o processo.

radisson blu bucharest (16)

Esse hotel giiiigaaante. Tem 8 andares onde estão espalhados quase 500 quartos, divididos em 3 categorias: Standard, Business Class e Suites. Todas as pessoas que estavam no cruzeiro ficaram hospedados no quarto standard, exceto os que estariam nas suites do navio, que ficaram em quartos de categoria superior.

radisson blu bucharest (4)

radisson blu bucharest (3)

Como eu fiquei no quarto standard, vou relatar aqui a minha experiencia com relação a esse tipo de categoria. Esse quarto é relativamente espaçoso, tem cerca de 23 metros quadrados. O meu quarto tinha uma cama de casal tamanho normal, armário, mesa de trabalho, espelho grande, minibar e poltrona. O quarto também tem aquecimento e refrigeração central e tv de lcd.

radisson blu bucharest (2)

radisson blu bucharest (1)

O banheiro achei que tinha um tamanho bem ok, era mais pra pequeno do que pra espaçoso. Tinha banheira e chuveiro (chuveiro era super bom, gostei!), produtinhos de higiene (usei e gostei também) e roupões.

radisson blu bucharest (5)

radisson blu bucharest (8)

radisson blu bucharest (6)

radisson blu bucharest (7)

O hotel conta com um bar (que fica perto da recepção e dos elevadores) e com 5 restaurantes. Eu não tive tempo de conhecer todos, mas na minha primeira noite hospedada lá eu aproveitei pra conhecer Caffé Città, que como o nome sugere, é um restaurante que serve pratos rapidos, inspirados na culinaria italiana.

radisson blu bucharest (14)

Além disso, de frente pro bar interno fica a piscina e outro bar externo. Apesar de ter pego sol em Bucareste, a temperatura estava na faixa de 23 graus, o que não meu deu a impressão de estar tããão quente pra encarar uma piscina, como vi algumas pessoas fazendo. Maaaas… se o tempo não estiver tão quente, existe um spa, academia, banheiras de hidromassagens (mas ficam ao ar livre) e outra piscina coberta (no dia que estive lá pra conhecer e ver como era, não tinha nenhum funcionário, acabei nem voltando mais).

radisson blu bucharest (12)

Caffe Città

radisson blu bucharest (15)

radisson blu bucharest (17)

O hotel oferece internet wifi gratuita para todos os hospedes e funciona suuuper bem em todo o hotel.

E pra quem gosta de jogar, o maior cassino da Romênia fica praticamente ao lado do hotel (acho até que tem uma porta que conecta por dentro do hotel, mas não tenho certeza) e algumas lojas de marcas internacionais.

radisson blu bucharest (18)

O café da manhã está incluido no valor da diária e é servido no restaurante Dacia Felix e é em estilo buffet. A quantidade de opções é gigante, impossivel de provar tudo em apenas duas manhãs.

radisson blu bucharest (19)

No dia que estavamos saindo do hotel, o presidente da Romênia tava lá em uma reunião

No geral, minha opinião sobre o hotel é a seguinte: Eu gostei bastante da localização (não me hospedei por ali nos dias anteriores pq achei que seria um pouco longe de tudo, mas na verdade, fica bem perto de quase tudo, da pra ir a pé a vários lugares), o atendimento dos funcionários foi bom (nada excepcional), o quarto estava muito limpo e em perfeito estado. O unico problema, ao meu ver, é que existem vários eventos acontecendo no hotel e a recepção, bares e restaurantes estão sempre lotados. Fora isso, tudo certo! Recomendo!

radisson blu bucharest (9)

O Radisson Blu Hotel Bucharest está localizado na Calea Victoriei, 63-81, no Setor 1. Fica perto do Museu Nacional de Arte e da Praça da Revolução.

** Solicite seu roteiro personalizado para Romênia aqui.

** Reserve seu hotel na Romênia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Romênia

Todos os posts sobre Bucareste

Todos os posts sobre Sinaia

Todos os posts sobre Brasov

Todos os posts sobre Bran

Todos os posts sobre Rasnov

Todos os posts sobre Constanta

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bucareste, Hotéis, Romênia - , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Hospedagem em Bucareste: Radisson Blu Hotel Bucharest"
  1. […] em solo e o restante dentro do navio. Os 2 dias em terra foram em Bucareste, ficamos hospedados no hotel Radisson Blu Hotel Bucharest. A empresa tem esse cuidado em separar esses dois primeiros dias em solo, pq se acontece algum […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas