24.09
2017

Escócia: Midhope Castle, Lallybroch em Outlander

Vocês pediram e aqui estou eu escrevendo mais um post sobre Outlander! Ultimamente quase todo mundo que vai a Escócia quer incluir algumas locações dessa série no roteiro.

midhope castle (3)

Muitas locações valem muito a pena ir por conta própria e explorar com tempo, já outras nem tanto. E esse é o caso do local que serviu de residencia dos Frasers em Outlander, o Midhope Castle. Explico! 

midhope castle (11)

Esse castelo originalmente foi construido durante o século 16 e pertencia ao clã Drummond, mas durante o século 17 foi adquirido por John Hope e desde então faz parte da area privada do Hopetoun Estate. O castelo ficou em desuso e completamente abandonado e hoje em dia está em péssimo estado de conservação. Por esse motivo, visitas ao seu interior não são permitidas, apenas é possivel percorrer a área externa do castelo.

midhope castle (4)

Eu estive lá agora em junho de 2017 e a visita foi mais ou menos assim. Logo que chegamos no Houptoun Estate, o acesso ao castelo é feito por uma estrada de chão batido. Existe uma pequena area que serve de estacionamento logo na entrada do castelo e tem uma guarita com um guardinha ali.

midhope castle (10)

Ele é o responsável por conferir se todas as pessoas tem o ticket de acesso para visitar a area externa do castelo. Não marque bobeira e providencie esse ticket antes de ir até lá.

midhope castle (8)

O ticket pode ser comprado no Hopetoun Farm Shop, localizado a 5 minutos de distância da entrada do castelo. O valor do ticket de acesso é de 5,00 libras por carro pequeno (com capacidade para até 7 pessoas) e 20,00 libras para carros maiores (com capacidade entre 8 e 16 pessoas).

midhope castle (9)

Não é sempre que pode ser feito visitas, então, pra não perder a viagem, confira as datas que o Midhope Castle está fechado clicando aqui.

midhope castle (5)

O Midhope Castle está localizado no vilarejo de Abercorn, pertissimo de Edimburgo, a apenas 22 km de distância. Fica bem no meio do caminho entre Edimburgo, Linlithgow e South Queensferry. Conseguiu se localizar?

midhope castle (7)

Pra ir até lá por conta própria e de transporte publico não é nada simples, por esse motivo eu recomendo pegar um tour ou alugar um carro. O tempo de visita é curtissimo, é só o tempo de tirar umas fotos. Reserve pelo menos uns 15 minutos, no máximo.

midhope castle (6)

Ah, como o castelo não é considerado uma atração turistica, não existe banheiros, lojinhas ou lanchonetes no local, ok?

midhope castle (1)

midhope castle (2)

Importante: Pra facilitar a vida de todo mundo, aos poucos eu estou escrevendo sobre cada locação de Outlander. Por esse motivo, eu criei uma categoria “Outlander” aqui no blog, para reunir todos esses posts. Clique aqui para ver -> Todos os posts sobre Outlander.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! 

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Abercorn, Edimburgo, Escócia, Outlander - , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Escócia: Midhope Castle, Lallybroch em Outlander"
  1. Raquel   25/09/17 • 19h24

    Obrigada pelas dicas. O castelo está deteriorado, mas é onde foi feito uma das mais belas cenas com a personagem Claire lembrando seu passado. Abraços Bruna.

    • Contando as Horas   25/09/17 • 23h13

      Oi, Raquel

      Teve cenas legais e outras nem tanto que foram filmadas nesse lugar. De qualquer forma, pra quem gosta da serie, vale a visitinha rapida pra garantir a foto.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Betânia Piccinini   18/08/18 • 12h27

    Adorei a série Outlander. Sempre quis conhecer a Escócia, agora mais ainda! Gostaria de msis informações sobre o local das pedras por onde Claire voltou no tempo.

  3. Renata Rosa Araujo   27/04/20 • 15h51

    Boa tarde Bruna, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de fazer um intercâmbio, e depois que assisti Outlander quero fazer na Escócia. Eu sou uma pessoa muito controladora quando o assunto é financeiro, então eu gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o custo de vida por lá, para eu me planejar.

    • Contando as Horas   14/07/20 • 13h14

      Oi, Renata

      Só me escrever. Pode ser através de alguma rede social ou por email (está na pagina `Contato`).

  4. Flávia Pedreira   21/05/20 • 02h43

    Amei seu blog! Ótimas dicas! Obrigada por compartilhar com a gente!! =)

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas