O monumento mais conhecido e visitado do mundo, a Torre Eiffel, começou 2018 com algumas novidades.
Além de receber sempre mais de 7 milhões de visitantes nesses últimos anos, em 2017 a Torre Eiffel alcançou a marca dos 300 milhões de visitantes desde que foi inaugurada em 1889. Legal, né?
Em dezembro do ano passado eu estive pela quarta vez em Paris e claro, estive na Torre Eiffel novamente. Eu sempre recomendo. Acho essa visita imperdível!
Mas se por acaso você ainda não conhece Paris, tem planos de ir esse ano ou nos próximos anos ou pensa em revisitar a cidade, saiba que a Torre Eiffel vai passar por uma grande reforma. Essa reforma já começou em setembro de 2017 e tem previsão de durar 15 anos. Sim, isso mesmo, 15 anos!!!
Como eu disse, em dezembro eu estive lá e vi uma pequena parte da torre já com aquelas redes de proteção, mas por enquanto isso ainda não está atrapalhando as fotos.
Para quem já tem ingresso comprado pela internet, pode entrar por esse lugar localizado em frente ao Carrossel
Eu sei que muitas pessoas vão ficar preocupadas, mas já adianto: as visitas a torre não serão interrompidas durante esse processo de reforma. Fiquem tranquilos!
As mudanças por ali já começaram um pouco antes do ano passado, ainda em 2016. Devido aos riscos constantes de atentados terroristas, a Torre Eiffel foi toda cercada por barreiras de segurança. Além disso, desde então, é necessário passar por um controle de segurança (onde pessoas, bolsas e mochilas são revistados) para ter acesso aquela área embaixo da torre (antigamente a circulação por ali era livre).
Pra evitar perder tempo nessa fila do controle de segurança e no guiche de vendas, eu recomendo que você compre o ingresso pela internet, de preferencia para os primeiros horários, antes do meio dia.
Controle de Segurança em frente ao Camps de Mars
Dos 4 tipos de ingressos que dão acesso a Torre Eiffel, apenas 2 tipos são colocados a venda com exatos 90 dias da data desejada. Se programe para comprar o quanto antes. Eu comprei meu ingresso quando faltam 89 dias para data que eu queria e não consegui pegar os horários mais cedo, já estavão lotados. Consegui comprar meu ingresso para o primeiro horário disponível, as 11:30.
Além disso, quem compra o ticket pela internet tem acesso preferencial no controle de segurança. Não pegamos nadinha de fila ali.
Importante levar em consideração também que, se o ingresso é para as 11:30, você deve estar ali pra pegar o elevador ou subir pelas escadas (dependendo do tipo de ticket que você escolher) nesse horário. Não adianta chegar antes, pq os guardinhas não liberam o acesso. Como eu não sabia disso, quando deu 11:00 horas nós já estavamos lá. Tivemos que ficar matando tempo nas lojinhas ali no terreo até dar o horário pra subir na Torre.
Acesso aos elevadores pra quem já tem os ingressos comprados pela internet
Mesmo passando pelo controle de segurança, antes de pegar o elevador/escada, você vai passar por outro controle de segurança (mas esse é mais geral e bem rapidinho).
Falei, falei e falei um monte… Mas afinal, vai ter alguma mudança na Torre Eiffel com essa reforma? Siiiim!!! As barreiras de metal provisórias que cercam toda a Torre vão ser trocadas por uma estrutura permanente de vidro com 3 metros de altura, que serão a prova de balas (esse vidro vai ter 65mm de espessura) e o segundo andar vai ser totalmente reformado.
Outra coisa que preciso comentar é que, houve reajuste nos valores do ticket. O aumento foi de 32%. Segundo informações, esse reajuste foi feito pra tornar essa reforma possível.
Os atuais valores para visitar a Torre Eiffel, são:
Obs. 1: Repare que os dois primeiros tickets podem ser comprados online e os últimos dois só podem ser comprados la na hora.
Obs. 2: Crianças com menos de 4 anos não pagam, mas precisam ter o “ticket for free” em mãos.
Importantíssimo: Se fizer muita questão de visitar a Torre Eiffel, evite estar em Paris em janeiro até o inicio de fevereiro, é nessa época que acontece o fechamento total da torre para manutenção. Esse ano as datas eram de 15 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018. Fique ligado (a)!
Então é isso! Ninguém sabe ao certo como será esse trabalho de manutenção da torre, se as redes de proteção vão tapar alguma coisa ou o que vai acontecer. Descobriremos nos próximos anos!
Mas se tiver planos de ir a Paris, sugiro que vá o quanto antes! :D
** Solicite um roteiro personalizado para França aqui.
** Reserve seu hotel em Paris aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre os Alpes Franceses
Todos os posts sobre o Vale do Champagne
Todos os posts sobre o Sul da França
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Bruna! Fiquei preocupada com a noticia da reforma da Torre. Estarei em Paris em setembro. Será que até essa data ela estará muito coberta? Muito obrigada por todas as dicas. Tudo devidamente anotado.
Oi, Cris
Agora em dezembro de 2017 estive la pela ultima vez. Vi apenas uma pequena parte coberta com redes de proteçao, mas nada que atrapalhasse as fotos (como você pode ver na primeira foto desse post).
Não sei te dizer, é necessário esperar pra ver. Infelizmente não sei te dizer como serão exatamente essas obras. Vamos esperar pra ver!
Obrigada pela visita aqui no blog!
Oi Bruna! Estou indo pra Paris em março desse ano e não consegui comprar o ingresso para subir na torre pois a data que eu gostaria já estavam esgotados. Posso comprar na hora também né? Você acha que ficarei mais de uma hora na fila?
Oi, Nathy
Depende, depende do dia da semana que você pretende visitar. Geralmente no fds tem muito mais gente do que nos outros dias. Você pode comprar lá na hora sim, muito provável que vá pegar uma fila considerável. Não sei te dizer se vc consegue comprar em menos de 1 hora ou mais, mas deve ser mais ou menos isso ou mais.
Obrigada pela visita aqui no blog!
Olá, fiquei com uma dúvida. Pra quem não quer subir na torre mas apenas ir na parte de baixo dela (que antes era livre), precisa comprar ingressos?
Pergunto pq antes consegui tirar fotos literalmente em baixo da torre sem ter comprado nenhum ingresso. Agora com a segurança que você mencionou fiquei com dúvida sobre o acesso.
Oi, André
Boa pergunta, sabe que não reparei? Mas acredito que não seja necessário comprar ingresso, apenas passar no controle de segurança. O ingresso precisa ser apresentado no horário marcado no local indicado para pegar os elevadores.