Pra quem gosta de ter as mais variadas experiências durante viagens, na minha opinião, uma que vale muito a pena, é a de se hospedar dentro de uma vinícola. Eu já tinha feito isso em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Como gostei bastante da experiência, quis repetir.
Dessa vez o hotel escolhido foi o Narbona Wine Lodge, a unica propriedade que carrega o selo Relais & Chateaux no Uruguai. Esse hotel está localizado em Carmelo, a 80 km de Colonia del Sacramento.
A Finca Narbona é uma fazenda com mais de 100 anos de existência. Ficou abandonada por vários anos até ser restaurada nos anos 1990. Os novos donos optaram por manter o nome dos antigos fundadores, Narbona.
O primeiro negocio surgiu com o restaurante, seguido pelo hotel e por fim, a vinícola (com plantação de uvas Tannat, Syrah, Pinot Noir, Petit Verdot e Viognier). Além disso, também são produzidos ali mesmo pães, biscoitos, massas, azeites, iogurte, geléias, doce de leite, queijos, entre outros.
O hotel tem apenas 5 quartos, todos com decoração única (apesar de eu ter achado todas bem parecidas), classificados de acordo com a vista (vista para o vinhedo e vista para a adega). Os quartos recebem nomes de uvas, como Pinot Noir, Viognier, Sauvignon Blanc, Rosé e Tannat.
Eu reservei o quarto Pinot Noir com 78 metros quadrados (muuuito espaçoso), cama de casal, uma sala com lareira, frigobar com varias opções de bebidas (a maioria pode ser consumida gratuitamente) e com vista para a adega. O quarto também tinha tv lcd e ar-condicionado.
O banheiro também é muito espaçoso, tem banheira e chuveiro separados. Além disso, tem duas pias e amenities da própria marca do hotel. Tem secador de cabelo, roupões e chinelinhos.
Quanto a estrutura, dá pra aproveitar a academia (achei minuscula, sem muitas opções de aparelhos) e piscina (que não é aquecida, como estive lá no inverno, não pude usar).
Também da pra caminhar pelo vinhedo e fazer a visita a fabrica com direito a degustação de vinhos, pães e queijos produzidos ali mesmo. Esse tour precisa ser agendado por email com antecedência (no inverno não precisa ser feito com muita antecedência, mas no verão recomendo). Mais detalhes poderão ser vistos aqui -> Uruguai: As vinícolas em Carmelo (esse post vai ao ar em breve).
Eu fiquei hospedada apenas uma noite aqui. Cheguei por volta do meio dia e fiquei até o horário do check-out no dia seguinte. Consegui aproveitar bastante o local. Mas quem tiver interesse em ficar hospedado mais tempo, o hotel oferece outras atividades, algumas gratuitas e outras pagas (clique aqui para ver as atividades).
Existe um restaurante, o Narbona Carmelo (existe outro restaurante em Punta del Este), onde é servido culinária camponesa (tudo cultivado e produzido ali mesmo). Eu tinha intenção de jantar lá, mas como meu tour acabou mudando de horário (era meio da tarde e passou para o final da tarde), junto com a degustação de vinho teve também degustação de pães, queijos e azeites, e sério, não tive fome mais tarde. Mas ao menos no dia seguinte eu aproveitei para provar o café da manhã (é servido no mesmo local onde está o restaurante), que é totalmente servido a la carte. É só ir escolhendo o que quiser comer e beber que eles vão trazendo.
O hotel tem estacionamento gratuito, café da manhã está incluído no valor da diária, o tour pela vinícola e degustação também estão incluídos no valor da diária. Wifi gratuito em todo o hotel, funcionava super bem.
Minha opinião: Eu gostei bastante de me hospedar aqui. Claro que eu sabia que algumas coisas eu não poderia fazer no inverno, mas mesmo assim eu quis conhecer a propriedade. Se você estiver com planos de ir na primavera e no verão, acho que vale mais a pena. Se prepare para a umidade, esse lugar é muuuuito úmido! As instalações do hotel são ótimas. Gostei bastante da visita a vinícola e da degustação. O café da manhã também estava ótimo. A propriedade é muito bem cuidada, é tudo muito fotogênico. Os funcionários apenas poderiam ser mais simpáticos, mas isso também não chegou a atrapalhar minha estadia.
Obs.: As diárias começam em 700,00 reais, mas claro que isso depende muito da época (eu fui no inverno) e do tipo de quarto escolhido.
O Narbona Wine Lodge fica na Ruta 21, km 263. Está a 15 km de Carmelo e a 80 km de Colonia del Sacramento. Quem optar por ir de ônibus de Montevidéu até Carmelo, é só dizer ao motorista que vai descer nesse hotel, ele te deixa na porta. Eu fiz isso e deu tudo certo!
RESERVE PELO BLOG:
** Hotel em Carmelo.
** Seguro Viagem.
** Carro no Brasil ou no exterior.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre Montevidéu
Todos os posts sobre Punta del Este
Todos os posts sobre Colônia do Sacramento
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020