08.05
2018

Hospedagem em Marselha: Intercontinental Marseille Hotel Dieu

Demorou um pouco, mas finalmente os posts da ultima viagem ao sul da França vão começar a aparecer por aqui. E claro, o primeiro destino não poderia ser outro: Marseille, nossa primeira parada nessa parte da viagem.

** Quem quiser saber detalhes gerais de como foi essa parte da viagem, pode ler esse post introdução aqui: Próxima viagem – Parte 1: França (Paris + região de Provence-Alpes-Côte d’Azur) e Monaco

Ficamos 2 noites em Marseille e o hotel escolhido na cidade foi o super bem localizado Intercontinental Marseille Hotel Dieu, inaugurado em abril de 2013, sob o comando da rede InterContinental Hotels & Resorts que dispensa maiores apresentações, afinal, ela faz parte do IHG – InterContinental Hotels Group, um grupo que reune diversas outras redes hoteleiras famosas, como Crowne Plaza, Indigo, Kimpton, Holiday Inn, entre outros.

Nossos quartos ficavam nessa ala da lateral direita

Esse hotel 5 estrelas está localizado dentro de um edifício histórico que data do século 18. Esse edifício já abrigou um hospital , mais tarde foi transformado em um hotel, o Hotel Dieu, inaugurado por Napoleão III (primeiro presidente Francês eleito por voto direto e sobrinho de Napoleão Bonaparte). Como dá pra ver, esse lugar tem muita história (isso é uma das coisas mais interessantes da Europa, ne?!)!

A recepção

Esse hotel tem 7 andares e conta com 194 quartos e suites. Existem 5 tipos de quartos: Standard, Deluxe, Executive, Family e as Suites. Dependendo do tipo de quarto, a vista pode mudar (o hotel oferece vista para o patio interno, para o porto, para a igreja). Como nos estávamos nessa viagem em 8 pessoas, alguns ficaram hospedados em quarto deluxe (quarto com 28 metros quadrados, com cama de casal) e e outros em quarto family.

Nesse post eu vou falar em especifico do quarto family, pq foi onde eu fiquei, mas todos os quartos seguem o mesmo estilo e tem decoração bem contemporânea. Esse quarto é muuuito espaçoso, tem em torno de 45 a 50 metros quadrados, com duas camas de solteiro, mesa de trabalho, armário, cofre, tv de tela plana, poltrona, minibar e ar-condicionado.

O banheiro também é suuuper espaçoso, com chuveiro e banheira (mas eles estão separados). O vaso sanitário também fica separado com uma porta de vidro, igual a do chuveiro. O hotel também oferece amenities (da marca Agraria San Francisco, nunca tinha ouvido falar até então, mas gostei), tem secador de cabelo, roupões e chinelos a disposição dos hospedes.

Pra quem gosta de hotéis com restaurante, esse conta com 2: La Brasserie Les Fenêtres (onde também é servido o café da manhã – que está incluído no valor da diária) e o Le Restaurant Gastronomique Alcyone (tem uma estrela Michelin). Além disso, tem um bar, o Le Capain Bar (serve lanches rápidos e drinks). Nos estivemos as duas noites no bar (ambiente bem descontraído, com bastante pessoas, gostei! mas achei o preço dos drinks bem carinhos) e na primeira noite fomos na Brasserie Les Fenêtres (nem vou falar muito, pq não gostamos das comidas). Na ultima noite pedimos room service (a comida estava ótima).

Ah! E quem estiver em Marseille no inicio de dezembro, o bar do hotel faz uns eventos relacionados ao Natal, servindo comidas tipicas e tem até a presença do Papai Noel. Fica a dica!

Quanto as opções de entretenimento, o hotel tem diversas coisas, como spa (da Clarins), sauna, academia e piscina coberta. Vale dizer que o acesso ao spa e sauna é pago a parte, o restante é gratuito. Como nos estávamos de carro, procuramos um hotel que também tivesse estacionamento, mas aqui, tem um custo extra. Mas o wifi é gratuito (e funcionava super bem!).

Minha opinião: No geral, gostei bastante de ter me hospedado aqui. O hotel está novinho, super bem conservado. A localização é ótima, da pra fazer praticamente tudo a pé, exceto visitar a Basílica Notre Dame de la Garde, fica muito longe. A única coisa que não gostei foi a ala do hotel onde estavam os nossos quartos. Não ficava no corredor principal, mas nos corredores laterais e para ter acesso a esses quartos, era uma confusão. Sempre me perdia pelo hotel. Se escolher se hospedar lá, peça para ficar nos quartos no corredor principal, o acesso é muito mais fácil e é muito melhor.

A vista da frente do hotel – Basílica Notre Dame de la Garde

O InterContinental Marseille Hotel Dieu está localizado na 1, Place Daviel, entre o Panier (Old Town) e o Vieux Port. Nós não usamos, mas a estação de metro mais próxima é a Vieux Port, linha 1.

** Solicite seu roteiro personalizado para a França aqui.

** Reserve seu hotel em Marseille aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a França

Todos os posts sobre Paris

Todos os posts sobre os Alpes Franceses

Todos os posts sobre Monaco

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Hotéis, Marseille, Sul da França - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas