20.02
2018

Hospedagem em Budapeste: Hotel Moments Budapest

Em junho de 2017 foi a primeira vez que estive na Hungria, mais precisamente, em Budapeste. Dos 3 dias que fiquei na cidade, um deles foi abordo de um navio (eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio) e os outros dois dias eu fiquei hospedada em um hotel em Budapeste.

O hotel escolhido durante minha estadia na cidade foi o Hotel Moments Budapest, um hotel boutique independente muito bem recomendado, que passou por uma grande reforma em 2015. 

Esse hotel está localizado em um edifício histórico que data do final do século 19, tem 99 quartos divididos em 3 categorias: Superior, Executive e as Suites. Eu escolhi me hospedar no Executive. Uma coisa que chama muito atenção na decoração dos quartos são as cores sóbrias usadas, tudo em tons de preto, mostarda, roxo, cinza… Achei muito bonito!

Esse quarto tem 28 metros quadrados, a configuração de cama pode ser de casal ou duas de solteiro. Meu quarto tinha cama de casal, era muuuito espaçoso, tinha uma mesa de trabalho, um sofázinho, minibar, armário, tv de tela plana, maquina de café e calefação / ar-condicionado. Ah! Importante dizer que, quando cheguei no quarto e vi aquele janelão, esse quarto não vai ficar escuro pra dormir. Me enganei! Eles tem uma cortina dessas automaticas, que tapou totalmente o janelão, não deixando entrar nadinha de claridade no quarto.

Sem falar na vista, meu quarto ficava de frente para a cúpula da Basílica de Santo Estevão. Adorei!

Quanto ao banheiro, também achei bem espaçoso. Tinha apenas chuveiro. Além disso, o hotel oferece roupões, chinelos e produtinhos de higiene da marca Vittore de Conti (usei quase tudo, gostei bastante!).

É interessante notar que o centro do hotel é todo aberto, tem um atrium bem no centro. Cada andar tem vista para a recepção do hotel e os quartos ficam nos arredores. Não sei descrever direito, mas ao ver as fotos, dá pra entender melhor.

O hotel conta com um restaurante, o Bistro Fine. Nesse local é servido o café da manhã (já está incluído no valor da diária). Achei o café da manhã bem bonzinho e é servido em estilo buffet. Tem de tudo, sucos, frutas, cereais, iogurte, pratos quentes, pratos frios, pães. O ambiente é bem moderninho. Adorei! Aqui também é servido almoço e jantar. Jantei apenas uma noite no hotel (a primeira noite), gostei bastante das comidas (eles servem pratos internacionais, mas também servem comida húngara). O atendimento também foi ótimo, super agilizado.

Ah! Na recepção, ficam a disposição dos hospedes chá, café e suco de laranja a vontade. É só chegar e se servir.

Pra quem gosta de continuar se exercitando durante a viagem, o hotel tem academia e sauna. A internet wifi é gratuita em todo o hotel e funciona super bem.

Minha opinião: No geral, adorei a experiência de ter me hospedado aqui. O atendimento dos funcionários foi ótimo o tempo todo (desde reservar mesas em restaurantes, em dar dicas de atrações, chamar taxi, esse tipo de coisa). As instalações do hotel estão novinhas e muito bem conservadas. Se você estiver pensando: Não tem nada para reclamar? Sinceramente? Não! Gostei de tudo, de verdade!

Esse telhado cinza é o hotel, visto a partir da cúpula da Basílica de Santo Estevão

O Hotel Moments Budapest está localizado na Andrássy út, 8. Fica na região de Peste, pertinho da Basílica de Santo Estevão e a uma curta caminhada até as margens do rio Danúbio. As estações de metro mais próximas são: Opera e a Bajcsy-Zsilinszky (mas eu não precisei usar o metro nenhuma vez).

** Solicite seu roteiro personalizado para a Hungria aqui.

** Reserve seu hotel na Hungria aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Budapeste

Todos os posts sobre Cruzeiro Fluvial no rio Danúbio

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Budapeste, Hotéis, Hungria - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Hospedagem em Budapeste: Hotel Moments Budapest"
  1. Aline C.   22/02/19 • 15h24

    De vez em quando dou uma olhada no seu site. Já tinha olhado em um site de reservas esse hotel e salvei nos favoritos. Que bom que você fez uma avaliação positiva, gostei de saber.

    Obrigada.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas