Demorou um pouco, mas finalmente os posts da ultima viagem ao sul da França vão começar a aparecer por aqui. E claro, o primeiro destino não poderia ser outro: Marseille, nossa primeira parada nessa parte da viagem.
** Quem quiser saber detalhes gerais de como foi essa parte da viagem, pode ler esse post introdução aqui: Próxima viagem – Parte 1: França (Paris + região de Provence-Alpes-Côte d’Azur) e Monaco.
Ficamos 2 noites em Marseille e o hotel escolhido na cidade foi o super bem localizado Intercontinental Marseille Hotel Dieu, inaugurado em abril de 2013, sob o comando da rede InterContinental Hotels & Resorts que dispensa maiores apresentações, afinal, ela faz parte do IHG – InterContinental Hotels Group, um grupo que reune diversas outras redes hoteleiras famosas, como Crowne Plaza, Indigo, Kimpton, Holiday Inn, entre outros.
Nossos quartos ficavam nessa ala da lateral direita
Esse hotel 5 estrelas está localizado dentro de um edifício histórico que data do século 18. Esse edifício já abrigou um hospital , mais tarde foi transformado em um hotel, o Hotel Dieu, inaugurado por Napoleão III (primeiro presidente Francês eleito por voto direto e sobrinho de Napoleão Bonaparte). Como dá pra ver, esse lugar tem muita história (isso é uma das coisas mais interessantes da Europa, ne?!)!
A recepção
Esse hotel tem 7 andares e conta com 194 quartos e suites. Existem 5 tipos de quartos: Standard, Deluxe, Executive, Family e as Suites. Dependendo do tipo de quarto, a vista pode mudar (o hotel oferece vista para o patio interno, para o porto, para a igreja). Como nos estávamos nessa viagem em 8 pessoas, alguns ficaram hospedados em quarto deluxe (quarto com 28 metros quadrados, com cama de casal) e e outros em quarto family.
Nesse post eu vou falar em especifico do quarto family, pq foi onde eu fiquei, mas todos os quartos seguem o mesmo estilo e tem decoração bem contemporânea. Esse quarto é muuuito espaçoso, tem em torno de 45 a 50 metros quadrados, com duas camas de solteiro, mesa de trabalho, armário, cofre, tv de tela plana, poltrona, minibar e ar-condicionado.
O banheiro também é suuuper espaçoso, com chuveiro e banheira (mas eles estão separados). O vaso sanitário também fica separado com uma porta de vidro, igual a do chuveiro. O hotel também oferece amenities (da marca Agraria San Francisco, nunca tinha ouvido falar até então, mas gostei), tem secador de cabelo, roupões e chinelos a disposição dos hospedes.
Pra quem gosta de hotéis com restaurante, esse conta com 2: La Brasserie Les Fenêtres (onde também é servido o café da manhã – que está incluído no valor da diária) e o Le Restaurant Gastronomique Alcyone (tem uma estrela Michelin). Além disso, tem um bar, o Le Capain Bar (serve lanches rápidos e drinks). Nos estivemos as duas noites no bar (ambiente bem descontraído, com bastante pessoas, gostei! mas achei o preço dos drinks bem carinhos) e na primeira noite fomos na Brasserie Les Fenêtres (nem vou falar muito, pq não gostamos das comidas). Na ultima noite pedimos room service (a comida estava ótima).
Ah! E quem estiver em Marseille no inicio de dezembro, o bar do hotel faz uns eventos relacionados ao Natal, servindo comidas tipicas e tem até a presença do Papai Noel. Fica a dica!
Quanto as opções de entretenimento, o hotel tem diversas coisas, como spa (da Clarins), sauna, academia e piscina coberta. Vale dizer que o acesso ao spa e sauna é pago a parte, o restante é gratuito. Como nos estávamos de carro, procuramos um hotel que também tivesse estacionamento, mas aqui, tem um custo extra. Mas o wifi é gratuito (e funcionava super bem!).
Minha opinião: No geral, gostei bastante de ter me hospedado aqui. O hotel está novinho, super bem conservado. A localização é ótima, da pra fazer praticamente tudo a pé, exceto visitar a Basílica Notre Dame de la Garde, fica muito longe. A única coisa que não gostei foi a ala do hotel onde estavam os nossos quartos. Não ficava no corredor principal, mas nos corredores laterais e para ter acesso a esses quartos, era uma confusão. Sempre me perdia pelo hotel. Se escolher se hospedar lá, peça para ficar nos quartos no corredor principal, o acesso é muito mais fácil e é muito melhor.
A vista da frente do hotel – Basílica Notre Dame de la Garde
O InterContinental Marseille Hotel Dieu está localizado na 1, Place Daviel, entre o Panier (Old Town) e o Vieux Port. Nós não usamos, mas a estação de metro mais próxima é a Vieux Port, linha 1.
** Solicite seu roteiro personalizado para a França aqui.
** Reserve seu hotel em Marseille aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre os Alpes Franceses
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020